A aplicação de toda e qualquer intervenção terapêutica necessita sempre de fundamento científico e de uma base de conhecimento assente nos seus efeitos terapêuticos e mecanismos de ação.

  A aplicação de toda e qualquer intervenção terapêutica necessita sempre de fundamento científico e de uma base de conhecimento assente nos seus efeitos terapêuticos e mecanismos de ação. No que a acupuntura se refere, o conhecimento dos mecanismos fisiológicos desta técnica exige uma base de conhecimento prévio no âmbito dos mecanismos da nocicepção, somática […]

O conteúdo será de sua escolha, levando em consideração que o aluno está na sua pré-alfabetização, e gosta muito de desenhar, recortar e colar. 

  O conteúdo será de sua escolha, levando em consideração que o aluno está na sua pré-alfabetização, e gosta muito de desenhar, recortar e colar.  Você deve utilizar o livro da disciplina como apoio e também pode procurar em outras fontes confiáveis, como artigos, revistas, jornais, etc a respeito da temática.   Bons estudos!  

Você foi convidada para auxiliar uma criança autista nível de suporte 2, que está no infantil V e está apresentando dificuldades em seu processo de aprendizagem.

    Você foi convidada para auxiliar uma criança autista nível de suporte 2, que está no infantil V e está apresentando dificuldades em seu processo de aprendizagem. Sendo assim, você terá que Auxiliar em um plano de aula individualizado para este aluno, para uma aula de cinquenta minutos. Este planejamento deverá conter os seguintes […]

“Segundo Vieira & Silva (1992), a flexibilização curricular é um importante recurso didático-metodológico, pois permite adaptar os objetivos, conteúdos, estratégias e instrumentos de avaliação

  “Segundo Vieira & Silva (1992), a flexibilização curricular é um importante recurso didático-metodológico, pois permite adaptar os objetivos, conteúdos, estratégias e instrumentos de avaliação às necessidades específicas dos alunos, sem comprometer a qualidade do ensino. Isso demanda planejamento cuidadoso, criatividade e, sobretudo, compromisso ético com o direito de todos à educação.”     VIEIRA, […]

c) Justifique sua escolha com fundamentação teórica. Descreva como e por que esse recurso irá auxiliar nos fatores avaliados por você na letra b.

c) Justifique sua escolha com fundamentação teórica. Descreva como e por que esse recurso irá auxiliar nos fatores avaliados por você na letra b. d) Possíveis barreiras enfrentadas no uso desse recurso.   ATENÇÃO: sua atividade MAPA deverá ser realizada no Formulário padrão da disciplina e deverá ter, no máximo, duas páginas (laudas). Você poderá […]

b) Descrição de quais aspectos foram avaliados na escolha do recurso – descreva qual ou quais fatores (motores, cognitivos, sensoriais e ambientais) você considerou para escolher determinado recurso.

b) Descrição de quais aspectos foram avaliados na escolha do recurso – descreva qual ou quais fatores (motores, cognitivos, sensoriais e ambientais) você considerou para escolher determinado recurso. c) Justifique sua escolha com fundamentação teórica. Descreva como e por que esse recurso irá auxiliar nos fatores avaliados por você na letra b. d) Possíveis barreiras […]

a) Foto do recurso escolhido.

  a) Foto do recurso escolhido. b) Descrição de quais aspectos foram avaliados na escolha do recurso – descreva qual ou quais fatores (motores, cognitivos, sensoriais e ambientais) você considerou para escolher determinado recurso. c) Justifique sua escolha com fundamentação teórica. Descreva como e por que esse recurso irá auxiliar nos fatores avaliados por você […]

João tem 7 anos, está no 2° ano do Ensino Fundamental, é autista, não verbal, apresenta boa coordenação motora fina, reconhece imagens e símbolos do cotidiano, utiliza tablet com supervisão e demonstra interesse por animais.

  João tem 7 anos, está no 2° ano do Ensino Fundamental, é autista, não verbal, apresenta boa coordenação motora fina, reconhece imagens e símbolos do cotidiano, utiliza tablet com supervisão e demonstra interesse por animais.   Agora é a sua vez! Com base no estudo de caso e em seus estudos, você deverá escolher […]

No campo da Comunicação Aumentativa e Alternativa (CAA), os recursos de acesso representam os meios pelos quais o usuário interage com o sistema.

  No campo da Comunicação Aumentativa e Alternativa (CAA), os recursos de acesso representam os meios pelos quais o usuário interage com o sistema. Podem variar entre opções de baixa tecnologia, como pranchas manuais, até recursos mais sofisticados, como acionadores, telas sensíveis ao toque e leitores oculares. A escolha adequada depende de fatores como habilidades […]

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