Conforme a Pesquisa de Tendências na Tecnologia da Informação e Comunicação, realizada pela Associação dos Usuários de Informática e Telecomunicações do Paraná (Pesquisa TIC/Sucesu-PR), com gerentes de tecnologia do Estado, 97% dos entrevistados encontram dificuldades em contratar profissionais qualificados. Para conseguir suprir a demanda, muitos gestores apostam na utilização de serviços terceirizados. Na visão do […]
Considere, ainda, que: o ângulo θ1 = 30º, o ângulo θ2 = 45º e o ângulo θ3 = – 60º. As dimensões das juntas são desprezadas em relação ao sistema no todo, e os comprimentos de L1, L2 e L3 são iguais a 2 metros, 1,5 metros e 1 metro, respectivamente. Obs.: para o cálculo, […]
A falta de mão de obra especializada no setor de Tecnologia da Informação (TI) ainda é um empecilho na contratação de novos funcionários por parte das empresas paranaenses. Conforme a Pesquisa de Tendências na Tecnologia da Informação e Comunicação, realizada pela Associação dos Usuários de Informática e Telecomunicações do Paraná (Pesquisa TIC/Sucesu-PR), com gerentes de […]
Em uma célula de montagem de uma indústria, um robô manipulador planar realiza operações de pick-and-place entre um alimentador e a esteira de inspeção. Para validar o programa de pontos e o envelope de trabalho antes do comissionamento, a equipe técnica precisa estimar a posição da garra a partir dos ângulos das juntas e dos […]
Slides 13 e 14: Considerações Finais: Realizar uma breve retomada dos aspectos principais da apresentação, reforçando o potencial transformador dos museus na educação de jovens e o papel estratégico do pedagogo nessa articulação. Slide 15: Referências: Listar todos os materiais utilizados (incluindo os dois documentos fornecidos para a atividade) e as fontes das imagens. Para […]
ETAPA 5 – PRÓXIMOS PASSOS – Suponha que as ações corretivas foram implementadas e o principal motivo das reclamações foi priorizado e resolvido. Conte agora quais serão os seus próximos passos como Gestor da Qualidade que ainda tem a missão de continuar reduzindo os demais números de reclamações, e consequentemente melhorar ainda mais a […]
ETAPA 4- CAUSA E EFEITO – Após identificar a reclamação que mais impactou a insatisfação de seus clientes, o próximo passo é investigar as possíveis causas desse problema. Para isso, desenhe um Diagrama de Ishikawa (também conhecido como Diagrama de Causa e Efeito ou Espinha de Peixe), com o objetivo de identificar as causas […]
Utilizar uma imagem em um dos slides que simbolize o desenvolvimento integral do jovem. Slides 13 e 14: Considerações Finais: Realizar uma breve retomada dos aspectos principais da apresentação, reforçando o potencial transformador dos museus na educação de jovens e o papel estratégico do pedagogo nessa articulação. Slide 15: Referências: Listar todos os materiais utilizados […]
ETAPA 3 – TOMADA DE DECISÃO – Após analisar o Gráfico de Pareto, qual reclamação, com maior impacto, você como Gestor (a) da Qualidade, deve priorizar para iniciar as ações corretivas? Justifique sua resposta. ETAPA 4- CAUSA E EFEITO – Após identificar a reclamação que mais impactou a insatisfação de seus clientes, o […]
Slides 10, 11 e 12: Impacto na Formação Integral: Discutir a importância dos museus na formação integral de jovens, com ênfase em como contribuem para o desenvolvimento do pensamento crítico, da cidadania ativa e da valorização cultural, complementando o ensino formal. Mencione a relevância de uma “rede de interação” entre museus e escolas. Utilizar uma […]
