Considerando o exposto, gostaríamos que você experienciasse a elaboração de maquete sobre a Segunda e a Terceira Unidade Cerebral estudadas, utilizando cores diferentes para cada lobo, de forma a facilitar a compreensão visual e funcional. Com isso, poderá refletir sobre as possíveis consequências na aprendizagem, advindas de lesões nessas regiões.

  Considerando o exposto, gostaríamos que você experienciasse a elaboração de maquete sobre a Segunda e a Terceira Unidade Cerebral estudadas, utilizando cores diferentes para cada lobo, de forma a facilitar a compreensão visual e funcional. Com isso, poderá refletir sobre as possíveis consequências na aprendizagem, advindas de lesões nessas regiões.   Para tanto, sua […]

A começar pela Primeira Unidade Cerebral, descrita pelo referido autor, devemos entender que ela regula vigília, atenção seletiva e tônus, condições indispensáveis para o aprender. O conhecimento das funções desta unidade cerebral é relevante ao psicopedagogo, pois possibilita diferenciar dificuldades pedagógicas de limitações neurológicas

  A começar pela Primeira Unidade Cerebral, descrita pelo referido autor, devemos entender que ela regula vigília, atenção seletiva e tônus, condições indispensáveis para o aprender. O conhecimento das funções desta unidade cerebral é relevante ao psicopedagogo, pois possibilita diferenciar dificuldades pedagógicas de limitações neurológicas, permitindo intervenções adequadas e suporte especializado (Luria, 1981).   Fonte: […]

De que forma o funcionamento das Unidades Cerebrais (UC) descritas por Luria (1981) pode influenciar diretamente o processo de aprendizagem e as dificuldades escolares?

    De que forma o funcionamento das Unidades Cerebrais (UC) descritas por Luria (1981) pode influenciar diretamente o processo de aprendizagem e as dificuldades escolares? A começar pela Primeira Unidade Cerebral, descrita pelo referido autor, devemos entender que ela regula vigília, atenção seletiva e tônus, condições indispensáveis para o aprender. O conhecimento das funções […]

2. Elaborar um texto dissertativo (entre 15 a 20 linhas) relacionando como as tecnologias educacionais podem ser aplicadas em sala de aula para favorecer metodologias ativas e aprendizagem significativa e aponte um exemplo de tecnologia assistiva que pode ser integrada a essas práticas, promovendo inclusão e acessibilidade.

2. Elaborar um texto dissertativo (entre 15 a 20 linhas) relacionando como as tecnologias educacionais podem ser aplicadas em sala de aula para favorecer metodologias ativas e aprendizagem significativa e aponte um exemplo de tecnologia assistiva que pode ser integrada a essas práticas, promovendo inclusão e acessibilidade.   ATENÇÃO! – Leia o livro da disciplina; […]

Inclusão por meio de Tecnologias Assistivas: mostre recursos digitais e tecnológicos que promovem acessibilidade e igualdade de oportunidades.

Inclusão por meio de Tecnologias Assistivas: mostre recursos digitais e tecnológicos que promovem acessibilidade e igualdade de oportunidades. 2. Elaborar um texto dissertativo (entre 15 a 20 linhas) relacionando como as tecnologias educacionais podem ser aplicadas em sala de aula para favorecer metodologias ativas e aprendizagem significativa e aponte um exemplo de tecnologia assistiva que […]

Cultura Digital: relacione práticas sociais, comunicação em rede, cidadania digital e novas formas de interação.

Cultura Digital: relacione práticas sociais, comunicação em rede, cidadania digital e novas formas de interação. Inclusão por meio de Tecnologias Assistivas: mostre recursos digitais e tecnológicos que promovem acessibilidade e igualdade de oportunidades. 2. Elaborar um texto dissertativo (entre 15 a 20 linhas) relacionando como as tecnologias educacionais podem ser aplicadas em sala de aula […]

Educação 4.0: apresente metodologias ativas.

Educação 4.0: apresente metodologias ativas. Cultura Digital: relacione práticas sociais, comunicação em rede, cidadania digital e novas formas de interação. Inclusão por meio de Tecnologias Assistivas: mostre recursos digitais e tecnológicos que promovem acessibilidade e igualdade de oportunidades. 2. Elaborar um texto dissertativo (entre 15 a 20 linhas) relacionando como as tecnologias educacionais podem ser […]

Indústria 4.0 : destaque inovações tecnológicas.

Indústria 4.0 : destaque inovações tecnológicas. Educação 4.0: apresente metodologias ativas. Cultura Digital: relacione práticas sociais, comunicação em rede, cidadania digital e novas formas de interação. Inclusão por meio de Tecnologias Assistivas: mostre recursos digitais e tecnológicos que promovem acessibilidade e igualdade de oportunidades. 2. Elaborar um texto dissertativo (entre 15 a 20 linhas) relacionando […]

1. Escolha uma palavra central  e a partir dessa palavra central, desenvolva ramificações que representem os seguintes eixos:

1. Escolha uma palavra central  e a partir dessa palavra central, desenvolva ramificações que representem os seguintes eixos: Indústria 4.0 : destaque inovações tecnológicas. Educação 4.0: apresente metodologias ativas. Cultura Digital: relacione práticas sociais, comunicação em rede, cidadania digital e novas formas de interação. Inclusão por meio de Tecnologias Assistivas: mostre recursos digitais e tecnológicos […]

Vivemos em uma sociedade impactada diretamente pela Indústria 4.0, com a expansão de tecnologias como Inteligência Artificial, Internet das Coisas, Robótica, Big Data e Computação em Nuvem.

  Vivemos em uma sociedade impactada diretamente pela Indústria 4.0, com a expansão de tecnologias como Inteligência Artificial, Internet das Coisas, Robótica, Big Data e Computação em Nuvem. No campo educacional, a Educação 4.0 busca alinhar o ensino às novas demandas sociais, incorporando metodologias ativas, cultura digital e recursos como tecnologias assistivas para promover a […]

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