Esta atividade faz parte do Material de Avaliação Prática de Aprendizagem (M.A.P.A.) da disciplina Gestão da Cadeia de Suprimentos na Área da Saúde, do curso de Gestão Hospitalar. O tema é a terceirização do almoxarifado hospitalar, e o objetivo é aplicar, na prática, os conhecimentos adquiridos, analisando riscos e propondo ações para minimizar as desvantagens […]
3. Para o desenvolvimento das habilidades elencadas acima, a escola deverá incorporar em suas propostas curriculares, elementos de tendências e movimentos mundiais, onde o estudante é o protagonista de seu aprendizado, sendo capaz de realizar feitos para a transformação do local em que vive. Quais são essas duas tendências? 4. A Abordagem STEAM é um […]
Olá, estudante! Esta atividade faz parte do Material de Avaliação Prática de Aprendizagem (M.A.P.A.) da disciplina Gestão da Cadeia de Suprimentos na Área da Saúde, do curso de Gestão Hospitalar. O tema é a terceirização do almoxarifado hospitalar, e o objetivo é aplicar, na prática, os conhecimentos adquiridos, analisando riscos e propondo ações para minimizar […]
2. As competências gerais da BNCC são agrupadas em três conjuntos de habilidades: Cognitivas, Socioemocionais e Comunicativas. Quais são as competências que cada conjunto abriga? 3. Para o desenvolvimento das habilidades elencadas acima, a escola deverá incorporar em suas propostas curriculares, elementos de tendências e movimentos mundiais, onde o estudante é o protagonista de seu […]
Para apoiar a elaboração da atividade, disponibilizamos o artigo “Syphilis and pregnancy”, publicado em 2024 pela Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO) (https://www.scielo.br/j/rbgo/a/DRV8RMc9CnqLtpsRs8pqsbz/?lang=en), o mesmo também se encontra disponível na pasta Material de Disciplina. Neste artigo você poderá conhecer o agente etiológico da doença, as manifestações clínicas da sífilis, técnicas de diagnóstico […]
(3) Imaginar que está atuando como gestor de uma clínica de ginecologia e obstetrícia e propor uma ação estratégica para diminuir os casos de sífilis em bebês atendidos na instituição. Seu texto completo deve conter entre 15 a 30 linhas e contemplar os itens 1, 2 e 3. Para apoiar a elaboração da atividade, disponibilizamos […]
1. O que são competências, conforme o que nos apresenta a BNCC? 2. As competências gerais da BNCC são agrupadas em três conjuntos de habilidades: Cognitivas, Socioemocionais e Comunicativas. Quais são as competências que cada conjunto abriga? 3. Para o desenvolvimento das habilidades elencadas acima, a escola deverá incorporar em suas propostas curriculares, elementos de […]
(2) Levantar ao menos uma hipótese para a diminuição do número de casos registrados da sífilis adquirida em 2020; (3) Imaginar que está atuando como gestor de uma clínica de ginecologia e obstetrícia e propor uma ação estratégica para diminuir os casos de sífilis em bebês atendidos na instituição. Seu texto completo deve conter entre […]
A BNCC, portanto, definiu um conjunto de aprendizagens progressivas essenciais, que os estudantes devem desenvolver durante as etapas e modalidades em que estiver inserido na Educação Básica: As COMPETÊNCIAS. Segundo o trecho acima e seus conhecimentos desenvolvidos na disciplina, responda: 1. O que são competências, conforme o que nos apresenta a BNCC? 2. As competências […]
MAPA – TENDÊNCIAS EDUCACIONAIS CONTEMPORÂNEAS – 52_2025 Recentemente, houve a necessidade de mudança dos currículos estruturados em conteúdos acadêmicos para um currículo mais amplo e integrado, promovendo o desenvolvimento de habilidades que forme o estudante em todas as dimensões. No Brasil, foi instituída a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Esse documento tem caráter normativo para […]