9) Referências utilizadas: utilizar ao menos uma referência bibliográfica para fundamentar as ideias. 

  9) Referências utilizadas: utilizar ao menos uma referência bibliográfica para fundamentar as ideias.    ​Orientações:   – Desenvolva o plano de aula de acordo com todos os critérios solicitados.   – Leia novamente o que escreveu, amplie as ideias e conclua sua atividade.   – Para auxiliar no desenvolvimento do texto, faça o uso […]

8) Avaliação: detalhar quais serão os critérios para avaliar os alunos. 

  8) Avaliação: detalhar quais serão os critérios para avaliar os alunos.    9) Referências utilizadas: utilizar ao menos uma referência bibliográfica para fundamentar as ideias.    ​Orientações:   – Desenvolva o plano de aula de acordo com todos os critérios solicitados.   – Leia novamente o que escreveu, amplie as ideias e conclua sua […]

7) Recursos didáticos: mencionar quais recursos serão utilizados, como lousa, computador, internet, projetor, giz, caneta etc. 

    7) Recursos didáticos: mencionar quais recursos serão utilizados, como lousa, computador, internet, projetor, giz, caneta etc.    8) Avaliação: detalhar quais serão os critérios para avaliar os alunos.    9) Referências utilizadas: utilizar ao menos uma referência bibliográfica para fundamentar as ideias.    ​Orientações:   – Desenvolva o plano de aula de acordo […]

6) Sequência didática: explicar como o conteúdo será abordado e associar aos instrumentos tecnológicos utilizados. 

  6) Sequência didática: explicar como o conteúdo será abordado e associar aos instrumentos tecnológicos utilizados.    7) Recursos didáticos: mencionar quais recursos serão utilizados, como lousa, computador, internet, projetor, giz, caneta etc.    8) Avaliação: detalhar quais serão os critérios para avaliar os alunos.    9) Referências utilizadas: utilizar ao menos uma referência bibliográfica […]

5) Metodologia de ensino: explicar como a tecnologia será usada, ao mencionar instrumentos como Google Earth Pro, QGIS, mapas digitais, imagens do IBGE etc.

    5) Metodologia de ensino: explicar como a tecnologia será usada, ao mencionar instrumentos como Google Earth Pro, QGIS, mapas digitais, imagens do IBGE etc.   6) Sequência didática: explicar como o conteúdo será abordado e associar aos instrumentos tecnológicos utilizados.    7) Recursos didáticos: mencionar quais recursos serão utilizados, como lousa, computador, internet, […]

4) Conceitos de geoprocessamento integrados: descrever os conceitos abordados, como uso de imagens de satélite, georreferenciamento, dados vetoriais e matriciais, cartografia digital etc.

    4) Conceitos de geoprocessamento integrados: descrever os conceitos abordados, como uso de imagens de satélite, georreferenciamento, dados vetoriais e matriciais, cartografia digital etc.   5) Metodologia de ensino: explicar como a tecnologia será usada, ao mencionar instrumentos como Google Earth Pro, QGIS, mapas digitais, imagens do IBGE etc.   6) Sequência didática: explicar […]

3) Objetivos de aprendizagem: definir habilidades e competências, baseadas na BNCC (consultar documento no Material da Disciplina).

  3) Objetivos de aprendizagem: definir habilidades e competências, baseadas na BNCC (consultar documento no Material da Disciplina).   4) Conceitos de geoprocessamento integrados: descrever os conceitos abordados, como uso de imagens de satélite, georreferenciamento, dados vetoriais e matriciais, cartografia digital etc.   5) Metodologia de ensino: explicar como a tecnologia será usada, ao mencionar […]

2) Ano/Série: escolher entre alunos do Ensino Fundamental II ou Ensino Médio. 

    2) Ano/Série: escolher entre alunos do Ensino Fundamental II ou Ensino Médio.    3) Objetivos de aprendizagem: definir habilidades e competências, baseadas na BNCC (consultar documento no Material da Disciplina).   4) Conceitos de geoprocessamento integrados: descrever os conceitos abordados, como uso de imagens de satélite, georreferenciamento, dados vetoriais e matriciais, cartografia digital […]

1) Tema da Aula: abordar temas da geografia que possam ser trabalhados em sala de aula por meio do geoprocessamento. 

  1) Tema da Aula: abordar temas da geografia que possam ser trabalhados em sala de aula por meio do geoprocessamento.    2) Ano/Série: escolher entre alunos do Ensino Fundamental II ou Ensino Médio.    3) Objetivos de aprendizagem: definir habilidades e competências, baseadas na BNCC (consultar documento no Material da Disciplina).   4) Conceitos […]

O geoprocessamento é uma ferramenta tecnológica que permite a coleta, o armazenamento, a análise e a representação de dados espaciais

  O geoprocessamento é uma ferramenta tecnológica que permite a coleta, o armazenamento, a análise e a representação de dados espaciais. No ensino de Geografia, seu uso contribui para o desenvolvimento do raciocínio espacial e para a compreensão da dinâmica do espaço geográfico. Com base nisso, elabore um plano de aula sobre o uso do […]

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