Slides 6, 7, 8 e 9: Exemplos Práticos de Intervenção Pedagógica: Apresentar dois exemplos concretos (podem ser situações fictícias, mas realistas) de como um pedagogo poderia desenvolver atividades em um museu com jovens, evidenciando a relação entre a teoria e a prática. Exemplo 1: Uma oficina que utilize objetos históricos do acervo para estimular […]
Em 2023, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), suspendeu a fabricação, a comercialização, a distribuição e o uso de todos os alimentos de uma marca muito conhecida no ramo alimentício brasileiro. “A empresa é conhecida, principalmente, pela fabricação de molhos de tomate, conservas vegetais e outros molhos, como maioneses e mostardas”. […]
– Quais ganhos operacionais e estratégicos são esperados? Orientações importantes: – A empresa pode ser fictícia. Se for uma empresa real que você não tenha autorização de expor nomes e dados, atribua um nome fictício para ela. – Tenha clareza na apresentação da empresa. Descreva com detalhes a […]
Slides 3, 4 e 5: Conceitualizando o Museu Educador: Apresentar a visão do museu como espaço de educação não formal e seu papel no processo de construção do conhecimento para jovens, com base nos conceitos de Pedagogia Museológica e Educação Patrimonial. Utilizar uma imagem em um dos slides que ilustre a interação entre jovens e […]
– Como a solução proposta contribui com os objetivos organizacionais? – Quais ganhos operacionais e estratégicos são esperados? Orientações importantes: – A empresa pode ser fictícia. Se for uma empresa real que você não tenha autorização de expor nomes e dados, atribua um nome fictício para ela. […]
Plano de implantação da solução: – Etapas previstas, tempo estimado e recursos necessários. – Riscos, desafios e estratégias de mitigação. Alinhamento estratégico e benefícios esperados: – Como a solução proposta contribui com os objetivos organizacionais? – Quais ganhos operacionais e estratégicos são esperados? Orientações importantes: […]
Slide 2: Capa (título: “Museus: Laboratórios Vivos para a Educação de Jovens” e uma imagem ilustrativa de sua escolha que represente jovens em um museu). Slides 3, 4 e 5: Conceitualizando o Museu Educador: Apresentar a visão do museu como espaço de educação não formal e seu papel no processo de construção do conhecimento para […]
– Que tipo de sistema (ERP, CRM, BI etc.) pode atender às necessidades? Plano de implantação da solução: – Etapas previstas, tempo estimado e recursos necessários. – Riscos, desafios e estratégias de mitigação. Alinhamento estratégico e benefícios esperados: – Como a solução proposta contribui com os objetivos organizacionais? […]
Slide 1: Preencher o cabeçalho (nome, RA e polo). Slide 2: Capa (título: “Museus: Laboratórios Vivos para a Educação de Jovens” e uma imagem ilustrativa de sua escolha que represente jovens em um museu). Slides 3, 4 e 5: Conceitualizando o Museu Educador: Apresentar a visão do museu como espaço de educação não formal e […]
– Quais falhas, lacunas ou oportunidades são identificadas? Proposta de solução tecnológica: – Que tipo de sistema (ERP, CRM, BI etc.) pode atender às necessidades? Plano de implantação da solução: – Etapas previstas, tempo estimado e recursos necessários. – Riscos, desafios e estratégias de mitigação. Alinhamento estratégico e […]
