b) Considerando a condição de hipertensão arterial associada à obesidade, explique os mecanismos fisiológicos pelos quais o exercício físico pode contribuir para a redução da pressão arterial a médio e longo prazo.  

b) Considerando a condição de hipertensão arterial associada à obesidade, explique os mecanismos fisiológicos pelos quais o exercício físico pode contribuir para a redução da pressão arterial a médio e longo prazo.   c) Desenvolva uma proposta de planejamento semanal (com volume e intensidade) para as primeiras quatro semanas do programa de treinamento, considerando as necessidades […]

a) Com base no perfil clínico do paciente João, quais são os principais cuidados que devem ser tomados na prescrição de exercício físico aeróbico e de força nos estágios iniciais do programa?

a) Com base no perfil clínico do paciente João, quais são os principais cuidados que devem ser tomados na prescrição de exercício físico aeróbico e de força nos estágios iniciais do programa? b) Considerando a condição de hipertensão arterial associada à obesidade, explique os mecanismos fisiológicos pelos quais o exercício físico pode contribuir para a […]

A partir das informações acima, responda as questões considerando o conteúdo proposto no seu livro didático:

A partir das informações acima, responda as questões considerando o conteúdo proposto no seu livro didático:   a) Com base no perfil clínico do paciente João, quais são os principais cuidados que devem ser tomados na prescrição de exercício físico aeróbico e de força nos estágios iniciais do programa? b) Considerando a condição de hipertensão […]

Objetivo Iniciar programa de exercícios para redução de peso, melhora da pressão arterial e do condicionamento físico geral.

Objetivo Iniciar programa de exercícios para redução de peso, melhora da pressão arterial e do condicionamento físico geral.   Orientações Iniciais Liberação médica fornecida para início de exercício físico moderado, com recomendação de monitoramento da pressão arterial. Cardiologista recomendou evitar exercícios extenuantes nas primeiras 8 semanas. Não há contraindicação para exercício aeróbico leve a moderado […]

Queixas Fadiga ao subir escadas (2 lances) Sono irregular (apneia do sono suspeita) Estresse elevado (relata episódios de ansiedade)

Queixas Fadiga ao subir escadas (2 lances) Sono irregular (apneia do sono suspeita) Estresse elevado (relata episódios de ansiedade)   Objetivo Iniciar programa de exercícios para redução de peso, melhora da pressão arterial e do condicionamento físico geral.   Orientações Iniciais Liberação médica fornecida para início de exercício físico moderado, com recomendação de monitoramento da […]

Exames laboratoriais recentes: Glicemia de jejum: 102 mg/dL Colesterol total: 238 mg/dL HDL: 38 mg/dL LDL: 162 mg/dL

Exames laboratoriais recentes: Glicemia de jejum: 102 mg/dL Colesterol total: 238 mg/dL HDL: 38 mg/dL LDL: 162 mg/dL Triglicerídeos: 210 mg/dL   Queixas Fadiga ao subir escadas (2 lances) Sono irregular (apneia do sono suspeita) Estresse elevado (relata episódios de ansiedade)   Objetivo Iniciar programa de exercícios para redução de peso, melhora da pressão arterial […]

João trabalha em um escritório de contabilidade e passa a maioria do seu tempo diário sentado (por volta de 10 horas por dia). Ele não pratica atividade física há mais de 8 anos. Devido a algumas queixas e condições,

João trabalha em um escritório de contabilidade e passa a maioria do seu tempo diário sentado (por volta de 10 horas por dia). Ele não pratica atividade física há mais de 8 anos. Devido a algumas queixas e condições, João procurou os seus serviços para melhorar a saúde e bem-estar. Então, você realizou a anamnese […]

Com base no texto, para a proposta da Atividade MAPA, você deverá planejar (descrever em texto e imagem) DUAS atividades para uma AULA/um TREINO da modalidade FUTEBOL

Com base no texto, para a proposta da Atividade MAPA, você deverá planejar (descrever em texto e imagem) DUAS atividades para uma AULA/um TREINO da modalidade FUTEBOL, sendo uma que contemple o princípio pedagógico “ensinar mais que futebol todos” e outra que contemple “ensinar a gostar do esporte”.   Passo a passo: Baixe o arquivo […]

Como futuro professor de Educação Física e treinador esportivo, conhecer e vivenciar os aspectos práticos (lógica interna) associados às modalidades esportivas é essencial para que você possa acumular experiências autênticas

Como futuro professor de Educação Física e treinador esportivo, conhecer e vivenciar os aspectos práticos (lógica interna) associados às modalidades esportivas é essencial para que você possa acumular experiências autênticas, possibilitando, então, que esses conhecimentos sejam posteriormente transferidos aos alunos durante as aulas de Educação Física e sessões de treinamento. Essas vivências permitem que o […]

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.