Exemplo 1: Uma oficina que utilize objetos históricos do acervo para estimular o debate sobre questões sociais contemporâneas (ex: desigualdade, migração),

  Exemplo 1: Uma oficina que utilize objetos históricos do acervo para estimular o debate sobre questões sociais contemporâneas (ex: desigualdade, migração), fomentando o pensamento crítico e a conexão com a cidadania.   Exemplo 2: Um projeto em que jovens sejam desafiados a criar uma “exposição interativa” sobre a história local do seu bairro, a […]

VOCÊ, assumiu o papel de Gestor da Qualidade dessa empresa, especificamente para os sachês de molho de tomate, que foi o produto mais afetado pelas reclamações

  VOCÊ, assumiu o papel de Gestor da Qualidade dessa empresa, especificamente para os sachês de molho de tomate, que foi o produto mais afetado pelas reclamações. Com o intuito de encontrar a melhor solução para o problema e garantir que a empresa volte a entregar produtos de qualidade, você utilizará algumas Ferramentas da Qualidade, […]

A razão para essa suspensão foi o excesso de reclamações e a constatação de falhas no controle da qualidade. Situações como essas podem ser mudadas

  A razão para essa suspensão foi o excesso de reclamações e a constatação de falhas no controle da qualidade. Situações como essas podem ser mudadas, porém, afeta diretamente a imagem da empresa com seus consumidores, não é mesmo? Diante dessa situação, a empresa precisou adotar urgente medidas mais rígidas e aprimorar os seus processos […]

Slides 6, 7, 8 e 9: Exemplos Práticos de Intervenção Pedagógica: Apresentar dois exemplos concretos (podem ser situações fictícias, mas realistas) de como um pedagogo poderia

Slides 6, 7, 8 e 9: Exemplos Práticos de Intervenção Pedagógica: Apresentar dois exemplos concretos (podem ser situações fictícias, mas realistas) de como um pedagogo poderia desenvolver atividades em um museu com jovens, evidenciando a relação entre a teoria e a prática.   Exemplo 1: Uma oficina que utilize objetos históricos do acervo para estimular […]

Em 2023, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), suspendeu a fabricação, a comercialização, a distribuição e o uso de todos os alimentos de uma marca muito conhecida no ramo alimentício brasileiro

    Em 2023, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), suspendeu a fabricação, a comercialização, a distribuição e o uso de todos os alimentos de uma marca muito conhecida no ramo alimentício brasileiro.  “A empresa é conhecida, principalmente, pela fabricação de molhos de tomate, conservas vegetais e outros molhos, como maioneses e mostardas”.   […]

Slides 3, 4 e 5:  Conceitualizando o Museu Educador: Apresentar a visão do museu como espaço de educação não formal e seu papel no processo de construção do conhecimento

Slides 3, 4 e 5:  Conceitualizando o Museu Educador: Apresentar a visão do museu como espaço de educação não formal e seu papel no processo de construção do conhecimento para jovens, com base nos conceitos de Pedagogia Museológica e Educação Patrimonial.  Utilizar uma imagem em um dos slides que ilustre a interação entre jovens e […]

– Como a solução proposta contribui com os objetivos organizacionais?

    – Como a solução proposta contribui com os objetivos organizacionais?   – Quais ganhos operacionais e estratégicos são esperados?       Orientações importantes:   – A empresa pode ser fictícia. Se for uma empresa real que você não tenha autorização de expor nomes e dados, atribua um nome fictício para ela.   […]

Plano de implantação da solução:

  Plano de implantação da solução:   – Etapas previstas, tempo estimado e recursos necessários.   – Riscos, desafios e estratégias de mitigação.   Alinhamento estratégico e benefícios esperados:   – Como a solução proposta contribui com os objetivos organizacionais?   – Quais ganhos operacionais e estratégicos são esperados?       Orientações importantes:   […]

Slide 2: Capa (título: “Museus: Laboratórios Vivos para a Educação de Jovens” e uma imagem ilustrativa de sua escolha que represente jovens em um museu).

Slide 2: Capa (título: “Museus: Laboratórios Vivos para a Educação de Jovens” e uma imagem ilustrativa de sua escolha que represente jovens em um museu). Slides 3, 4 e 5:  Conceitualizando o Museu Educador: Apresentar a visão do museu como espaço de educação não formal e seu papel no processo de construção do conhecimento para […]

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.