Esta atividade faz parte do Material de Avaliação Prática de Aprendizagem (M.A.P.A.) da disciplina Gestão da Cadeia de Suprimentos na Área da Saúde, do curso de Gestão

Esta atividade faz parte do Material de Avaliação Prática de Aprendizagem (M.A.P.A.) da disciplina Gestão da Cadeia de Suprimentos na Área da Saúde, do curso de Gestão Hospitalar. O tema é a terceirização do almoxarifado hospitalar, e o objetivo é aplicar, na prática, os conhecimentos adquiridos, analisando riscos e propondo ações para minimizar as desvantagens […]

3. Para o desenvolvimento das habilidades elencadas acima, a escola deverá incorporar em suas propostas curriculares, elementos de tendências

3. Para o desenvolvimento das habilidades elencadas acima, a escola deverá incorporar em suas propostas curriculares, elementos de tendências e movimentos mundiais, onde o estudante é o protagonista de seu aprendizado, sendo capaz de realizar feitos para a transformação do local em que vive. Quais são essas duas tendências? 4. A Abordagem STEAM é um […]

Olá, estudante! Esta atividade faz parte do Material de Avaliação Prática de Aprendizagem (M.A.P.A.) da disciplina Gestão da Cadeia de Suprimentos na Área da Saúde, do curso de

Olá, estudante!  Esta atividade faz parte do Material de Avaliação Prática de Aprendizagem (M.A.P.A.) da disciplina Gestão da Cadeia de Suprimentos na Área da Saúde, do curso de Gestão Hospitalar. O tema é a terceirização do almoxarifado hospitalar, e o objetivo é aplicar, na prática, os conhecimentos adquiridos, analisando riscos e propondo ações para minimizar […]

2. As competências gerais da BNCC são agrupadas em três conjuntos de habilidades: Cognitivas, Socioemocionais e Comunicativas

2. As competências gerais da BNCC são agrupadas em três conjuntos de habilidades: Cognitivas, Socioemocionais e Comunicativas. Quais são as competências que cada conjunto abriga? 3. Para o desenvolvimento das habilidades elencadas acima, a escola deverá incorporar em suas propostas curriculares, elementos de tendências e movimentos mundiais, onde o estudante é o protagonista de seu […]

Para apoiar a elaboração da atividade, disponibilizamos o artigo “Syphilis and pregnancy”, publicado em 2024 pela Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia

Para apoiar a elaboração da atividade, disponibilizamos o artigo “Syphilis and pregnancy”, publicado em 2024 pela Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO) (https://www.scielo.br/j/rbgo/a/DRV8RMc9CnqLtpsRs8pqsbz/?lang=en), o mesmo também se encontra disponível na pasta Material de Disciplina. Neste artigo você poderá conhecer o agente etiológico da doença, as manifestações clínicas da sífilis, técnicas de diagnóstico […]

(3) Imaginar que está atuando como gestor de uma clínica de ginecologia e obstetrícia e propor uma ação estratégica para diminuir os casos de sífilis em bebês atendidos na

(3) Imaginar que está atuando como gestor de uma clínica de ginecologia e obstetrícia e propor uma ação estratégica para diminuir os casos de sífilis em bebês atendidos na instituição. Seu texto completo deve conter entre 15 a 30 linhas e contemplar os itens 1, 2 e 3. Para apoiar a elaboração da atividade, disponibilizamos […]

1. O que são competências, conforme o que nos apresenta a BNCC?

1. O que são competências, conforme o que nos apresenta a BNCC? 2. As competências gerais da BNCC são agrupadas em três conjuntos de habilidades: Cognitivas, Socioemocionais e Comunicativas. Quais são as competências que cada conjunto abriga? 3. Para o desenvolvimento das habilidades elencadas acima, a escola deverá incorporar em suas propostas curriculares, elementos de […]

(2) Levantar ao menos uma hipótese para a diminuição do número de casos registrados da sífilis adquirida em 2020;

(2) Levantar ao menos uma hipótese para a diminuição do número de casos registrados da sífilis adquirida em 2020; (3) Imaginar que está atuando como gestor de uma clínica de ginecologia e obstetrícia e propor uma ação estratégica para diminuir os casos de sífilis em bebês atendidos na instituição. Seu texto completo deve conter entre […]

A BNCC, portanto, definiu um conjunto de aprendizagens progressivas essenciais, que os estudantes devem desenvolver durante

A BNCC, portanto, definiu um conjunto de aprendizagens progressivas essenciais, que os estudantes devem desenvolver durante as etapas e modalidades em que estiver inserido na Educação Básica: As COMPETÊNCIAS. Segundo o trecho acima e seus conhecimentos desenvolvidos na disciplina, responda: 1. O que são competências, conforme o que nos apresenta a BNCC? 2. As competências […]

Recentemente, houve a necessidade de mudança dos currículos estruturados em conteúdos acadêmicos para um currículo

MAPA – TENDÊNCIAS EDUCACIONAIS CONTEMPORÂNEAS – 52_2025  Recentemente, houve a necessidade de mudança dos currículos estruturados em conteúdos acadêmicos para um currículo mais amplo e integrado, promovendo o desenvolvimento de habilidades que forme o estudante em todas as dimensões. No Brasil, foi instituída a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Esse documento tem caráter normativo para […]

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.