d) Escolha um ponto do caso que possa ser investigado por meio da Pesquisa de Marketing. Justifique a resposta.

d) Escolha um ponto do caso que possa ser investigado por meio da Pesquisa de Marketing. Justifique a resposta. ​ORIENTAÇÕES GERAIS: ​1. Leia o livro da disciplina, que está disponível em PDF e de forma Digital. O livro digital fica no topo da página do ambiente da disciplina. Basta clicar em “Acessar”. O livro em […]

c) Na etapa de Decisão de Marketing, discuta quais decisões estratégicas podem ser tomadas em relação aos produtos e serviços, de modo a fortalecer o posicionamento competitivo da empresa.

c) Na etapa de Decisão de Marketing, discuta quais decisões estratégicas podem ser tomadas em relação aos produtos e serviços, de modo a fortalecer o posicionamento competitivo da empresa. d) Escolha um ponto do caso que possa ser investigado por meio da Pesquisa de Marketing. Justifique a resposta. ​ORIENTAÇÕES GERAIS: ​1. Leia o livro da […]

b) Considerando o subsistema de dados internos, aponte uma proposta para otimização dos processos de Marketing.

b) Considerando o subsistema de dados internos, aponte uma proposta para otimização dos processos de Marketing. c) Na etapa de Decisão de Marketing, discuta quais decisões estratégicas podem ser tomadas em relação aos produtos e serviços, de modo a fortalecer o posicionamento competitivo da empresa. d) Escolha um ponto do caso que possa ser investigado […]

  a) Identifique uma fonte de dado interna e uma fonte de dado externa que podem ser utilizadas por uma empresa que atua no setor de produtos e serviços pet. Explique como essas fontes contribuem para o funcionamento do SIM.

    a) Identifique uma fonte de dado interna e uma fonte de dado externa que podem ser utilizadas por uma empresa que atua no setor de produtos e serviços pet. Explique como essas fontes contribuem para o funcionamento do SIM. b) Considerando o subsistema de dados internos, aponte uma proposta para otimização dos processos […]

  Considere que você foi contratado para reestruturar o departamento de Marketing de uma grande empresa que vende suprimentos, acessórios, plano funerário, plano de saúde, hotel e serviços pet

    Considere que você foi contratado para reestruturar o departamento de Marketing de uma grande empresa que vende suprimentos, acessórios, plano funerário, plano de saúde, hotel e serviços pet, incluindo cuidados médicos. No diagnóstico inicial, percebeu-se que o Sistema de Informação de Marketing (SIM) estava fragmentado e pouco eficiente, configurando um ponto crítico que […]

Existem diferentes formas de abordar o Sistema de Informação de Marketing, sendo um dos modelos possíveis é de Chiusoli e Ikeda (2010 apud Rodrigues; Nogami; Dal, 2019)

  Existem diferentes formas de abordar o Sistema de Informação de Marketing, sendo um dos modelos possíveis é de Chiusoli e Ikeda (2010 apud Rodrigues; Nogami; Dal, 2019) que consideram o SIM como atividade estratégica. O modelo é composto pelos seguintes princípios: fontes de dados, subsistemas de entradas, processamento dos dados e a decisão de […]

3) Realize uma análise da ação escolhida, explicando, com base no conteúdo estudado, por que se encaixa em uma atividade de Greenwashing

  3) Realize uma análise da ação escolhida, explicando, com base no conteúdo estudado, por que se encaixa em uma atividade de Greenwashing. Faça uma relação entre o conteúdo estudado com a ação que você escolheu na questão anterior. Caso necessário, realize uma pesquisa em outras referências, e não se esqueça de citar a fonte. […]

2) Agora é hora de colocar em prática o que você estudou e aprendeu! Elabore uma pesquisa e encontre uma ação de comunicação que tenha sido considerada Greenwashing.

  2) Agora é hora de colocar em prática o que você estudou e aprendeu! Elabore uma pesquisa e encontre uma ação de comunicação que tenha sido considerada Greenwashing. Utilize as informações que coletou e preencha a tabela a seguir:   Observação: não esqueça de citar as fontes da pesquisa. Empresa/Marca     (Apresente, brevemente, […]

1) Antes de iniciar qualquer estudo sobre a ação da sustentabilidade dentro do marketing, é preciso compreender alguns conceitos.

  1) Antes de iniciar qualquer estudo sobre a ação da sustentabilidade dentro do marketing, é preciso compreender alguns conceitos. Assim, com base no conteúdo e material estudado na disciplina, elabore um texto entre 7 e 10 linhas explicando o conceito de Sustentabilidade e Greenwashing.   2) Agora é hora de colocar em prática o […]

  Embora o pneu seja fabricado pela Pirelli, o apelido foi dado pela montadora. A ação de comunicação foi corrigida e considerada Greenwashing.

    Embora o pneu seja fabricado pela Pirelli, o apelido foi dado pela montadora. A ação de comunicação foi corrigida e considerada Greenwashing.   Agora é a sua vez de pensar no Greenwashing que vem sendo realizado no mercado. Vamos começar? Para realizar a atividade MAPA, responda às questões a seguir. Lembre-se de usar […]

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.