Leitura Dirigida: 1. Anotação de conceitos-chave, métodos e referências complementares. 2. Pesquisa auxiliar em livros, artigos paralelos e fontes digitais para contextualização.
Metodologia, Seleção do Artigo: 1. Leitura preliminar dos seis artigos disponibilizados no ambiente virtual. 2. Escolha de um artigo conforme o critério de menor familiaridade prévia, visando expandir o domínio temático.
Sem categoria
Objetivo da Atividade: 1. Promover a análise crítica de artigos científicos em áreas diversificadas da engenharia. 2. Identificar a integração de conhecimentos multidisciplinares na resolução de problemas técnicos. 3. Desenvolver habilidades de síntese e avaliação metodológica de pesquisas acadêmicas.
Objetivo da Atividade: 1. Promover a análise crítica de artigos científicos em áreas diversificadas da engenharia. 2. Identificar a integração de conhecimentos multidisciplinares na resolução de problemas técnicos. 3. Desenvolver habilidades de síntese e avaliação metodológica de pesquisas acadêmicas.
Sem categoria
Em um cenário de acelerado avanço tecnológico, a formação contínua do engenheiro torna-se imperativa para sua atuação competitiva no mercado de trabalho, seja em aplicações diretas ou transversais. A disciplina de Sinais e Sistemas Lineares consolida-se como base para diversas áreas da engenharia, desde telecomunicações (transmissão de rádio, TV e telefonia) até sistemas de energia, engenharia biomédica, automação industrial e robótica. Nesse contexto, esta atividade propõe uma imersão prática na multidisciplinaridade inerente à profissão, incentivando a exploração de temas além do repertório convencional do discente.
Em um cenário de acelerado avanço tecnológico, a formação contínua do engenheiro torna-se imperativa para sua atuação competitiva no mercado de trabalho, seja em aplicações diretas ou transversais. A disciplina de Sinais e Sistemas Lineares consolida-se como base para diversas áreas da engenharia, desde telecomunicações (transmissão de rádio, TV e telefonia) até sistemas de energia, […]
ATIVIDADE 1 – SINAIS E SISTEMAS LINEARES – 52_2025
vi. A taxa de ociosidade do sistema (percentual).
v. A taxa de ocupação do sistema (percentual).
iv. O tempo médio de clientes no sistema (minutos).
iii. O tempo médio de clientes na fila para lavagem (minutos).
ii. O número médio de clientes no sistema (clientes/hora).