Um dos maiores problemas contínuos do mundo é a falta de acesso à educação. De acordo com pesquisas atuais, 258 milhões de crianças e jovens ainda não frequentam a escola em todo o mundo. Esses níveis impedem o pleno exercício da democracia e impossibilitam que um número elevado de pessoas tenha condições para […]
e) Conclua seu vídeo apresentando de maneira sintetizada os motivos que o levaram a escolher esta brincadeira. Seria pela facilidade de execução; pelo uso de poucos materiais; por ser uma dinâmica que pode ser realizada em grupo; ou mesmo por sua característica de desenvolvimento (concentração, memória, agilidade, movimentação corporal etc.). *Atenção: […]
d) Quantos integrantes são necessários para a execução. e) Conclua seu vídeo apresentando de maneira sintetizada os motivos que o levaram a escolher esta brincadeira. Seria pela facilidade de execução; pelo uso de poucos materiais; por ser uma dinâmica que pode ser realizada em grupo; ou mesmo por sua característica de desenvolvimento (concentração, […]
c) Destaque quais materiais e/ou recursos são necessários para o desenvolvimento da brincadeira. d) Quantos integrantes são necessários para a execução. e) Conclua seu vídeo apresentando de maneira sintetizada os motivos que o levaram a escolher esta brincadeira. Seria pela facilidade de execução; pelo uso de poucos materiais; por ser uma […]
b) Fale o nome da brincadeira e o país de origem. c) Destaque quais materiais e/ou recursos são necessários para o desenvolvimento da brincadeira. d) Quantos integrantes são necessários para a execução. e) Conclua seu vídeo apresentando de maneira sintetizada os motivos que o levaram a escolher esta brincadeira. Seria pela […]
a) Primeiramente, apresente-se falando seu nome completo, R.A, e polo que pertence. b) Fale o nome da brincadeira e o país de origem. c) Destaque quais materiais e/ou recursos são necessários para o desenvolvimento da brincadeira. d) Quantos integrantes são necessários para a execução. e) Conclua seu vídeo apresentando […]
Explique o passo a passo da brincadeira escolhida. Como brincar? Objetivos? Individual, dupla, grupos? Nível de dificuldade e se houve alguma adaptação? Link da Parte 02: Cole o link do vídeo que você gravou na etapa 02 (este link é gerado pelo youtube); Etapa 02 – Gravação de vídeo. […]
Destacar quais materiais você vai precisar para realizar a brincadeira com seus alunos. Por exemplo: garrafas pet, fitas, giz, canetas, cartolinas, cordas, latas, papéis etc. Desenvolvimento da Brincadeira: Explique o passo a passo da brincadeira escolhida. Como brincar? Objetivos? Individual, dupla, grupos? Nível de dificuldade e se houve alguma […]
d) e a finalização com a organização, desenvolvimento e aplicação da atividade lúdica; Materiais utilizados: Destacar quais materiais você vai precisar para realizar a brincadeira com seus alunos. Por exemplo: garrafas pet, fitas, giz, canetas, cartolinas, cordas, latas, papéis etc. Desenvolvimento da Brincadeira: Explique o passo […]
c) o esclarecimento de dúvidas (como você vai verificar se eles aprenderam ou não); d) e a finalização com a organização, desenvolvimento e aplicação da atividade lúdica; Materiais utilizados: Destacar quais materiais você vai precisar para realizar a brincadeira com seus alunos. Por exemplo: garrafas pet, fitas, giz, canetas, […]
