Você sabe sobre a importância das Boas Práticas de Higiene e Segurança na Manipulação de Alimentos em estabelecimentos de alimentação? Uma condição

Você sabe sobre a importância das Boas Práticas de Higiene e Segurança na Manipulação de Alimentos em estabelecimentos de alimentação? Uma condição essencial para uma alimentação saudável é que o alimento consumido seja seguro e de qualidade, ou seja, que ele não apresente perigos e/ou contaminação de natureza biológica, física ou química em quantidades que […]

A garantia da qualidade sanitária dos alimentos implica a adoção de medidas preventivas e de controle em toda a cadeia produtiva, desde sua origem até o

“A garantia da qualidade sanitária dos alimentos implica a adoção de medidas preventivas e de controle em toda a cadeia produtiva, desde sua origem até o consumo do alimento no domicílio. A manipulação dos alimentos segundo as Boas Práticas de Higiene é essencial para redução dos riscos de doenças transmitidas pelos alimentos (DTA), também conhecida […]

4) Descreva como o prato será montado, especificando como o cliente receberá esse prato (por exemplo, em qual louça ou em qual material descartável).

4) Descreva como o prato será montado, especificando como o cliente receberá esse prato (por exemplo, em qual louça ou em qual material descartável). ATENÇÃO: – A atividade deve ser respondida utilizando o modelo disponível no Material Extra. – Não serão aceitos trabalhos após o encerramento do prazo. – Atente-se ao fazer a postagem do […]

Diante desse cenário, seu desafio será desenvolver um jogo didático sobre MITOSE que desperte o interesse dos estudantes e promova uma aprendizagem ativa e significativa

  Diante desse cenário, seu desafio será desenvolver um jogo didático sobre MITOSE que desperte o interesse dos estudantes e promova uma aprendizagem ativa e significativa. A proposta deve ser pensada para uma turma do 1º ano do Ensino Médio, considerando estratégias que incentivem a participação e o envolvimento dos alunos no processo de construção […]

Imagine a seguinte situação: durante o seu estágio supervisionado em uma turma do 1º ano do Ensino Médio de uma escola pública

  Imagine a seguinte situação: durante o seu estágio supervisionado em uma turma do 1º ano do Ensino Médio de uma escola pública, você, enquanto futuro professor de Biologia, observa que os estudantes demonstram desinteresse nas aulas sobre divisão celular. As aulas são conduzidas de maneira tradicional, com foco na exposição oral do conteúdo e […]

Essa reflexão evidencia a necessidade de repensar a prática docente, adotando estratégias que valorizem a participação ativa dos alunos e que promovam uma aprendizagem

  Essa reflexão evidencia a necessidade de repensar a prática docente, adotando estratégias que valorizem a participação ativa dos alunos e que promovam uma aprendizagem contextualizada, alinhada às exigências contemporâneas da educação.   Imagine a seguinte situação: durante o seu estágio supervisionado em uma turma do 1º ano do Ensino Médio de uma escola pública, […]

Entretanto, a realidade de muitas salas de aula brasileiras ainda está marcada por práticas pedagógicas mecânicas e centradas na memorização

    Entretanto, a realidade de muitas salas de aula brasileiras ainda está marcada por práticas pedagógicas mecânicas e centradas na memorização, que não incentivam o pensamento crítico nem a aplicação do conhecimento à vida cotidiana dos estudantes. Para superar essa limitação, é importante que o docente explore os diversos recursos pedagógicos disponíveis. O livro […]

A abordagem prática no ensino da Biologia tem um papel crucial para tornar o conteúdo científico mais significativo e acessível aos estudantes

MAPA – CBIO – PRÁTICA DE ENSINO: METODOLOGIA E INSTRUMENTAÇÃO PARA O ENSINO DE BIOLOGIA – 52_2025   Estudante! Seja bem-vindo à atividade de MAPA (Material de Avaliação Prática de Aprendizagem) da disciplina de Prática de Ensino: metodologia e Instrumentação para o ensino de Biologia.   CONTEXTUALIZAÇÃO A abordagem prática no ensino da Biologia tem […]

3) No modo de preparo da ficha técnica, especifique as etapas a serem realizadas anteriormente ao evento e as etapas realizadas no momento do evento.

3) No modo de preparo da ficha técnica, especifique as etapas a serem realizadas anteriormente ao evento e as etapas realizadas no momento do evento. 4) Descreva como o prato será montado, especificando como o cliente receberá esse prato (por exemplo, em qual louça ou em qual material descartável). ATENÇÃO: – A atividade deve ser […]

2) Apresente a ficha técnica de cada um dos pratos escolhidos (o modelo de ficha técnica já está dentro do template da atividade integrada, na pasta material extra).

2) Apresente a ficha técnica de cada um dos pratos escolhidos (o modelo de ficha técnica já está dentro do template da atividade integrada, na pasta material extra). 3) No modo de preparo da ficha técnica, especifique as etapas a serem realizadas anteriormente ao evento e as etapas realizadas no momento do evento. 4) Descreva […]

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