Os marcadores moleculares são ferramentas essenciais para a caracterização de indivíduos. Os cromossomos contêm as unidades

ATIVIDADE 3 – BIOLOGIA MOLECULAR E FORENSE – 52_2025 QUESTÃO 2 Os marcadores moleculares são ferramentas essenciais para a caracterização de indivíduos. Os cromossomos contêm as unidades de informação genética transmitidas de uma geração para a outra. Cada cromossomo abriga uma longa e única molécula de DNA, associada a proteínas que contribuem para sua estrutura. […]

A Ciência Forense é um campo de conhecimentos técnicos e científicos aplicados à busca de evidências para a resolução

ATIVIDADE 3 – BIOLOGIA MOLECULAR E FORENSE – 52_2025 QUESTÃO 1 A Ciência Forense é um campo de conhecimentos técnicos e científicos aplicados à busca de evidências para a resolução de casos como acidentes de trânsito ou trabalho, além de crimes como roubos, homicídios e outros. Diversos profissionais especializados utilizam técnicas para avaliar vestígios deixados […]

Os aspectos a serem desenvolvidos pela psicomotricidade envolvem experiências que a criança constrói durante sua maturação

ATIVIDADE 3 – PSICOMOTRICIDADE E TERAPIA DE INTEGRAÇÃO SENSORIAL – 52_2025 QUESTÃO 10 Os aspectos a serem desenvolvidos pela psicomotricidade envolvem experiências que a criança constrói durante sua maturação, ao passo que a criança não desenvolveu alguns fatores entra a necessidade de intervenção com atividades que envolvem os elementos da psicomotricidade, como a coordenação, o […]

A aquisição de habilidades matemáticas pode ser um desafio para crianças com alterações psicomotoras. Essas dificuldades

ATIVIDADE 3 – PSICOMOTRICIDADE E TERAPIA DE INTEGRAÇÃO SENSORIAL – 52_2025 QUESTÃO 9 A aquisição de habilidades matemáticas pode ser um desafio para crianças com alterações psicomotoras. Essas dificuldades podem se manifestar de várias maneiras e impactar o desempenho acadêmico. Conforme ressaltado por Santos e Lima (2017), crianças com dispraxia podem enfrentar dificuldades na compreensão […]

Durante a primeira infância, o desenvolvimento psicomotor das crianças é marcado por uma série de marcos significativos

ATIVIDADE 3 – PSICOMOTRICIDADE E TERAPIA DE INTEGRAÇÃO SENSORIAL – 52_2025 QUESTÃO 8 Durante a primeira infância, o desenvolvimento psicomotor das crianças é marcado por uma série de marcos significativos que indicam o progresso na aquisição de habilidades motoras. Cada estágio de desenvolvimento é caracterizado por habilidades específicas que refletem o crescimento físico e neurológico […]

Os pais e educadores desempenham um papel crucial no desenvolvimento psicomotor infantil e na psicomotricidade relacional.

ATIVIDADE 3 – PSICOMOTRICIDADE E TERAPIA DE INTEGRAÇÃO SENSORIAL – 52_2025 QUESTÃO 7 Os pais e educadores desempenham um papel crucial no desenvolvimento psicomotor infantil e na psicomotricidade relacional. Eles proporcionam um ambiente seguro e estimulante, influenciando diretamente o desenvolvimento das habilidades motoras, emocionais e sociais das crianças. A interação positiva e o estímulo adequado […]

A Psicomotricidade é uma área de conhecimento transdisciplinar que estuda o ser humano através do seu corpo em movimento

ATIVIDADE 3 – PSICOMOTRICIDADE E TERAPIA DE INTEGRAÇÃO SENSORIAL – 52_2025 QUESTÃO 6 A Psicomotricidade é uma área de conhecimento transdisciplinar que estuda o ser humano através do seu corpo em movimento, na relação entre as funções psíquicas e a motricidade. Incorpora componentes médicas, psicológicas, cinesiológicas e de reabilitação. É teoricamente bem fundamentada, sendo que […]

A psicomotricidade é uma ciência que se concentra no desenvolvimento motor da criança, considerando os aspectos emocionais

ATIVIDADE 3 – PSICOMOTRICIDADE E TERAPIA DE INTEGRAÇÃO SENSORIAL – 52_2025 QUESTÃO 5 A psicomotricidade é uma ciência que se concentra no desenvolvimento motor da criança, considerando os aspectos emocionais e cognitivos. O desenvolvimento psicomotor da criança passa por etapas, sendo que é importante estimular cada uma delas, já que são essenciais para a sua […]

A escola é uma construção da sociedade, tem por objetivo trabalhar com a educação de forma sistematizada e organizada

ATIVIDADE 3 – PSICOMOTRICIDADE E TERAPIA DE INTEGRAÇÃO SENSORIAL – 52_2025 QUESTÃO 4 A escola é uma construção da sociedade, tem por objetivo trabalhar com a educação de forma sistematizada e organizada nos padrões da cultura erudita. Ainda predomina a visão de que na escola encontra-se um lugar harmônico onde o aluno encontrará condições ideais […]

A paralisia cerebral descreve um grupo de desordens permanentes do desenvolvimento do movimento e postura atribuído

ATIVIDADE 3 – PSICOMOTRICIDADE E TERAPIA DE INTEGRAÇÃO SENSORIAL – 52_2025 QUESTÃO 3 A paralisia cerebral descreve um grupo de desordens permanentes do desenvolvimento do movimento e postura atribuído a um distúrbio não progressivo que ocorre durante o desenvolvimento do cérebro fetal ou infantil, podendo contribuir para limitações no perfil de funcionalidade da pessoa. A […]

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.