– Argumente como a experiência sensível, quando inserida nos espaços educacionais, pode ressignificar o processo de ensino e aprofundar a relação entre conhecimento e vida cotidiana.

  – Argumente como a experiência sensível, quando inserida nos espaços educacionais, pode ressignificar o processo de ensino e aprofundar a relação entre conhecimento e vida cotidiana.   – Traga exemplos ou hipóteses que sustentem seus argumentos.   Seu texto deve apresentar introdução, desenvolvimento e conclusão, com clareza de ideias e fundamentação crítica. Escreva um […]

– Discuta de que forma essas dimensões podem contribuir para a formação integral do sujeito.

  – Discuta de que forma essas dimensões podem contribuir para a formação integral do sujeito.   – Argumente como a experiência sensível, quando inserida nos espaços educacionais, pode ressignificar o processo de ensino e aprofundar a relação entre conhecimento e vida cotidiana.   – Traga exemplos ou hipóteses que sustentem seus argumentos.   Seu […]

Historicamente, a educação foi marcada pela valorização do conhecimento objetivo, estruturado em currículos rígidos e estratégias de ensino pouco abertas à criticidade.

  Historicamente, a educação foi marcada pela valorização do conhecimento objetivo, estruturado em currículos rígidos e estratégias de ensino pouco abertas à criticidade. Contudo, com o avanço da educação contemporânea, ganha força a valorização de dimensões formativas ligadas à arte, à sensibilidade e à subjetividade. Essas dimensões não apenas ampliam o conhecimento formal, mas possibilitam […]

– Qual a manifestação referenciada? De que região do Brasil? Que função tem essa música?

– Qual a manifestação referenciada? De que região do Brasil? Que função tem essa música? – Que contato o(s) compositor(es) tinha(m) com essa manifestação? – Que elementos musicais fazem referência a essa manifestação? Dica: você pode usar um aplicativo de videochamada, como Zoom, Google Meet, Microsoft Teams ou Streamyard, para gravar seu vídeo. Boa atividade! […]

– Quando a música foi composta?

– Quem compôs? – Quando a música foi composta? – Qual a manifestação referenciada? De que região do Brasil? Que função tem essa música? – Que contato o(s) compositor(es) tinha(m) com essa manifestação? – Que elementos musicais fazem referência a essa manifestação? Dica: você pode usar um aplicativo de videochamada, como Zoom, Google Meet, Microsoft […]

Alguns pontos a considerar em sua apresentação: – Quem compôs?

Alguns pontos a considerar em sua apresentação: – Quem compôs? – Quando a música foi composta? – Qual a manifestação referenciada? De que região do Brasil? Que função tem essa música? – Que contato o(s) compositor(es) tinha(m) com essa manifestação? – Que elementos musicais fazem referência a essa manifestação? Dica: você pode usar um aplicativo […]

– Disponibilizar a sua gravação como vídeo não listado no YouTube e inserir o link do vídeo no local indicado no Formulário M.A.P.A. (disponível em Material da Disciplina).

– Disponibilizar a sua gravação como vídeo não listado no YouTube e inserir o link do vídeo no local indicado no Formulário M.A.P.A. (disponível em Material da Disciplina). Antes do envio, certifique-se de que o link foi inserido corretamente e que não apresenta quebras ou erros, pois precisa estar correto e habilitado até o momento […]

– Demonstrar um trecho dessa música em vídeo (do YouTube, por exemplo) ou tocá-la/cantá-la (30s para essa parte).

– Demonstrar um trecho dessa música em vídeo (do YouTube, por exemplo) ou tocá-la/cantá-la (30s para essa parte). – Disponibilizar a sua gravação como vídeo não listado no YouTube e inserir o link do vídeo no local indicado no Formulário M.A.P.A. (disponível em Material da Disciplina). Antes do envio, certifique-se de que o link foi […]

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.