Independentemente do tipo de atividade realizada, seja em uma empresa ou em nossa casa, estamos sujeitos à exposição de perigos e riscos. Esses são gerados devido ao fato de estarmos a todo momento envolvidos com algum tipo de risco, podendo ser uma exposição constante, por exemplo, os riscos ergonômicos e físicos, ou uma exposição […]
O que a higiene ocupacional interfere ou pode interferir no dia a dia dos trabalhadores? Independentemente do tipo de atividade realizada, seja em uma empresa ou em nossa casa, estamos sujeitos à exposição de perigos e riscos. Esses são gerados devido ao fato de estarmos a todo momento envolvidos com algum tipo de […]
– Como a ergonomia pode contribuir para a redução das doenças do trabalho e melhoria da qualidade de vida no trabalho, com a fundamentação da condição de trabalho do levantamento, transporte e descarga individual de cargas. Bons Estudos!
A NR-17 estabelece que a ergonomia tem como objetivo adaptar as condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, proporcionando conforto, segurança, saúde e desempenho eficiente. Isso inclui as condições de trabalho: levantamento, transporte e descarga de materiais, ao mobiliário dos postos de trabalho, ao trabalho com máquinas, equipamentos e ferramentas manuais, às condições […]
Atividades
Redigir um texto dissertativo-reflexivo, de 15 a 25 linhas, explicando como a construção da maquete auxiliou na compreensão das Unidades Cerebrais e relacionar o estudo às dificuldades de aprendizagem que podem surgir em caso de lesões ou disfunções, destacando a importância desse conhecimento para a prática psicopedagógica.
Redigir um texto dissertativo-reflexivo, de 15 a 25 linhas, explicando como a construção da maquete auxiliou na compreensão das Unidades Cerebrais e relacionar o estudo às dificuldades de aprendizagem que podem surgir em caso de lesões ou disfunções, destacando a importância desse conhecimento para a prática psicopedagógica. Para isso, pesquise quais são as principais […]
c) A maquete da Terceira Unidade finalizada e colar estas imagens no formulário padrão da atividade. Redigir um texto dissertativo-reflexivo, de 15 a 25 linhas, explicando como a construção da maquete auxiliou na compreensão das Unidades Cerebrais e relacionar o estudo às dificuldades de aprendizagem que podem surgir em caso de lesões ou disfunções, […]
b) A maquete da Segunda Unidade finalizada. c) A maquete da Terceira Unidade finalizada e colar estas imagens no formulário padrão da atividade. Redigir um texto dissertativo-reflexivo, de 15 a 25 linhas, explicando como a construção da maquete auxiliou na compreensão das Unidades Cerebrais e relacionar o estudo às dificuldades de aprendizagem que podem […]
a) Você elaborando as maquetes. b) A maquete da Segunda Unidade finalizada. c) A maquete da Terceira Unidade finalizada e colar estas imagens no formulário padrão da atividade. Redigir um texto dissertativo-reflexivo, de 15 a 25 linhas, explicando como a construção da maquete auxiliou na compreensão das Unidades Cerebrais e relacionar o estudo às […]
Fotografar três momentos: a) Você elaborando as maquetes. b) A maquete da Segunda Unidade finalizada. c) A maquete da Terceira Unidade finalizada e colar estas imagens no formulário padrão da atividade. Redigir um texto dissertativo-reflexivo, de 15 a 25 linhas, explicando como a construção da maquete auxiliou na compreensão das Unidades Cerebrais e […]
Elaborar uma maquete com materiais recicláveis, massinha, isopor ou outros, representando a Segunda Unidade Cerebral e outra maquete representando a Terceira Unidade Cerebral, segundo a teoria de Luria (1981). Fotografar três momentos: a) Você elaborando as maquetes. b) A maquete da Segunda Unidade finalizada. c) A maquete da Terceira Unidade finalizada e colar […]
