a) como o historiador francês desconstroi a visão tradicional de Idade Média como um período “obscuro” ou “atrasado”?

    Considerando o excerto acima, elabore um texto dissertativo que responda aos seguintes questionamentos: a) como o historiador francês desconstroi a visão tradicional de Idade Média como um período “obscuro” ou “atrasado”? b) De que forma essa perspectiva historiográfica contribui para uma compreensão mais rica e plural do período medieval?   ​Orientações:   ​- […]

A Idade Média não é um período de estagnação, como se costumava dizer, mas um tempo de invenções e transformações profundas

ATIVIDADE 1 – HIST – HISTÓRIA MEDIEVAL – 52_2025   Leia com atenção o excerto a seguir:   “A Idade Média não é um período de estagnação, como se costumava dizer, mas um tempo de invenções e transformações profundas. Longe de ser um mundo fechado e uniforme, a sociedade medieval é marcada por uma extraordinária […]

Fundamente sua argumentação com conceitos filosóficos e educacionais, além de exemplos concretos ou históricos que ilustrem suas ideias.

    Fundamente sua argumentação com conceitos filosóficos e educacionais, além de exemplos concretos ou históricos que ilustrem suas ideias. O texto deve ter uma estrutura clara, com introdução, desenvolvimento e conclusão. Não esqueça de assistir ao Estudo de Caso para realizar essa atividade. Bons estudos!  

3. As possibilidades de transformação: proponha estratégias para que a escola cumpra de forma mais eficaz seu papel na formação de cidadãos éticos.

3. As possibilidades de transformação: proponha estratégias para que a escola cumpra de forma mais eficaz seu papel na formação de cidadãos éticos. Como a ética pode ser integrada ao cotidiano escolar de forma prática e eficiente?   Fundamente sua argumentação com conceitos filosóficos e educacionais, além de exemplos concretos ou históricos que ilustrem suas […]

2. Os desafios enfrentados pela escola: quais são as barreiras que as instituições educacionais enfrentam na implementação de uma educação voltada para a ética e a cidadania?

2. Os desafios enfrentados pela escola: quais são as barreiras que as instituições educacionais enfrentam na implementação de uma educação voltada para a ética e a cidadania? Considere fatores como desigualdade social, limitações curriculares e formação dos educadores. 3. As possibilidades de transformação: proponha estratégias para que a escola cumpra de forma mais eficaz seu […]

1. O papel da escola na construção da cidadania ética: em que medida a escola contribui para formar cidadãos conscientes de seus direitos e deveres morais?

Com base nessas reflexões, elabore um texto dissertativo-argumentativo em que você discuta: 1. O papel da escola na construção da cidadania ética: em que medida a escola contribui para formar cidadãos conscientes de seus direitos e deveres morais? 2. Os desafios enfrentados pela escola: quais são as barreiras que as instituições educacionais enfrentam na implementação […]

A escola, enquanto instituição educacional, não é apenas um espaço de transmissão de conhecimento técnico e acadêmico

ATIVIDADE 1 – FILOSOFIA – 52_2025   A escola, enquanto instituição educacional, não é apenas um espaço de transmissão de conhecimento técnico e acadêmico, mas também um ambiente de formação moral e cidadã. O conceito de ética, quando incorporado ao currículo escolar, visa preparar indivíduos não só para o mercado de trabalho, mas para a […]

Image Watching é um sistema de análise de imagem desenvolvido por Robert William Ott que objetiva oferecer ferramentas metodológicas

ATIVIDADE 1 – ARTV – HISTÓRIA DA ARTE: DO SURGIMENTO AOS PERÍODOS ARTÍSTICOS – 52_2025 Image Watching é um sistema de análise de imagem desenvolvido por Robert William Ott que objetiva oferecer ferramentas metodológicas para a compreensão dos discursos presentes nas imagens. O sistema de análise de imagem Image Watching é dividido em cinco etapas […]

2 – Durante o desenvolvimento do experimento, foi possível identificar a presença do grupo funcional amina.

  2 – Durante o desenvolvimento do experimento, foi possível identificar a presença do grupo funcional amina. Explique brevemente como as aminas são formadas e as principais características deste grupo funcional, diferenciando uma amina primário, secundária e terciária. 3 – Qual é a definição de compostos aromáticos?

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.