A Associação Americana de Marketing (American Marketing Association), apresenta uma definição que está em vigor desde julho de 2013

A Associação Americana de Marketing (American Marketing Association), apresenta uma definição que está em vigor desde julho de 2013, com base na “criação e entrega de valor”. Vejamos a tradução da definição para o português, na íntegra: Marketing é uma atividade com conjunto de instituições e processos para criar, comunicar, entregar e trocar ofertas que […]

O setor agropecuário está sujeito a riscos maiores do que outras atividades econômicas. Dessa forma, com o intuito de minimizar

O setor agropecuário está sujeito a riscos maiores do que outras atividades econômicas. Dessa forma, com o intuito de minimizar as perdas decorrentes com a presença desses riscos, é importante atentar-se a uma serie de particularidades desse setor, como, por exemplo: sazonalidade do Consumo, variações da qualidade do produto agropecuário, perecibilidade da matéria-prima, perecibilidade do […]

No contexto dos negócios, o marketing envolve construir relacionamentos lucrativos e de valor com os clientes.

No contexto dos negócios, o marketing envolve construir relacionamentos lucrativos e de valor com os clientes. O que significa dizer, então, que as estratégias e ações de marketing estão além da simples venda. Por isso, como veremos a seguir, a venda é resultado e consequência das ações do marketing. Segundo Kotler e Armstrong (2007), marketing […]

Vários fatores influenciam o ambiente do marketing global, o que aumenta a necessidade de atenção às variáveis que podem afetar as estratégias

Vários fatores influenciam o ambiente do marketing global, o que aumenta a necessidade de atenção às variáveis que podem afetar as estratégias mercadológicas internacionais de determinada empresa. Comercialização de Produtos Agroindustriais. Julyerme Matheus Tonin; Silvio Silvestre Barczsz, Thiago Henrique Martinez Blanco Maringá – PR.: UniCesumar, 2020. Reimpresso 2021. 208 p. Sobre esses fatores, analise as […]

Alguns autores consideram a margem de comercialização como a diferença entre o que os consumidores finais gastam com o consumo

Alguns autores consideram a margem de comercialização como a diferença entre o que os consumidores finais gastam com o consumo de seus alimentos em uma economia e o somatório dos preços recebidos pelos produtores por essas mercadorias em seu estado natural. TONI, J. M.; BARCZSZ, S.S. Comercialização de Produtos Agroindustriais. Maringá: UniCesumar, 2018. Nessa conjuntura, […]

Obviamente que cada elemento do composto de marketing (produto, preço, praça promoção) tem potencial para afetar o processo

Obviamente que cada elemento do composto de marketing (produto, preço, praça promoção) tem potencial para afetar o processo de compra em vários estágios, atingindo, por sua vez, o objetivo principal, que é contribuir para o lucro da organização. Tonin, J. M.; Barczsz, S. S. Comercialização de Produtos Agroindustriais. Maringá-Pr. Unicesumar, 2020. Reimpresso 2023. Nesse contexto, […]

Os agentes cumprem determinadas funções que tornam o sistema de comercialização eficiente do ponto de vista econômico.

Os agentes cumprem determinadas funções que tornam o sistema de comercialização eficiente do ponto de vista econômico. Tais funções contribuem para o fluxo de produtos, serviços e informações e, além disso, para a previsão dos riscos envolvidos e para as negociações de pedidos e de financiamentos WAQUIL, P. D.; MIELE, M.; SSCHULTZ, G. Mercados e […]

Os derivativos cumprem as funções de transferência de risco, em que uma parte exposta a um risco indesejado pode passar a outras partes

Os derivativos cumprem as funções de transferência de risco, em que uma parte exposta a um risco indesejado pode passar a outras partes que aceitam correr esses riscos. Quatro modalidades de contratos são negociadas nesses mercados: Termo, Futuro, de Opções e de Swaps. BARCZSZ, Silvio Silvestre; TONIN, Julyerme Matheus. Comercialização de Produtos Agroindustriais. Maringá: UniCesumar, […]

No ambiente financeiro, algumas operações entre instituições são realizadas com o objetivo de manter o equilíbrio de caixa no curto prazo.

No ambiente financeiro, algumas operações entre instituições são realizadas com o objetivo de manter o equilíbrio de caixa no curto prazo. Essas transações, que envolvem a emissão de certificados específicos, ocorrem geralmente entre bancos e têm influência sobre diversos produtos financeiros disponíveis ao público. Embora não sejam acessíveis diretamente aos investidores, esses instrumentos são utilizados […]

Há cinco anos Marta recebeu de presente de aniversário dos seus avós a quantia de R$ 10.000,00 (dez mil reais). Como era um valor inesperado

Há cinco anos Marta recebeu de presente de aniversário dos seus avós a quantia de R$ 10.000,00 (dez mil reais). Como era um valor inesperado, assim que recebeu esse dinheiro Marta o investiu totalmente em uma Debênture (não incentivada) que venceu hoje. O valor bruto total (sem descontar o imposto de renda) que Marta resgatou/recebeu […]

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.