Considerando o exposto, gostaríamos que você experienciasse a elaboração de maquete sobre a Segunda e a Terceira Unidade Cerebral estudadas, utilizando cores diferentes para cada lobo, de forma a facilitar a compreensão visual e funcional. Com isso, poderá refletir sobre as possíveis consequências na aprendizagem, advindas de lesões nessas regiões. Para tanto, sua […]
Atividades
A começar pela Primeira Unidade Cerebral, descrita pelo referido autor, devemos entender que ela regula vigília, atenção seletiva e tônus, condições indispensáveis para o aprender. O conhecimento das funções desta unidade cerebral é relevante ao psicopedagogo, pois possibilita diferenciar dificuldades pedagógicas de limitações neurológicas
A começar pela Primeira Unidade Cerebral, descrita pelo referido autor, devemos entender que ela regula vigília, atenção seletiva e tônus, condições indispensáveis para o aprender. O conhecimento das funções desta unidade cerebral é relevante ao psicopedagogo, pois possibilita diferenciar dificuldades pedagógicas de limitações neurológicas, permitindo intervenções adequadas e suporte especializado (Luria, 1981). Fonte: […]
De que forma o funcionamento das Unidades Cerebrais (UC) descritas por Luria (1981) pode influenciar diretamente o processo de aprendizagem e as dificuldades escolares? A começar pela Primeira Unidade Cerebral, descrita pelo referido autor, devemos entender que ela regula vigília, atenção seletiva e tônus, condições indispensáveis para o aprender. O conhecimento das funções […]
Atividades
2. Elaborar um texto dissertativo (entre 15 a 20 linhas) relacionando como as tecnologias educacionais podem ser aplicadas em sala de aula para favorecer metodologias ativas e aprendizagem significativa e aponte um exemplo de tecnologia assistiva que pode ser integrada a essas práticas, promovendo inclusão e acessibilidade.
2. Elaborar um texto dissertativo (entre 15 a 20 linhas) relacionando como as tecnologias educacionais podem ser aplicadas em sala de aula para favorecer metodologias ativas e aprendizagem significativa e aponte um exemplo de tecnologia assistiva que pode ser integrada a essas práticas, promovendo inclusão e acessibilidade. ATENÇÃO! – Leia o livro da disciplina; […]
Inclusão por meio de Tecnologias Assistivas: mostre recursos digitais e tecnológicos que promovem acessibilidade e igualdade de oportunidades. 2. Elaborar um texto dissertativo (entre 15 a 20 linhas) relacionando como as tecnologias educacionais podem ser aplicadas em sala de aula para favorecer metodologias ativas e aprendizagem significativa e aponte um exemplo de tecnologia assistiva que […]
Cultura Digital: relacione práticas sociais, comunicação em rede, cidadania digital e novas formas de interação. Inclusão por meio de Tecnologias Assistivas: mostre recursos digitais e tecnológicos que promovem acessibilidade e igualdade de oportunidades. 2. Elaborar um texto dissertativo (entre 15 a 20 linhas) relacionando como as tecnologias educacionais podem ser aplicadas em sala de aula […]
Educação 4.0: apresente metodologias ativas. Cultura Digital: relacione práticas sociais, comunicação em rede, cidadania digital e novas formas de interação. Inclusão por meio de Tecnologias Assistivas: mostre recursos digitais e tecnológicos que promovem acessibilidade e igualdade de oportunidades. 2. Elaborar um texto dissertativo (entre 15 a 20 linhas) relacionando como as tecnologias educacionais podem ser […]
Indústria 4.0 : destaque inovações tecnológicas. Educação 4.0: apresente metodologias ativas. Cultura Digital: relacione práticas sociais, comunicação em rede, cidadania digital e novas formas de interação. Inclusão por meio de Tecnologias Assistivas: mostre recursos digitais e tecnológicos que promovem acessibilidade e igualdade de oportunidades. 2. Elaborar um texto dissertativo (entre 15 a 20 linhas) relacionando […]
1. Escolha uma palavra central e a partir dessa palavra central, desenvolva ramificações que representem os seguintes eixos: Indústria 4.0 : destaque inovações tecnológicas. Educação 4.0: apresente metodologias ativas. Cultura Digital: relacione práticas sociais, comunicação em rede, cidadania digital e novas formas de interação. Inclusão por meio de Tecnologias Assistivas: mostre recursos digitais e tecnológicos […]
Vivemos em uma sociedade impactada diretamente pela Indústria 4.0, com a expansão de tecnologias como Inteligência Artificial, Internet das Coisas, Robótica, Big Data e Computação em Nuvem. No campo educacional, a Educação 4.0 busca alinhar o ensino às novas demandas sociais, incorporando metodologias ativas, cultura digital e recursos como tecnologias assistivas para promover a […]
