ATIVIDADE 2 – TÓPICOS EM COMPUTAÇÃO II – 52_2025 QUESTÃO 8 Conforme José (2018), foram especificados valores e princípios essenciais no manifesto ágil para o desenvolvimento de software com qualidade. Os princípios procuram indicar que a equipe de desenvolvimento deve: I. transmitir informações para e entre uma equipe de desenvolvimento por meio de conversa face […]
ATIVIDADE 2 – TÓPICOS EM COMPUTAÇÃO II – 52_2025 QUESTÃO 7 Conforme José (2018), os valores definem a atitude da equipe e suas prioridades no modelo XP. A autora salienta também que as práticas do XP são as ações ou os procedimentos que a equipe executa diariamente, e que são derivadas dos valores do XP. […]
ATIVIDADE 2 – TÓPICOS EM COMPUTAÇÃO II – 52_2025 QUESTÃO 6 Conforme José (2018), o paradigma ágil propõe que uma equipe ágil atenda aos objetivos de entregar software funcional e criar condições para garantir a próxima entrega. (Fonte: José, Maria Isabel J. TÓPICOS COMPUTAÇÃO II. Maringá-Pr.: Unicesumar, 2018. 170 p. Graduação – EaD.) Com base […]
ATIVIDADE 2 – TÓPICOS EM COMPUTAÇÃO II – 52_2025 QUESTÃO 5 Em um projeto de software para desenvolvimento de um aplicativo de delivery de comida, a equipe está utilizando o Git como ferramenta de controle de versão. O Product Owner questiona a equipe sobre a principal responsabilidade do controle de versão no projeto. Com base […]
ATIVIDADE 2 – TÓPICOS EM COMPUTAÇÃO II – 52_2025 QUESTÃO 4 O gráfico de burndown representa a relação entre o trabalho a ser feito e o tempo necessário para executá-lo. Pode ser útil principalmente para equipes que trabalham em sprints, pois efetivamente mostra se os prazos poderão ser cumpridos. Fonte: https://asana.com/pt/resources/burndown-chart. Acesso em: 25 mar. […]
ATIVIDADE 2 – TÓPICOS EM COMPUTAÇÃO II – 52_2025 QUESTÃO 3 Conforme José (2018), o RedMine é uma ferramenta que permite integrar vários repositórios, centralizar as informações do projeto de software e fornecer informações para uma melhor tomada de decisão. (Fonte: José, Maria Isabel J. TÓPICOS COMPUTAÇÃO II. Maringá-Pr.: Unicesumar, 2018. 170 p. Graduação – […]
ATIVIDADE 2 – TÓPICOS EM COMPUTAÇÃO II – 52_2025 QUESTÃO 2 Conforme José(2018), existem diversos frameworks de processos para desenvolvimento de software. Um destes frameworks possui as seguintes características: I – Permite organizar e gerenciar projetos complexos. II- As pessoas podem tratar e resolver problemas complexos e adaptativos, enquanto produtiva e criativamente entregam produtos com […]
ATIVIDADE 2 – TÓPICOS EM COMPUTAÇÃO II – 52_2025 QUESTÃO 1 Conforme José(2018), o “Paradigma Ágil” propõe que uma equipe ágil tenha os seguintes objetivos: entregar software funcional, e criar condições para garantir a próxima entrega. Além disto, as fases de Planejamento, Levantamento, Análise, Projeto, Construção, Testes e Homologação – denominadas nos processos de desenvolvimento […]
ATIVIDADE 3 – PROGRAMAÇÃO FRONT END – 52_2025 QUESTÃO 10 Em jogos digitais simples baseados em HTML e JavaScript, é comum vermos a utilização de estruturas organizadas para armazenar dados, bem como a aplicação de funções para modular o comportamento do jogo. Uma prática recorrente é definir perguntas e alternativas em um array de objetos […]
ATIVIDADE 3 – PROGRAMAÇÃO FRONT END – 52_2025 QUESTÃO 9 HTML5 introduziu um método para permitir que web designers possam assumir o controle sobre a janela de exibição, por meio do tag. Você deve incluir o elemento dentro da área de cabeçalho para indicar as propriedades de exibição em todas as suas páginas web: . […]