No contexto do marketing digital, a gestão de tráfego é o ponto central de qualquer estratégia bem-sucedida, com o objetivo principal de atrair visitantes qualificados para um site ou página de destino. Essa atração pode ocorrer de duas formas principais: de maneira paga ou orgânica. Enquanto o tráfego pago oferece resultados rápidos e […]
c) Baseado na Unidade III, proponha duas estratégias que uma empresa poderia adotar nas redes sociais para fortalecer o seu relacionamento com o público e obter melhores resultados. ATENÇÃO: – O texto deve ser totalmente autoral, ou seja, respondido com suas próprias palavras. – O texto deve ter no […]
b) Analise de que forma esse uso da rede pela marca influenciou a sua percepção sobre ela e se contribuiu para aumentar ou reduzir sua confiança e engajamento. c) Baseado na Unidade III, proponha duas estratégias que uma empresa poderia adotar nas redes sociais para fortalecer o seu relacionamento com o público e […]
a) Apresente e descreva uma experiência pessoal em que uma marca tenha se destacado (positiva ou negativamente) pelo uso das redes sociais. b) Analise de que forma esse uso da rede pela marca influenciou a sua percepção sobre ela e se contribuiu para aumentar ou reduzir sua confiança e engajamento. c) […]
As redes sociais transformaram profundamente a forma como empresas e consumidores se relacionam. Mais do que um espaço de entretenimento, elas se consolidaram como canais estratégicos de comunicação, segmentação de público e construção de marca. Compreender a relevância das redes sociais para o mercado significa reconhecer seu papel na aproximação entre marcas e consumidores, […]
Os dois textos tratam de como o trabalho do jornalista é impactado pela internet. Ao longo do nosso conteúdo, discutimos qual o papel social do jornalismo e quais posturas éticas os jornalistas devem adotar. Partindo desdas premissas e considerando os textos supracitados, discorra sobre como o jornalismo é fundamental para que os leitores […]
A proximidade entre quem produz o conteúdo e o público que o consome é capaz de estabelecer uma relação de confiança que é base para sustentar a confiança na imprensa. Fonte: https://www.jornaldocomercio.com/colunas/pensar-a-cidade/2024/07/1163204-jornalismo-local-como-resposta-as-demandas-da-comunidade.html. Acesso em: 20 set. 2024. Os dois textos tratam de como o trabalho do jornalista é impactado pela internet. […]
Atividades
A demanda por informação que tenha como base o território onde vivemos encontra resposta no jornalismo local. Este modo de produzir conteúdo, voltado para o público que está próximo, é também entendido como jornalismo cidadão, pois responde às necessidades da comunidade em que está inserido.
A demanda por informação que tenha como base o território onde vivemos encontra resposta no jornalismo local. Este modo de produzir conteúdo, voltado para o público que está próximo, é também entendido como jornalismo cidadão, pois responde às necessidades da comunidade em que está inserido. A proximidade entre quem produz o conteúdo e […]
Sabemos em detalhes e a qualquer momento sobre um fato relevante que está acontecendo na grande potência mundial ou num país remoto do outro lado do mundo. Mas, sabemos o que acontece ao nosso lado? Na rua por onde passamos todos os dias, no nosso bairro, na nossa cidade? A demanda por informação […]
Por meio da internet, notícias do mundo todo estão ao alcance de quem tenha acesso à rede. Isso já tem um bom tempo. Com os smartphones e a rede de internet móvel, mais recentes, a notícia está “na palma da mão”. A disseminação de informações consideradas de relevância global é praticamente instantânea – […]
