– As vantagens e limitações dessas tecnologias quando aplicadas ao monitoramento de desmatamentos, queimadas ou expansão urbana.

    – As vantagens e limitações dessas tecnologias quando aplicadas ao monitoramento de desmatamentos, queimadas ou expansão urbana. Orientações:   – Elabore, de forma dissertativa argumentativa, o seu posicionamento frente às questões levantadas.   – Seu texto deverá conter, no mínimo, 15 e, no máximo, 30 linhas.   – Utilize argumentos convincentes, que expressem […]

– A importância do uso combinado do sensoriamento remoto e dos SIG para o planejamento urbano e ambiental.

  – A importância do uso combinado do sensoriamento remoto e dos SIG para o planejamento urbano e ambiental.   – As vantagens e limitações dessas tecnologias quando aplicadas ao monitoramento de desmatamentos, queimadas ou expansão urbana. Orientações:   – Elabore, de forma dissertativa argumentativa, o seu posicionamento frente às questões levantadas.   – Seu […]

O Sensoriamento Remoto e os Sistemas de Informação Geográfica (SIG) são ferramentas fundamentais dentro do campo do Geoprocessamento.

  O Sensoriamento Remoto e os Sistemas de Informação Geográfica (SIG) são ferramentas fundamentais dentro do campo do Geoprocessamento. Enquanto o sensoriamento remoto fornece imagens e dados da superfície terrestre por meio de satélites e sensores aéreos, os SIG possibilitam organizar, manipular e analisar essas informações, permitindo representações espaciais detalhadas e tomadas de decisão mais […]

Escolha um dos tópicos acima e elabore um plano de aula para a turma do 1° ano do Ensino Médio de acordo, com o template disponível na pasta “materiais da disciplina”.

Escolha um dos tópicos acima e elabore um plano de aula para a turma do 1° ano do Ensino Médio de acordo, com o template disponível na pasta “materiais da disciplina”. Evidência de execução do experimento: fotos, se for presencial/concreto ou prints da tela, se for utilizado um recurso virtual, conforme detalhado abaixo. Fotos do […]

A proposta desenvolvida deve ser um experimento de baixo custo (concreto ou virtual) para que possa ser utilizada por diferentes professores em outras escolas.

A proposta desenvolvida deve ser um experimento de baixo custo (concreto ou virtual) para que possa ser utilizada por diferentes professores em outras escolas. Tópicos disponíveis (escolha apenas um): – Movimento Retilíneo e Uniforme (MRU). – Leis de Newton. – Lançamento Oblíquo. – Força Centrípeta. – Pêndulo Simples. Instruções gerais para a realização da atividade: […]

A partir da situação apresentada, elabore uma proposta de plano de aula para ser aplicada em uma turma do 1° ano do ensino médio.

A partir da situação apresentada, elabore uma proposta de plano de aula para ser aplicada em uma turma do 1° ano do ensino médio. Você deve escolher um dos tópicos listados a seguir e desenvolver uma atividade que estimule o aluno a refletir sobre o fenômeno físico escolhido. A atividade deve possibilitar a participação ativa […]

Para o desenvolvimento dessa atividade o professor deve elaborar um plano de aula estruturado e detalhado, descrevendo os objetivos pedagógicos, público-alvo, competências e habilidades da BNCC

Para o desenvolvimento dessa atividade o professor deve elaborar um plano de aula estruturado e detalhado, descrevendo os objetivos pedagógicos, público-alvo, competências e habilidades da BNCC que serão trabalhadas, conteúdos a serem desenvolvidos, recursos didáticos que serão utilizados, metodologia de ensino e estratégias de avaliação. Para a realização dessa atividade a equipe pedagógica da escola […]

Sua atividade deve ser planejada com rigor pedagógico, considerando as dificuldades específicas de sua turma, os objetivos educacionais

Sua atividade deve ser planejada com rigor pedagógico, considerando as dificuldades específicas de sua turma, os objetivos educacionais, o tempo de duração e os materiais e recursos que devem ser utilizados na preparação dessa aula. A atividade elaborada deve ser viável para a escola estando de acordo com sua realidade. Para o desenvolvimento dessa atividade […]

Com o objetivo em resgatar esses conteúdos, você como professor de física da sala deve   propor uma atividade diferenciada para estimular e facilitar o aprendizado de seus alunos.

Com o objetivo em resgatar esses conteúdos, você como professor de física da sala deve   propor uma atividade diferenciada para estimular e facilitar o aprendizado de seus alunos. Sua atividade deve proporcionar um momento significativo, permitindo que os alunos percebam a física no cotidiano, indo muito além das tradicionais aulas teóricas. Sua atividade deve […]

Você é o professor de Física responsável por uma turma de 1° ano do ensino Médio em uma escola com poucos recursos tecnológicos e materiais escassos.

Você é o professor de Física responsável por uma turma de 1° ano do ensino Médio em uma escola com poucos recursos tecnológicos e materiais escassos. Ao longo das aulas, você percebeu que uma parte dos seus alunos não consegui compreender de forma completa e eficiente os conceitos fundamentais da Mecânica, principalmente os temas relacionados […]

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