QUESTÃO 3 A postura profissional durante o contato com o paciente em tratamento estético é muito importante, o princípio da postura profissional é a ética. Ética é uma palavra de origem grega, que significa modo de ser, conduta ou caráter da pessoa e deve permear toda e qualquer atitude. REBOLA,PAULA.Estética corporal. Maringá: Unicesumar, 2021 […]
QUESTÃO 2 A camada córnea, parte mais superficial da pele, é constituída, em sua maioria, por células denominadas de queratinócitos (corneócitos), responsáveis pela constante renovação (descamação) da pele. Funcionam como uma barreira física a agentes agressores, como o sol, o calor e microrganismos. REBOLA, Paula. Estética Corporal. Maringá: UniCesumar, 2021. Assim, com base no exposto, analise as […]
QUESTÃO 1 A crioterapia é um tratamento de alteração cíclica e rápida do calor para o frio e vice e versa. É utilizada há muitos anos, e exerce a função de criotermolipólise que consiste na aplicação de técnicas que viabilizam e facilitam a atuação dos profissionais de estética por possuir variações de temperatura de -1 a 45° C. Tal processo […]
QUESTÃO 8 A teoria Lean ou Lean Manufacturing foi desenvolvida pela Toyota como seu Sistema de produção, onde o conceito é buscar e identificar o desperdício, eliminando o máximo possível desse desperdício, com isso melhorando o fluxo produtivo, corroborando para a qualidade total dos produtos e serviços. A seguir apresentamos uma figura que demonstra os sete […]
QUESTÃO 10 Enquanto os hospitais particulares podem fazer tudo aquilo que a lei não proíbe, a Administração Pública só pode fazer aquilo que a lei determina. Os interesses privados são disponíveis, mas os interesses públicos são indisponíveis. Os particulares escolhem livremente seus contratantes, mas a Administração não tem liberdade de escolha senão através de processos […]
QUESTÃO 9 O perfil do comprador do futuro é ser o líder do processo de compras. Para isso deve ter uma visão estratégica, uma postura de planejador e negociador para o alto desempenho em compras. O que Dias e Costa (2006) apontam e que, em um mercado complexo e volátil, o comprador necessita possuir algumas caracteristicas essenciais para o desempenho […]
QUESTÃO 7 Os hospitais vêm procurando por melhorias que aumentem sua competitividade, e, para isso, é preciso investimento tanto em produtividade como em qualidade, a gestão correta dos estoques visa à garantia de manutenção e existência dos estoques, de forma organizada e para que, dessa forma, não exista a falta de insumos necessários para o […]
QUESTÃO 6 Uma negociação sem antes um bom apanhado de preços, ou seja, cotações distintas, torna-se perigosa, pois como negociar algo sem um padrão ou comparativos? É a partir de uma cotação que o gestor comprador tem a possibilidade de avaliar os melhores preços, descontos e benefícios oferecidos em cada cotação apresentada, possibilitando assim a […]
QUESTÃO 5 O isolamento social trouxe novos consumidores ao comércio on-line e promoveu mudanças nas categorias e termos mais buscados no Google. Algumas categorias dispararam durante a pandemia, crescendo 50%, 70% e até 100%. Como exemplo, as categorias de cama, mesa e banho e de hortifruti, que não costumavam ter tantas buscas no comércio on-line. […]
QUESTÃO 4 Uma instituição hospitalar procura desenvolver o talento de sua equipe de compras e, para isso, promove treinamentos periódicos para a equipe. O último procedimento executado junto ao time foi pautado no emprego de algumas técnicas, as quais deverão ser aplicadas pela equipe, tendo em vista os objetivos e necessidades organizacionais. Assim, o time […]
