8. Descrever a metodologia de ensino: como a aula será conduzida? Que estratégias de aprendizagem serão utilizadas?

8. Descrever a metodologia de ensino: como a aula será conduzida? Que estratégias de aprendizagem serão utilizadas? 9. Indicar os recursos didáticos: materiais físicos, digitais ou experimentais que serão empregados. 10. Apresentar formas de avaliação: como os estudantes serão avaliados durante ou após a aula? 11. Evidenciar a interdisciplinaridade: explicitar como os conhecimentos de Química […]

6. Definir os objetivos de aprendizagem: aqui você poderá utilizar a BNCC (Base Nacional Comum Curricular) para o ensino médio, nas áreas de Ciências da Natureza.

6. Definir os objetivos de aprendizagem: aqui você poderá utilizar a BNCC (Base Nacional Comum Curricular) para o ensino médio, nas áreas de Ciências da Natureza. 7. Especificar os conteúdos a serem trabalhados (dentro do tema escolhido por você, quais conteúdos podem ser abordados em sua aula). 8. Descrever a metodologia de ensino: como a […]

5. Identificação um tema central, livremente escolhido por você (que seja abordado em algum momento nas aulas conceituais, aulas ao vivo ou seu livro da disciplina de bioquímica)

5. Identificação um tema central, livremente escolhido por você (que seja abordado em algum momento nas aulas conceituais, aulas ao vivo ou seu livro da disciplina de bioquímica), que envolva conteúdos bioquímicos relevantes para a formação dos estudantes. Nesse item, não deixe de apresentar a referência de seu livro didático com o local (paginas) onde […]

4. Identificação do professor (nesse caso é você caro estudante).

4. Identificação do professor (nesse caso é você caro estudante). 5. Identificação um tema central, livremente escolhido por você (que seja abordado em algum momento nas aulas conceituais, aulas ao vivo ou seu livro da disciplina de bioquímica), que envolva conteúdos bioquímicos relevantes para a formação dos estudantes. Nesse item, não deixe de apresentar a […]

3. Identificação da série (1º, 2º ou 3º ano do ensino médio).

3. Identificação da série (1º, 2º ou 3º ano do ensino médio). 4. Identificação do professor (nesse caso é você caro estudante). 5. Identificação um tema central, livremente escolhido por você (que seja abordado em algum momento nas aulas conceituais, aulas ao vivo ou seu livro da disciplina de bioquímica), que envolva conteúdos bioquímicos relevantes […]

2. Identificação da disciplina (biologia ou química, ou seja, aquela que você está cursando na graduação para poder atuar).

2. Identificação da disciplina (biologia ou química, ou seja, aquela que você está cursando na graduação para poder atuar). 3. Identificação da série (1º, 2º ou 3º ano do ensino médio). 4. Identificação do professor (nesse caso é você caro estudante). 5. Identificação um tema central, livremente escolhido por você (que seja abordado em algum […]

1. Identificação do colégio (nesse caso pode ser um nome fictício).

1. Identificação do colégio (nesse caso pode ser um nome fictício). 2. Identificação da disciplina (biologia ou química, ou seja, aquela que você está cursando na graduação para poder atuar). 3. Identificação da série (1º, 2º ou 3º ano do ensino médio). 4. Identificação do professor (nesse caso é você caro estudante). 5. Identificação um […]

Você deverá desenvolver um plano de aula interdisciplinar para o ensino médio integrando as disciplinas de Biologia e Química, com foco nos conteúdos de bioquímica.

Você deverá desenvolver um plano de aula interdisciplinar para o ensino médio integrando as disciplinas de Biologia e Química, com foco nos conteúdos de bioquímica. O plano de aula deve conter: 1. Identificação do colégio (nesse caso pode ser um nome fictício). 2. Identificação da disciplina (biologia ou química, ou seja, aquela que você está […]

Com base nos textos lidos e nos conhecimentos adquiridos nas disciplinas de Biologia e Química, elabore um plano de aula interdisciplinar (entre essas duas disciplinas) para o ensino médio, que articule conteúdos bioquímicos relevantes à prática pedagógica

Com base nos textos lidos e nos conhecimentos adquiridos nas disciplinas de Biologia e Química, elabore um plano de aula interdisciplinar (entre essas duas disciplinas) para o ensino médio, que articule conteúdos bioquímicos relevantes à prática pedagógica. Utilize a estrutura abaixo para organizar seu plano. Atividade Você deverá desenvolver um plano de aula interdisciplinar para […]

A interdisciplinaridade na educação surgiu justamente como uma forma de superar a fragmentação entre as disciplinas, proporcionando um diálogo entre elas, relacionando-as entre si para a compreensão da realidade.

A interdisciplinaridade na educação surgiu justamente como uma forma de superar a fragmentação entre as disciplinas, proporcionando um diálogo entre elas, relacionando-as entre si para a compreensão da realidade. Disponível em: https://sae.digital/tag/interdisciplinaridade-na-bncc/. Acesso em 04 jun. 2025. INTRUÇÕES Com base nos textos lidos e nos conhecimentos adquiridos nas disciplinas de Biologia e Química, elabore um […]

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.