Em 1998 a revista FORBES publicou uma reportagem muito interessante falando sobre como o Walmart, uma das principais empresas norte-americanas, tinha aumentando sua venda ao fazer análise de consumo dos seus clientes. Essa reportagem, chamada de Síndrome da Fralda-Cerveja (Diaper-beer syndrome), nos traz: “FAZ PARTE do folclore do processamento de dados. Uma rede de varejo […]
Ao longo da nossa disciplina estudamos muitas tecnologias, algumas são novas, outras existem há muito tempo. Em 1998 a revista FORBES publicou uma reportagem muito interessante falando sobre como o Walmart, uma das principais empresas norte-americanas, tinha aumentando sua venda ao fazer análise de consumo dos seus clientes. Essa reportagem, chamada de Síndrome da Fralda-Cerveja […]
Agora, com todo o conhecimento adquirido ao longo do seu curso, é hora de mostrar que você está capacitado não só para ser um publicitário de sucesso, mas também que está pronto para liderar o mercado, inovar e, principalmente, fazer o bom uso da tecnologia. Ao longo da nossa disciplina estudamos muitas tecnologias, algumas […]
Plataforma 3 Apresente a plataforma digital escolhida para expansão da narrativa do seu produto, justificando a escolha, explicando como ela contribui e mantém a coesão com a narrativa principal. ATENÇÃO: – Envie as suas respostas no formulário padrão da atividade, que se encontra em ARQUIVOS > MATERIAL DA DISCIPLINA. - […]
Plataforma 2 Apresente a plataforma digital escolhida para expansão da narrativa do seu produto, justificando a escolha explicando como ela contribui e mantém a coesão com a narrativa principal. Plataforma 3 Apresente a plataforma digital escolhida para expansão da narrativa do seu produto, justificando a escolha, explicando como ela contribui e mantém a […]
Plataforma 1 Apresente a plataforma digital escolhida para expansão da narrativa do seu produto, justificando a escolha, explicando como ela contribui e mantém a coesão com a narrativa principal. Plataforma 2 Apresente a plataforma digital escolhida para expansão da narrativa do seu produto, justificando a escolha explicando como ela contribui e mantém a coesão […]
Produto Apresente o produto escolhido para sua proposta: Qual o nome, tipo de produto (filme, série, jogo, etc.), e breve explicação sobre ele. Plataforma 1 Apresente a plataforma digital escolhida para expansão da narrativa do seu produto, justificando a escolha, explicando como ela contribui e mantém a coesão com a narrativa principal. Plataforma 2 […]
Com base nos conceitos de narrativa transmídia e produção multiplataforma apresentados na Unidade 4 do livro didático, elabore uma proposta de expansão multiplataforma para um produto audiovisual real ou autoral (série, filme, programa etc.). A produção deverá ser expandida para pelo menos três plataformas digitais (YouTube, TikTok, Instagram, streaming, games, podcasts, etc.). […]
O audiovisual multiplataforma pode ser compreendido como um conjunto de estratégias narrativas que ultrapassam a exibição em uma única tela, expandindo-se para diferentes meios e criando novas formas de interação com o público. O ponto de partida é a definição de uma ideia central, capaz de se desdobrar em múltiplos formatos sem perder a […]
Deste modo, você deve elaborar um plano de e-mail marketing para a Atleta Urbano, com o objetivo de recuperar carrinhos abandonados. O plano deve ser dividido em uma sequência de três e-mails automatizados, descrevendo o objetivo e o conteúdo de cada um, assim como a descrição do melhor momento para envio. A sequência deve […]
