9) Referências utilizadas: utilizar ao menos uma referência bibliográfica para fundamentar as ideias. Orientações: – Desenvolva o plano de aula de acordo com todos os critérios solicitados. – Leia novamente o que escreveu, amplie as ideias e conclua sua atividade. – Para auxiliar no desenvolvimento do texto, faça o uso […]
8) Avaliação: detalhar quais serão os critérios para avaliar os alunos. 9) Referências utilizadas: utilizar ao menos uma referência bibliográfica para fundamentar as ideias. Orientações: – Desenvolva o plano de aula de acordo com todos os critérios solicitados. – Leia novamente o que escreveu, amplie as ideias e conclua sua […]
7) Recursos didáticos: mencionar quais recursos serão utilizados, como lousa, computador, internet, projetor, giz, caneta etc. 8) Avaliação: detalhar quais serão os critérios para avaliar os alunos. 9) Referências utilizadas: utilizar ao menos uma referência bibliográfica para fundamentar as ideias. Orientações: – Desenvolva o plano de aula de acordo […]
6) Sequência didática: explicar como o conteúdo será abordado e associar aos instrumentos tecnológicos utilizados. 7) Recursos didáticos: mencionar quais recursos serão utilizados, como lousa, computador, internet, projetor, giz, caneta etc. 8) Avaliação: detalhar quais serão os critérios para avaliar os alunos. 9) Referências utilizadas: utilizar ao menos uma referência bibliográfica […]
5) Metodologia de ensino: explicar como a tecnologia será usada, ao mencionar instrumentos como Google Earth Pro, QGIS, mapas digitais, imagens do IBGE etc. 6) Sequência didática: explicar como o conteúdo será abordado e associar aos instrumentos tecnológicos utilizados. 7) Recursos didáticos: mencionar quais recursos serão utilizados, como lousa, computador, internet, […]
4) Conceitos de geoprocessamento integrados: descrever os conceitos abordados, como uso de imagens de satélite, georreferenciamento, dados vetoriais e matriciais, cartografia digital etc. 5) Metodologia de ensino: explicar como a tecnologia será usada, ao mencionar instrumentos como Google Earth Pro, QGIS, mapas digitais, imagens do IBGE etc. 6) Sequência didática: explicar […]
3) Objetivos de aprendizagem: definir habilidades e competências, baseadas na BNCC (consultar documento no Material da Disciplina). 4) Conceitos de geoprocessamento integrados: descrever os conceitos abordados, como uso de imagens de satélite, georreferenciamento, dados vetoriais e matriciais, cartografia digital etc. 5) Metodologia de ensino: explicar como a tecnologia será usada, ao mencionar […]
2) Ano/Série: escolher entre alunos do Ensino Fundamental II ou Ensino Médio. 3) Objetivos de aprendizagem: definir habilidades e competências, baseadas na BNCC (consultar documento no Material da Disciplina). 4) Conceitos de geoprocessamento integrados: descrever os conceitos abordados, como uso de imagens de satélite, georreferenciamento, dados vetoriais e matriciais, cartografia digital […]
1) Tema da Aula: abordar temas da geografia que possam ser trabalhados em sala de aula por meio do geoprocessamento. 2) Ano/Série: escolher entre alunos do Ensino Fundamental II ou Ensino Médio. 3) Objetivos de aprendizagem: definir habilidades e competências, baseadas na BNCC (consultar documento no Material da Disciplina). 4) Conceitos […]
O geoprocessamento é uma ferramenta tecnológica que permite a coleta, o armazenamento, a análise e a representação de dados espaciais. No ensino de Geografia, seu uso contribui para o desenvolvimento do raciocínio espacial e para a compreensão da dinâmica do espaço geográfico. Com base nisso, elabore um plano de aula sobre o uso do […]
