Arquivos de Categoria: Atividades

Os custos diretos são os custos que podem ser identificados de forma objetiva e direta no produto. Dessa forma, não necessitam de critérios de rateio para serem alocados aos produtos fabricados ou aos serviços prestados. A

QUESTÃO 3 Os custos diretos são os custos que podem ser identificados de forma objetiva e direta no produto. Dessa forma, não necessitam de critérios de rateio para serem alocados aos produtos fabricados ou aos serviços prestados. Assim, todos os recursos utilizados exclusivamente por um determinado produto representam custos diretos dele. Fonte: FRAGALLI, A. C.; […]

Na contabilidade de custos, a mão de obra direta pode ser definida como o trabalho realizado diretamente na produção de bens ou serviços. Isso inclui o esforço humano direto envolvido na fabricação de produtos ou na prestação de serviços.

QUESTÃO 2   Na contabilidade de custos, a mão de obra direta pode ser definida como o trabalho realizado diretamente na produção de bens ou serviços. Isso inclui o esforço humano direto envolvido na fabricação de produtos ou na prestação de serviços.   FRAGALLI, A. C.; CASTRO, S. C. de. Custos da Produção. Maringá – PR.: […]

Uma política de estoques reflete diretamente nas atividades de uma empresa cujo planejamento obedece a parâmetros para a utilização de seus recursos. Saber o que e quando a empresa tem que comprar para saber o que

QUESTÃO 1 Uma política de estoques reflete diretamente nas atividades de uma empresa cujo planejamento obedece a parâmetros para a utilização de seus recursos. Saber o que e quando a empresa tem que comprar para saber o que, quanto e quando deverá produzir, com absoluto controle dos custos, são os principais pontos de uma política […]

ATIVIDADE 2 – COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL E NEGOCIAÇÃO – 53_2025

ATIVIDADE 2 – COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL E NEGOCIAÇÃO – 53_2025 QUESTÃO 1 O composto mercadológico, composto de marketing, mix de marketing ou também conhecido como 4Ps, refere-se a um conjunto de ferramentas para que as empresas, ao fazerem seu estudo e gestão, consigam atingir seus objetivos, interagindo e interferindo em seus mercados-alvo.   DAL, Jorge Van. Comunicação […]

Como toda atividade em ascensão, surgem também muitos equívocos e dúvidas quanto aos seus conceitos, contexto e histórico. E com o Marketing não é diferente: a cada dia aparecem novas palavras, novas propostas de conceito

QUESTÃO 10 Como toda atividade em ascensão, surgem também muitos equívocos e dúvidas quanto aos seus conceitos, contexto e histórico. E com o Marketing não é diferente: a cada dia aparecem novas palavras, novas propostas de conceitos e usos, mas o certo é que, apesar das constantes e acentuadas mudanças sociais e tecnológicas que vivemos, […]

É comum, em cursos de comunicação e expressão, ouvirmos dizer que a linguagem é uma característica humana que nos difere dos demais seres. Contudo, essa afirmação da linguagem como característica exclusiva dos seres h

QUESTÃO 9 “É comum, em cursos de comunicação e expressão, ouvirmos dizer que a linguagem é uma característica humana que nos difere dos demais seres. Contudo, essa afirmação da linguagem como característica exclusiva dos seres humanos é questionável, pois até existem estudos que demonstram o uso de diversos tipos de linguagens na comunicação feita por e entre os outros animais, exceto os Homo […]

A construção da imagem institucional da empresa, a adequação dos trabalhadores ao aumento da competição no mercado, o atendimento às exigências dos consumidores mais conscientes de seus direitos, a de

QUESTÃO 8  A construção da imagem institucional da empresa, a adequação dos trabalhadores ao aumento da competição no mercado, o atendimento às exigências dos consumidores mais conscientes de seus direitos, a defesa dos interesses ante ao governo (lobby) e o encaminhamento de questões sindicais e relacionadas à preservação do meio ambiente, são objetivos de um […]

Segundo o que estudamos na disciplina de Comunicação empresarial e negociação, um plano de comunicação e seus objetivos dependem, em grande parte, dos recursos disponíveis para implantá-lo e executá-lo com eficiência.

QUESTÃO 7 Segundo o que estudamos na disciplina de Comunicação empresarial e negociação, um “plano de comunicação e seus objetivos dependem, em grande parte, dos recursos disponíveis para implantá-lo e executá-lo com eficiência.”    DAL, Jorge Van. Comunicação Empresarial e Negociação. Maringá – Pr.: Unicesumar, 2018.   Das opções abaixo, assinale corretamente aquela que apresenta os recursos necessários para a […]

O marketing empresarial pode ser utilizado para diferentes objetivos. Um desses objetivos pode ser divulgar uma marca, ou aumentar a venda de um produto, ou até mesmo fazer pesquisas de mercado para poder identificar e entende

QUESTÃO 6 O marketing empresarial pode ser utilizado para diferentes objetivos. Um desses objetivos pode ser divulgar uma marca, ou aumentar a venda de um produto, ou até mesmo fazer pesquisas de mercado para poder identificar e entender as necessidades do seu público alvo. Sendo assim, podemos afirmar que toda empresa que deseja se desenvolver, conquistar […]

A comunicação é uma ferramenta de extrema importância para os gestores em seu cotidiano junto aos liderados. Para Martinelli e Ghisis (2006) a comunicação, especialmente o saber ouvir, é um instrumento essenci

QUESTÃO 5 A comunicação é uma ferramenta de extrema importância para os gestores em seu cotidiano junto aos liderados. Para Martinelli e Ghisis (2006) “a comunicação, especialmente o ‘saber ouvir’, é um instrumento essencial para identificar as necessidades das outras partes presentes na negociação.   DAL, Jorge Van. Comunicação Empresarial e Negociação. Maringá – Pr.: Unicesumar, […]

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.