ITSM ágil: como a adoção de práticas ágeis (Scrum, Kanban) na gestão de serviços melhoraria a eficiência e a satisfação dos clientes? Criação do plano de ação: elaborem um relatório com um plano de ação simplificado, com as principais iniciativas, papéis e responsabilidades e os benefícios esperados para o negócio. Etapa 3: preparação […]
TOGAF: como ele ajudaria a organizar a arquitetura da empresa para suportar a estratégia de negócio? ITSM ágil: como a adoção de práticas ágeis (Scrum, Kanban) na gestão de serviços melhoraria a eficiência e a satisfação dos clientes? Criação do plano de ação: elaborem um relatório com um plano de ação […]
COBIT: como ele seria usado para estabelecer uma governança clara e alinhar a TI ao negócio? TOGAF: como ele ajudaria a organizar a arquitetura da empresa para suportar a estratégia de negócio? ITSM ágil: como a adoção de práticas ágeis (Scrum, Kanban) na gestão de serviços melhoraria a eficiência e a satisfação […]
Aplicação dos conceitos: desenvolvam uma proposta de solução detalhada, explicando como os frameworks e as metodologias estudadas seriam aplicados para resolver o problema. A proposta deve ser estruturada e deve incluir, pelo menos, dois dos seguintes conceitos: COBIT: como ele seria usado para estabelecer uma governança clara e alinhar a TI ao negócio? […]
Etapa 2: proposição da solução e estratégia Aplicação dos conceitos: desenvolvam uma proposta de solução detalhada, explicando como os frameworks e as metodologias estudadas seriam aplicados para resolver o problema. A proposta deve ser estruturada e deve incluir, pelo menos, dois dos seguintes conceitos: COBIT: como ele seria usado para estabelecer uma […]
– Ineficiência na gestão de projetos ou na entrega de serviços. – Desorganização da arquitetura tecnológica. Etapa 2: proposição da solução e estratégia Aplicação dos conceitos: desenvolvam uma proposta de solução detalhada, explicando como os frameworks e as metodologias estudadas seriam aplicados para resolver o problema. A proposta deve ser estruturada […]
– Falta de alinhamento entre a TI e a estratégia de negócio. – Processos de TI desorganizados e reativos. – Ineficiência na gestão de projetos ou na entrega de serviços. – Desorganização da arquitetura tecnológica. Etapa 2: proposição da solução e estratégia Aplicação dos conceitos: desenvolvam uma proposta de solução […]
Identificação do problema: com base na coleta de dados, identifiquem um problema específico na relação entre a TI e o negócio. O problema deve estar relacionado a um ou mais conceitos estudados nos capítulos do livro, como: – Falta de alinhamento entre a TI e a estratégia de negócio. – Processos de […]
Coleta de dados: levantem informações sobre a empresa, como seu modelo de negócio, seus objetivos estratégicos e os principais desafios que ela enfrenta. Isso pode ser feito por meio de pesquisas on-line, entrevistas ou suposições baseadas em informações públicas. Identificação do problema: com base na coleta de dados, identifiquem um problema específico […]
Escolha da empresa: selecionem uma empresa real para o estudo de caso. Pode ser uma empresa onde um dos membros da equipe tenha trabalhado ou uma que seja do interesse do grupo. Coleta de dados: levantem informações sobre a empresa, como seu modelo de negócio, seus objetivos estratégicos e os principais desafios […]
