52_2025 – ATIVIDADE 1 – GESTÃO DE PRODUTOS, MARCAS E SERVIÇOS

ATIVIDADE 1 – GESTÃO DE PRODUTOS, MARCAS E SERVIÇOS – 52_2025 Produtos e serviços são apresentados aos consumidores no mercado pelas organizações. No entanto, é preciso questionar: será que os consumidores sabem a diferença entre um produto e um serviço? Os serviços possuem características específicas que os diferenciam dos produtos e que devem ser conhecidas […]

MAPA – GESTÃO DE PRODUTOS, MARCAS E SERVIÇOS – 52_2025

MAPA – GESTÃO DE PRODUTOS, MARCAS E SERVIÇOS – 52_2025 Olá, pessoal! Chegou a hora de elaborarmos nossa atividade MAPA da disciplina de Gestão de Produtos, Marcas e Serviços. Agora é o momento de colocar em prática aquilo que vimos, estudamos e discutimos na teoria. Então, vamos lá? Com a intensa concorrência, há uma abundância […]

ATIVIDADE 1 – GESTÃO DE PRODUTOS, MARCAS E SERVIÇOS – 52_2025

ATIVIDADE 1 – GESTÃO DE PRODUTOS, MARCAS E SERVIÇOS – 52_2025 Segundo o INPI, uma marca é toda sinalização distintiva, visualmente perceptível, que identifica e diferencia produtos ou serviços de outros similares de origens diversas. Cada vez mais, as marcas registradas se tornam ativos econômicos relevantes para empresas e organizações. No Brasil, o registro de […]

ATIVIDADE 1 – LET – PRÁTICA DE ENSINO DA LÍNGUA INGLESA I – 52_2025

Ao longo da história do processo de ensino-aprendizagem de línguas, diferentes métodos e abordagens foram desenvolvidos, procurando atender às necessidades no momento sócio-histórico em que foram inseridos. Atualmente, estudiosos como Kumaravadivelu (2006) discutem a era pós-método, em que, tratando o aluno como indivíduo, respeitando seu perfil e atendendo às necessidades locais de cada contexto escolar, […]

MAPA – LET – PRÁTICA DE ENSINO DA LÍNGUA INGLESA I – 52_2025

Quando se discute as habilidades necessárias a serem desenvolvidas pelo processo de ensino-aprendizagem de língua inglesa, estas são geralmente colocadas sob quatro grandes guarda-chuvas: – Habilidade de compreensão escrita – Reading. – Habilidade de compreensão oral – Listening. – Habilidade de produção escrita – Writing. – Habilidade de produção oral – Speaking. Imagine que você […]

ATIVIDADE 1 – LET – LITERATURA BRASILEIRA – 52_2025

ATIVIDADE 1 – LET – LITERATURA BRASILEIRA – 52_2025   TEXTO   Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Moema_(Victor_Meirelles). Acesso em: 2 abr. 2024.   Quem quer que fosse, porém, o pai, letrado ou hortelão, a verdade é que Marcela não possuía a inocência rústica, e mal chegava a entender a moral do código. Era boa moça, lépida, sem escrúpulos, […]

MAPA – LET – LITERATURA BRASILEIRA – 52_2025

MAPA – LET – LITERATURA BRASILEIRA – 52_2025   TEXTO 1 O trabalho com projetos aproxima-se da identidade dos alunos e favorece a construção da subjetividade, longe de um prisma paternalista, gerencial ou psicologista, o que implica considerar que a função da escola não é apenas ensinar conteúdos nem vincular a instrução com a aprendizagem. […]

MAPA – HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA – 52_2025

MAPA – HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA – 52_2025 Por meio do livro didático da disciplina compreendemos que filmes, fotografias, jornais, dentre outros servem de apoio documental aos estudiosos da história da educação física. Portanto, os registros de filmagens apresentam-se como uma possibilidade importante para o desenvolvimento de uma compreensão histórica. De modo comparável ao que […]

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.