Estabelece a CLT em seu Art. 487 que “Não havendo prazo estipulado, a parte que, sem justo motivo, quiser rescindir o contrato deverá avisar a outra da sua resolução com a antecedência mínima”. Logo, em contratos de trabalho com prazo determinado, não há que se falar em aviso prévio de dispensa ou demissão. SITUAÇÃO-PROBLEMA: […]
MAPA – RH – GESTÃO DE DEPARTAMENTO PESSOAL – 52_2025 Olá, estudante de Gestão de Recursos Humanos. A atividade proposta corresponde ao Material de Avaliação Prática de Aprendizagem – MAPA. O objetivo dessa atividade é fazer com que você se sinta imerso aos conteúdos estudados, no que tange à compreensão dos cálculos rescisórios e […]
c) Descreva de forma argumentativa os aspectos do transtorno sugerido, fornecendo quais as possíveis causas e outros sintomas que a criança pode vir apresentar. OBSERVAÇÃO: – Assista ao vídeo explicativo disponível na Sala do Café. – Utilize o formulário padrão, disponível no Material da Disciplina. – Utilize letra Arial, tamanho 12, com espaçamento 1,5 e […]
b) Identifique qual a hipótese de diagnóstico de transtornos específicos de aprendizagem pode ser levantada com base nas informações fornecidas. c) Descreva de forma argumentativa os aspectos do transtorno sugerido, fornecendo quais as possíveis causas e outros sintomas que a criança pode vir apresentar. OBSERVAÇÃO: – Assista ao vídeo explicativo disponível na Sala do Café. […]
Com base nas informações apresentadas, você deverá redigir um texto de no mínimo uma página (word) e no máximo 2 contemplando os seguintes pontos: a) Elenque de forma sucinta as dificuldades apresentadas no relato do caso, sinalizando quais pré-requisitos de aquisição da linguagem escrita indicam comprometimento. b) Identifique qual a hipótese de diagnóstico de transtornos […]
Pedro tem mostrado evolução, especialmente em sua motivação e participação. Ele ainda apresenta dificuldades em leitura fluente e ortografia, mas sente-se mais acolhido e confiante em aprender. Com base nas informações apresentadas, você deverá redigir um texto de no mínimo uma página (word) e no máximo 2 contemplando os seguintes pontos: a) Elenque de forma […]
Situação atual e encaminhamentos: Com base na avaliação, a equipe pedagógica começou a realizar adaptações curriculares leves, como o uso de textos com letras ampliadas, leitura mediada de atividades, maior tempo para produção escrita e ênfase na expressão oral. A escola também iniciou parceria com a família e o serviço de saúde do município para […]
Após encaminhamento feito pela escola, Pedro passou por uma avaliação com equipe multidisciplinar (fonoaudióloga, psicopedagoga e neuropsicóloga), que indicou que ele possui inteligência dentro da média, sem comprometimentos neurológicos ou sensoriais, mas apresenta um padrão claro de dificuldade persistente na leitura e na escrita, não explicada por fatores emocionais ou socioeducacionais. Situação atual e encaminhamentos: […]
A família relata que Pedro é um menino atento, gosta de contar histórias e é muito imaginativo. Em casa, mostra boa memória para acontecimentos, gosta de jogos de tabuleiro e consegue resolver problemas matemáticos simples com facilidade. No entanto, demonstra cansaço e frustração quando precisa ler livros ou fazer cópias, o que tem afetado sua […]
Apesar de ser um menino curioso, participativo e verbalmente muito expressivo, Pedro demonstra grande resistência ao realizar tarefas que envolvam a decodificação de palavras, leitura em voz alta e produção de textos escritos. Com frequência, ele troca letras com sons semelhantes (como “f” por “v” e “p” por “b”), inverte a ordem de letras em […]