Estruturas (Structs): Para armazenar os dados de cada livro (código, título, autor, área, ano e editora).

Estruturas (Structs): Para armazenar os dados de cada livro (código, título, autor, área, ano e editora). Constantes: Para definir o tamanho máximo do acervo de 20 livros. Vetores: Para criar um acervo com capacidade para 20 livros, utilizando um vetor de structs. Strings: Para manipular os campos de texto como título, autor, área e editora. […]

Imagine que você foi contratado para desenvolver um sistema de gerenciamento de livros para uma pequena biblioteca

  Imagine que você foi contratado para desenvolver um sistema de gerenciamento de livros para uma pequena biblioteca. O sistema deve permitir que o bibliotecário cadastre, pesquise, ordene e gerencie o acervo de 20 livros. Esta tarefa exigirá a aplicação de diversos conceitos fundamentais da linguagem C. Conceitos a serem aplicados: Estruturas (Structs): Para armazenar […]

Descreva, do ponto de vista do aluno, o caminho na tela: onde ele vê os prazos, como recebe o lembrete e o que aparece quando um livro está em atraso. Foque na experiência do usuário.

    Descreva, do ponto de vista do aluno, o caminho na tela: onde ele vê os prazos, como recebe o lembrete e o que aparece quando um livro está em atraso. Foque na experiência do usuário.   ​    ​​ATENÇÃO:    – Acesse o vídeo orientativo disponível na Sala do Café para ajudá-lo nesse […]

Indique 3 entidades e escreva 1 frase para cada uma explicando o papel na solução (o que representa e para que serve). Relacione com a ideia de classes/objetos do material base, sem detalhes técnicos.

    Indique 3 entidades e escreva 1 frase para cada uma explicando o papel na solução (o que representa e para que serve). Relacione com a ideia de classes/objetos do material base, sem detalhes técnicos.   (d) Como o usuário interage   Descreva, do ponto de vista do aluno, o caminho na tela: onde […]

Explique, em linguagem simples, o que é o “Lembrete de Devolução de Livros”, para quem ele serve e qual problema resolve. Evite termos técnicos.

    Explique, em linguagem simples, o que é o “Lembrete de Devolução de Livros”, para quem ele serve e qual problema resolve. Evite termos técnicos.   (b) Entradas, saídas e regras).   Liste 3 entradas, 2 saídas e 3 regras. Descreva tudo em frases curtas.   (c) Três “coisas do domínio” e o papel […]

Outro ponto é que, mesmo num recurso pequeno, precisamos de regras simples e de decisões (ex.: “se a data de hoje for maior que a data de devolução, marcar como ‘em atraso’”)

  Outro ponto é que, mesmo num recurso pequeno, precisamos de regras simples e de decisões (ex.: “se a data de hoje for maior que a data de devolução, marcar como ‘em atraso’”). No livro de Programação Avançada, as decisões e repetições são apresentadas como estruturas que dão fluxos diferentes a um programa — aqui, […]

No desenvolvimento de software, a disciplina mostra que sistemas ficam mais compreensíveis quando se nomeiam as “coisas do domínio” (por exemplo: Aluno, Livro, Empréstimo) e se explica o papel de cada uma.

  No desenvolvimento de software, a disciplina mostra que sistemas ficam mais compreensíveis quando se nomeiam as “coisas do domínio” (por exemplo: Aluno, Livro, Empréstimo) e se explica o papel de cada uma. Essa forma de pensar está ligada aos conceitos de classes e objetos (o que a coisa “é” e o que ela “faz”), […]

A solução deve ser clara e direta, sem programação nesta atividade — o objetivo é descrever as entradas, saídas e regras de negócio de forma que qualquer pessoa entenda.

  A solução deve ser clara e direta, sem programação nesta atividade — o objetivo é descrever as entradas, saídas e regras de negócio de forma que qualquer pessoa entenda.   No desenvolvimento de software, a disciplina mostra que sistemas ficam mais compreensíveis quando se nomeiam as “coisas do domínio” (por exemplo: Aluno, Livro, Empréstimo) […]

Para que esse recurso funcione, é preciso organizar informações básicas: quem é o aluno, qual livro está emprestado, qual é a data de devolução, e como avisá-lo (notificação no app e e-mail).

    Para que esse recurso funcione, é preciso organizar informações básicas: quem é o aluno, qual livro está emprestado, qual é a data de devolução, e como avisá-lo (notificação no app e e-mail).   A solução deve ser clara e direta, sem programação nesta atividade — o objetivo é descrever as entradas, saídas e […]

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