Diante deste conhecimento, imagine a seguinte situação hipotética. Você, psicopedagogo formado recebeu em sua clínica uma criança de 9 anos com diagnóstico de dislexia; sendo

Diante deste conhecimento, imagine a seguinte situação hipotética. Você, psicopedagogo formado recebeu em sua clínica uma criança de 9 anos com diagnóstico de dislexia; sendo evidente a dificuldade no processo de decodificação, com trocas específicas de p/b e q/p. Para realizar um trabalho com esta criança, você deverá construir um material lúdico adequado para sua […]

Dislexia é um transtorno específico de aprendizagem, de origem neurológica. Ela é caracterizada por dificuldades no reconhecimento de palavras de forma precisa e/ou fluente e por pobres

Dislexia é um transtorno específico de aprendizagem, de origem neurológica. Ela é caracterizada por dificuldades no reconhecimento de palavras de forma precisa e/ou fluente e por pobres habilidades de decodificação e ortografia. Essas dificuldades tipicamente resultam de um déficit no componente fonológico da linguagem, geralmente inesperado em relação a outras habilidades cognitivas e à disponibilidade […]

3) Fundamente suas ideias em seu material didático e complemente com outras pesquisas acadêmicas, citando as referências utilizadas.

3) Fundamente suas ideias em seu material didático e complemente com outras pesquisas acadêmicas, citando as referências utilizadas.   ​   ATENÇÃO!   *Faça o download do FORMULÁRIO PADRÃO, localizado no ícone Material da Disciplina em seu Studeo, realize a atividade neste arquivo e, em seguida, faça o envio.   *O arquivo pode ser enviado […]

1) Produza um texto dissertativo-argumentativo com aproximadamente 25 a 30 linhas.

1) Produza um texto dissertativo-argumentativo com aproximadamente 25 a 30 linhas.   2) Utilize linguagem formal e coesa.   3) Fundamente suas ideias em seu material didático e complemente com outras pesquisas acadêmicas, citando as referências utilizadas.   ​   ATENÇÃO!   *Faça o download do FORMULÁRIO PADRÃO, localizado no ícone Material da Disciplina em […]

Finalize seu texto discutindo de que forma a atuação do psicopedagogo, em diálogo com essas políticas, fortalece o compromisso ético e social de combater a violência no espaço escolar, garantindo o pleno desenvolvimento do estudante.

Finalize seu texto discutindo de que forma a atuação do psicopedagogo, em diálogo com essas políticas, fortalece o compromisso ético e social de combater a violência no espaço escolar, garantindo o pleno desenvolvimento do estudante.   Orientações:   1) Produza um texto dissertativo-argumentativo com aproximadamente 25 a 30 linhas.   2) Utilize linguagem formal e […]

– Políticas escolares, destacando projetos pedagógicos, ações de conscientização, mediação de conflitos e práticas inclusivas.

– Políticas escolares, destacando projetos pedagógicos, ações de conscientização, mediação de conflitos e práticas inclusivas.   Finalize seu texto discutindo de que forma a atuação do psicopedagogo, em diálogo com essas políticas, fortalece o compromisso ético e social de combater a violência no espaço escolar, garantindo o pleno desenvolvimento do estudante.   Orientações:   1) […]

– Políticas sociais, enfatizando o papel das famílias, da comunidade e dos serviços de apoio (CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, entre outros).

– Políticas sociais, enfatizando o papel das famílias, da comunidade e dos serviços de apoio (CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, entre outros).   – Políticas escolares, destacando projetos pedagógicos, ações de conscientização, mediação de conflitos e práticas inclusivas.   Finalize seu texto discutindo de que forma a atuação do psicopedagogo, em diálogo com essas políticas, fortalece […]

– Políticas públicas voltadas para a proteção dos direitos da criança e do adolescente (como o ECA, a LDB, a BNCC e programas de enfrentamento à violência escolar).

– Políticas públicas voltadas para a proteção dos direitos da criança e do adolescente (como o ECA, a LDB, a BNCC e programas de enfrentamento à violência escolar).   – Políticas sociais, enfatizando o papel das famílias, da comunidade e dos serviços de apoio (CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, entre outros).   – Políticas escolares, destacando […]

No desenvolvimento da atividade, aborde obrigatoriamente: – Políticas públicas voltadas para a proteção dos direitos da criança e do adolescente (com

No desenvolvimento da atividade, aborde obrigatoriamente:   – Políticas públicas voltadas para a proteção dos direitos da criança e do adolescente (como o ECA, a LDB, a BNCC e programas de enfrentamento à violência escolar).   – Políticas sociais, enfatizando o papel das famílias, da comunidade e dos serviços de apoio (CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, […]

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