4- Descreva detalhadamente a estrutura da atividade coletiva: o que será realizado, como será feito e quais materiais serão utilizados.

    4- Descreva detalhadamente a estrutura da atividade coletiva: o que será realizado, como será feito e quais materiais serão utilizados.   5- Defina o objetivo do projeto.   6- Elabore uma justificativa reflexiva.   7- Conclusão explicando, em 5 a 10 linhas, como seu projeto contribui para resgatar a a experiência sensível no […]

3- Apresente uma descrição geral do projeto: o que será proposto, o que será abordado e qual a importância da reflexão.

  3- Apresente uma descrição geral do projeto: o que será proposto, o que será abordado e qual a importância da reflexão.   4- Descreva detalhadamente a estrutura da atividade coletiva: o que será realizado, como será feito e quais materiais serão utilizados.   5- Defina o objetivo do projeto.   6- Elabore uma justificativa […]

1- Escolha as duas linguagens artísticas que integrarão seu projeto.

  1- Escolha as duas linguagens artísticas que integrarão seu projeto.   2- Crie um título para seu projeto.   3- Apresente uma descrição geral do projeto: o que será proposto, o que será abordado e qual a importância da reflexão.   4- Descreva detalhadamente a estrutura da atividade coletiva: o que será realizado, como […]

– O projeto deve propor uma atividade coletiva com estudantes, em que a experiência sensível seja central.

  – O projeto deve propor uma atividade coletiva com estudantes, em que a experiência sensível seja central.   Orientações para elaboração do projeto   1- Escolha as duas linguagens artísticas que integrarão seu projeto.   2- Crie um título para seu projeto.   3- Apresente uma descrição geral do projeto: o que será proposto, […]

– Elabore um projeto criativo que integre pelo menos duas linguagens artísticas (dança, música, teatro, artes visuais, literatura, audiovisual).

    – Elabore um projeto criativo que integre pelo menos duas linguagens artísticas (dança, música, teatro, artes visuais, literatura, audiovisual).   – O projeto deve propor uma atividade coletiva com estudantes, em que a experiência sensível seja central.   Orientações para elaboração do projeto   1- Escolha as duas linguagens artísticas que integrarão seu […]

Imagine que você é um educador de Artes convidado a coordenar um projeto interdisciplinar em uma escola pública.

  Imagine que você é um educador de Artes convidado a coordenar um projeto interdisciplinar em uma escola pública. A proposta é desenvolver uma mostra artística que dialogue com a realidade da juventude imersa em redes sociais, hiperconsumo e excesso de informações. Seu desafio é orientar os estudantes a refletirem criticamente sobre esse “caos midiático” […]

A disciplina de Prática Pedagógica: Artes Integradas e a Experiência Sensível nos convida a refletir sobre como processos colaborativos e criações coletivas podem ser um caminho para resgatar a dimensão estética, ética e sensível da arte.

  A disciplina de Prática Pedagógica: Artes Integradas e a Experiência Sensível nos convida a refletir sobre como processos colaborativos e criações coletivas podem ser um caminho para resgatar a dimensão estética, ética e sensível da arte.   Imagine que você é um educador de Artes convidado a coordenar um projeto interdisciplinar em uma escola […]

Na sociedade pós-moderna, marcada pela cultura do consumo e pela espetacularização da arte, o artista enfrenta o desafio de manter sua autenticidade.

  Na sociedade pós-moderna, marcada pela cultura do consumo e pela espetacularização da arte, o artista enfrenta o desafio de manter sua autenticidade. Muitas vezes, a obra deixa de existir em função da repercussão midiática, e a sensibilidade humana cede espaço à busca incessante pelo “novo”. Esse cenário gera um conflito: como o artista pode […]

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.