Em um circuito em paralelo, os componentes são conectados em múltiplos caminhos, cada um com uma tensão igual, e a corrente é dividida entre os componentes. Sendo assim, considere que dois resist

QUESTÃO 4 Em um circuito em paralelo, os componentes são conectados em múltiplos caminhos, cada um com uma tensão igual, e a corrente é dividida entre os componentes. Sendo assim, considere que dois resistores de 6 Ω e 12 Ω são conectados em paralelo a uma fonte de tensão de 12 V.   ​Elaborado pelo […]

“Em muitas situações práticas, um circuito é projetado para fornecer potência a uma carga. Deste modo, é necessário otimizar todo o sistema, minimizando as perdas de potência no processo de transmissão

QUESTÃO 3 “Em muitas situações práticas, um circuito é projetado para fornecer potência a uma carga. Deste modo, é necessário otimizar todo o sistema, minimizando as perdas de potência no processo de transmissão e distribuição”. A potência dissipada em um resistor é uma grandeza importante em circuitos, pois indica a energia convertida em calor pela […]

Em projetos elétricos e eletrônicos, a forma como os resistores são conectados em um circuito influencia diretamente o comportamento da corrente e da tensão. Uma das formas mais comuns de associaçã

QUESTÃO 2 Em projetos elétricos e eletrônicos, a forma como os resistores são conectados em um circuito influencia diretamente o comportamento da corrente e da tensão. Uma das formas mais comuns de associação é a ligação em paralelo, onde os terminais dos resistores estão conectados aos mesmos pontos do circuito, permitindo múltiplos caminhos para a […]

Em um circuito em série, os componentes são conectados em sequência, formando um único caminho para a corrente. A corrente é a mesma em todos os componentes, mas a tensão é dividida entre eles. Con

QUESTÃO 1 Em um circuito em série, os componentes são conectados em sequência, formando um único caminho para a corrente. A corrente é a mesma em todos os componentes, mas a tensão é dividida entre eles. Considere que três resistores de 2 Ω, 4 Ω e 6 Ω são conectados em série a uma fonte […]

Uma indústria têxtil enfrenta constantes reclamações de clientes sobre falhas na costura de suas peças. Para investigar as causas, a equipe de qualidade aplicou o Diagrama de Ishikawa e identificou hipóteses em

QUESTÃO 10 Uma indústria têxtil enfrenta constantes reclamações de clientes sobre falhas na costura de suas peças. Para investigar as causas, a equipe de qualidade aplicou o Diagrama de Ishikawa e identificou hipóteses em diferentes categorias: máquinas com manutenção atrasada, falta de treinamento de operadores, uso de linha de baixa resistência e procedimentos de inspeção […]

Uma empresa de call center identificou, em um levantamento, que as principais reclamações dos clientes eram: demora no atendimento (40%), falhas de sistema (25%), erros na cobrança (20%), atendimento inadequado (

QUESTÃO 9 Uma empresa de call center identificou, em um levantamento, que as principais reclamações dos clientes eram: demora no atendimento (40%), falhas de sistema (25%), erros na cobrança (20%), atendimento inadequado (10%) e outros problemas (5%). O gestor de qualidade deseja priorizar ações para reduzir a insatisfação.   Se aplicada a ferramenta Diagrama de […]

Uma fábrica de peças automotivas vem enfrentando variações em seu processo de usinagem, comprometendo a padronização e a qualidade final. Para compreender melhor essas oscilações, a empresa decidiu adotar

QUESTÃO 8 Uma fábrica de peças automotivas vem enfrentando variações em seu processo de usinagem, comprometendo a padronização e a qualidade final. Para compreender melhor essas oscilações, a empresa decidiu adotar uma ferramenta estatística de controle de processos. Essa ferramenta permite acompanhar o desempenho ao longo do tempo, registrando os resultados de forma sistemática. Além […]

Pelo fato de a aplicação do controle da qualidade ser estendida a diversas áreas da organização, os problemas que surgem não podem ficar restritos apenas as ferramentas básicas da qualidade. Com isso, verificou-se a

QUESTÃO 7 Pelo fato de a aplicação do controle da qualidade ser estendida a diversas áreas da organização, os problemas que surgem não podem ficar restritos apenas as ferramentas básicas da qualidade. Com isso, verificou-se a necessidade de serem criados novos métodos para corrigir os demais problemas das organizações. Problemas estes ligados às atividades de […]

Uma empresa de logística identificou diversos problemas internos: atrasos nas entregas, alto índice de retrabalho nos pedidos e falhas na comunicação entre setores. Para definir quais problemas devem se

QUESTÃO 6 Uma empresa de logística identificou diversos problemas internos: atrasos nas entregas, alto índice de retrabalho nos pedidos e falhas na comunicação entre setores. Para definir quais problemas devem ser atacados primeiro, a gestão decidiu aplicar uma ferramenta que considera os critérios de gravidade, urgência e tendência. Considerando as informações, qual ferramenta está sendo […]

SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente), é uma ferramenta essencial para garantir a qualidade do atendimento ao cliente e fortalecer o relacionamento entre a empresa e seus consumidores. A empres

QUESTÃO 5 SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente), é uma ferramenta essencial para garantir a qualidade do atendimento ao cliente e fortalecer o relacionamento entre a empresa e seus consumidores. A empresa Alfa, do ramo de fabricação de colchões, está recebendo diversas reclamações pelo seu canal de atendimento (SAC), referentes a ocorrência de falhas no […]

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