Cada elemento do composto de marketing tem potencial para afetar o processo de compra em vários estágios, atingindo, por sua vez

Cada elemento do composto de marketing tem potencial para afetar o processo de compra em vários estágios, atingindo, por sua vez, o objetivo principal, que é contribuir para o lucro da organização. Comercialização de Produtos Agroindustriais. Julyerme Matheus Tonin; Silvio Silvestre Barczsz, Thiago Henrique Martinez Blanco Maringá – PR.: UniCesumar, 2020. Reimpresso 2021. 208 p. […]

A magnitude da margem não é fator primordial para o produtor agrícola. O que importa, na análise, é o lucro auferido pelo produtor

A magnitude da margem não é fator primordial para o produtor agrícola. O que importa, na análise, é o lucro auferido pelo produtor para um dado nível de margem de comercialização. TONI, J. M.; BARCZSZ, S.S. Comercialização de Produtos Agroindustriais. Maringá: UniCesumar, 2018. Nesse contexto, analise os fatores que podem determinar a margem de comercialização: […]

Ao tratar do setor agropecuário, é necessário destacar que algumas particularidades desse setor afetam diretamente o comportamento

Ao tratar do setor agropecuário, é necessário destacar que algumas particularidades desse setor afetam diretamente o comportamento de produtores e consumidores. Batalha (2005) destaca algumas dessas particularidades. Uma delas é que algumas agroindústrias estão sujeitas às variações significativas na demanda segundo datas específicas (Páscoa, Natal etc.), ou segundo as variações climáticas ligadas às estações do […]

Temos de lembrar que o produto agropecuário é o insumo que será utilizado pela indústria transformadora na fabricação de seus produtos.

Temos de lembrar que o produto agropecuário é o insumo que será utilizado pela indústria transformadora na fabricação de seus produtos. Em função de quanto imagina que irá conseguir ao vender seu produto, o intermediário em qualquer nível decide quanto poderá pagar ao seu fornecedor, originando, desta forma, uma curva de demanda ao nível de […]

A todo momento, o cálculo de valor está sendo atualizado na cabeça dos clientes, uma vez que a equação de valor

A todo momento, o cálculo de valor está sendo atualizado na cabeça dos clientes, uma vez que a equação de valor, diz que o valor para o cliente é resultado da soma dos benefícios, subtraídos os custos percebidos. Comercialização de Produtos Agroindustriais. Julyerme Matheus Tonin; Silvio Silvestre Barczsz, Thiago Henrique Martinez Blanco Maringá – PR.: […]

Por ser uma atividade realizada entre a produção e o mercado consumidor, a comercialização cumpre a função de proporcionar

Por ser uma atividade realizada entre a produção e o mercado consumidor, a comercialização cumpre a função de proporcionar a adequação da produção (oferta dos produtos agrícolas) às preferências e necessidades dos consumidores (demanda dos produtos agrícolas), constituindo, dessa forma, um dos componentes da estratégia de marketing dos produtos agrícolas. WAQUIL, P. D.; MIELE, M.; […]

Quando ocorrem mudanças no ambiente macroeconômico, o comportamento do consumidor tende a modificar, o que provoca alterações

Quando ocorrem mudanças no ambiente macroeconômico, o comportamento do consumidor tende a modificar, o que provoca alterações em como o marketing se posicionará. Comercialização de Produtos Agroindustriais. Julyerme Matheus Tonin; Silvio Silvestre Barczsz, Thiago Henrique Martinez Blanco Maringá – PR.: UniCesumar, 2020. Reimpresso 2021. 208 p. Há quatro tipos comuns de benefícios que os clientes […]

Um mercado agropecuário pode ser classificado quanto ao local de negociação. Este tipo de mercado consiste nos locais e sistemas

Um mercado agropecuário pode ser classificado quanto ao local de negociação. Este tipo de mercado consiste nos locais e sistemas apropriados para a negociação, com registros, compensação e liquidação das operações de compra e venda de contratos predefinidos e ampla divulgação das transações ali realizadas. Além disso, estabelecem mecanismo e normas para o acompanhamento e […]

Alguns autores analisam a margem de comercialização como a diferença entre o que os consumidores finais gastam com o consumo

Alguns autores analisam a margem de comercialização como a diferença entre o que os consumidores finais gastam com o consumo de seus alimentos em uma economia e o somatório dos preços recebidos pelos produtores por essas mercadorias em seu estado natural. O cálculo da margem de comercialização serve para auxiliar no acompanhamento do mercado de […]

Segundo Churchill e Peter (2012), as estratégias de marketing que funcionam para os jornais não são as mesmas que funcionam

Segundo Churchill e Peter (2012), as estratégias de marketing que funcionam para os jornais não são as mesmas que funcionam para programas de busca na internet. Há muitas razões para as diferenças, mas uma das mais importantes é que esses produtos estão em diferentes estágios do seu ciclo de vida. Existe uma fase em que […]

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