MAPA – TÓPICOS CONTEMPORÂNEOS EM MARKETING – 54_2025 Atividade: Marketing Pessoal e Político. O uso do marketing, em ações relacionadas a política, visa construir uma imagem pessoal do candidato frente a seus eleitores, além de angariar votos para que possa atingir seus objetivos e ganhar a eleição a qual está concorrendo. Assim, é preciso […]
ATIVIDADE 1 – TÓPICOS CONTEMPORÂNEOS EM MARKETING – 54_2025 “A gestão de Marketing deve estar atrelada à Gestão Ambiental para que, efetivamente, reduzam-se os impactos ambientais presentes no processo produtivo. Por isso, o Marketing Ecológico focará em produtos que, de fato, beneficiem o meio ambiente, em como se utilizar diversas estratégias para demonstrar que […]
MAPA – INTELIGÊNCIA DE MERCADO – 54_2025 Existem diferentes formas de abordar o Sistema de Informação de Marketing, sendo um dos modelos possíveis é de Chiusoli e Ikeda (2010 apud Rodrigues; Nogami; Dal, 2019) que consideram o SIM como atividade estratégica. O modelo é composto pelos seguintes princípios: fontes de dados, subsistemas de entradas, […]
ATIVIDADE 1 – MKT – INTELIGÊNCIA DE MERCADO – 54_2025 Um negócio que deseja ser competitivo precisa compreender que pode começar pequeno e crescer conforme as possibilidades. É importante investir no planejamento e na utilização dos dados que são coletados durante o funcionamento do empreendimento. Ter recursos fartos que podem comprar soluções caras e […]
MAPA – IMERSÃO PROFISSIONAL: SUSTENTABILIDADE, CONSUMO E NOVAS PERSPECTIVAS PARA O MARKETI – 54_2025 Olá, estudante! Chegou a hora de elaborarmos nossa atividade MAPA da disciplina de Imersão Profissional: Sustentabilidade, Consumo e Novas Perspectivas para o Marketing. Agora é o momento de colocar em prática aquilo que vimos, estudamos e discutimos na teoria. Você aprenderá […]
ATIVIDADE 1 – IMERSÃO PROFISSIONAL: SUSTENTABILIDADE, CONSUMO E NOVAS PERSPECTIVAS PARA O – 54_2025 O comportamento de compra e consumo, realizado pelos indivíduos no mercado, oferece informações às organizações, as quais auxiliam as empresas em suas ações de marketing, comunicação e vendas no mercado. Afinal, por meio do comportamento emitido pelo consumidor, este realiza ações […]
MAPA – MAT – ESTRUTURAS ALGÉBRICAS – 54_2025 Olá, alunos! Nesta atividade, vamos explorar um dos resultados mais fascinantes e úteis da Teoria dos Números, que nos permite resolver problemas de potenciação e divisibilidade que parecem complexos à primeira vista. A ferramenta que usaremos é conhecida como o Pequeno Teorema de Fermat, uma […]
ATIVIDADE 1 – MAT – ESTRUTURAS ALGÉBRICAS – 54_2025 No universo da matemática, buscamos constantemente por padrões, estruturas e conexões que nos permitem compreender melhor os objetos que estudamos. Um dos conceitos mais fundamentais para estabelecer essas conexões é o de relação. Uma relação é, em essência, uma regra que nos diz como os […]
MAPA – CÁLCULO II – 54_2025 Uma função vetorial é uma função que atribui a cada número real um vetor em um espaço vetorial. Geralmente, uma ela é representada como uma combinação linear das funções coordenadas, em que cada uma das quais é uma função escalar do parâmetro. Essas funções são extremamente úteis na […]
ATIVIDADE 1 – CÁLCULO II – 54_2025 O índice I de temperatura-umidade (ou simplesmente humidex) é a temperatura aparente do ar quando a temperatura real é T, em °C, e a umidade relativa é h, em %, de modo que podemos escrever I f (T, h). A tabela seguinte com valores de I foi […]
