Socialização: Como interagir com os colegas respeitando as necessidades e interesses do aluno? (apresente ao menos 1 estratégia) Descreva porque escolheu a estratégia mencionada. Regulação Emocional: Que medidas podem ser tomadas para evitar sobrecargas sensoriais e medidas que ajudem Lucas a lidar com suas emoções em sua adaptação e rotina escolar? (apresente ao menos […]
Comunicação e Rotina: Que estratégias podem ser adotadas para facilitar a comunicação e manter uma rotina estruturada na escola? (apresente ao menos duas estratégias) Descreva porque escolheu as estratégias mencionadas. Socialização: Como interagir com os colegas respeitando as necessidades e interesses do aluno? (apresente ao menos 1 estratégia) Descreva porque escolheu a estratégia mencionada. […]
Ambiente Escolar: Como utilizar os recursos da sala de aula, brinquedoteca e parquinho para favorecer a socialização e inclusão de Lucas? Descreva porque escolheu os recursos mencionados em sua resposta. (Apresente ao menos um recurso para cada ambiente) Comunicação e Rotina: Que estratégias podem ser adotadas para facilitar a comunicação e manter uma rotina […]
Questões do Plano de ações: Formulário: Qual a importância do Registro de Acompanhamento e das estratégias para alunos com TEA no momento da matrícula e reunião com os pais e/ ou responsáveis? Ambiente Escolar: Como utilizar os recursos da sala de aula, brinquedoteca e parquinho para favorecer a socialização e inclusão de Lucas? Descreva […]
Considere que escola em que Lucas foi matriculado possui os mesmos ambientes e informações do laboratório virtual, portanto, explore-o ao máximo: https://sites.google.com/view/apv-colegioobjetivo/espacializa%C3%A7%C3%A3o Os materiais extras e aulas disponíveis no ambiente da disciplina. Questões do Plano de ações: Formulário: Qual a importância do Registro de Acompanhamento e das estratégias para alunos com TEA no […]
A Escola Criar & Incluir está se preparando para receber Lucas, um aluno de 5 anos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) nível 2, acompanhado de Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Antes de seu primeiro dia, a equipe pedagógica realizou uma reunião com os pais, a professora regente e o profissional […]
ATIVIDADE 1 – TAUT – ACOMPANHAMENTO EM CONTEXTOS EDUCACIONAIS – 52_2025 A jornada educacional de toda criança é repleta de desafios, assim como para seus pais. No caso de crianças com autismo, a adaptação a novas rotinas e ambientes pode ser particularmente difícil, tornando a previsibilidade um fator essencial. Por isso, é fundamental que […]
Por incrível que pareça, ainda existem pessoas que atuam no mercado imobiliário com um pseudo título de corretor de imóveis, que não solicitam a matrícula do imóvel quando angariam para venda. Por não terem conhecimento, acabam tendo muitos problemas, causando prejuízos materiais, danos morais e, muitas vezes, a destruição dos sonhos de uma vida […]
“Independentemente da forma de aquisição, todas as transações imobiliárias envolvem riscos, e muitas vezes são feitas com documentos inválidos ou falsificados. Para garantir que o sonho da casa própria não se transforme em um pesadelo, contratar uma consultoria jurídica especializada sempre será o melhor caminho”, conclui. Fonte: https://liberal.com.br/brasil-e-mundo/economia/compra-e-venda-de-imoveis-advogada-alerta-para-riscos-do-contrato-de-gaveta-2383959/. Acesso em: 8 maio 2025. Por […]
A conscientização sobre os riscos do contrato de gaveta é crucial, especialmente para pessoas em dificuldades financeiras que buscam o sonho da casa própria. No entanto, os prejuízos legais e financeiros são muito maiores do que o custo de uma assessoria jurídica especializada, tornando a contratação de um advogado a melhor opção para garantir […]