Imagine que, após ter realizado a leitura do material que discute a importância da contabilidade, você recebeu o demonstrativo a seguir:

  Imagine que, após ter realizado a leitura do material que discute a importância da contabilidade, você recebeu o demonstrativo a seguir:     Fonte: a autora.   ​Após observar o Balanço Patrimonial (BP) apresentado, você terá que responder às seguintes dúvidas:   Qual é o valor do patrimônio dessa entidade? Em qual grupo do […]

Conforme ressaltado por Scherer (2002), a contabilidade deve ser capaz de fornecer aos seus usuários informações para serem utilizadas no processo gerencial de tomada de decisões.

  Conforme ressaltado por Scherer (2002), a contabilidade deve ser capaz de fornecer aos seus usuários informações para serem utilizadas no processo gerencial de tomada de decisões. Assim, os relatórios devem ser revestidos de relevância e retratar fielmente a posição real do patrimônio de uma entidade a qualquer momento, em seus aspectos físicos, operacionais, financeiros […]

Responda esta atividade em um modelo de arquivo padrão do Power Point, o qual está disponível no ícone de Material da Disciplina. Abra essa ferramenta, baixe o arquivo de Formulário padrão para responder o Mapa de Metodologia e instrumentação para o ensino de ciências, salve em seu computador para responder diretamente nele.

  Responda esta atividade em um modelo de arquivo padrão do Power Point, o qual está disponível no ícone de Material da Disciplina. Abra essa ferramenta, baixe o arquivo de Formulário padrão para responder o Mapa de Metodologia e instrumentação para o ensino de ciências, salve em seu computador para responder diretamente nele. Neste modelo […]

Crie um jogo didático fundamentado na metodologia ativa CTSA, para o ensino de células, relacionando sua estrutura e função com a vida cotidiana, tecnologias associadas

  Crie um jogo didático fundamentado na metodologia ativa CTSA, para o ensino de células, relacionando sua estrutura e função com a vida cotidiana, tecnologias associadas (como microscopia e biotecnologia), implicações sociais e ambientais.     Responda esta atividade em um modelo de arquivo padrão do Power Point, o qual está disponível no ícone de […]

O ENSINO DA BIOLOGIA CELULAR NA PERSPECTIVA DA ABORDAGEM CIÊNCIA, TECNOLOGIA, SOCIEDADE E AMBIENTE (CTSA)

  O ENSINO DA BIOLOGIA CELULAR NA PERSPECTIVA DA ABORDAGEM CIÊNCIA, TECNOLOGIA, SOCIEDADE E AMBIENTE (CTSA)   UTILIZAÇÃO DE JOGOS DIDÁTICOS NO ENSINO DE CIÊNCIAS: UM RELATO DE CASO file:///C:/Users/biolo/Downloads/170-Texto%20do%20artigo-603-1-10-20170208.pdf   Crie um jogo didático fundamentado na metodologia ativa CTSA, para o ensino de células, relacionando sua estrutura e função com a vida cotidiana, tecnologias […]

Neste sentido, esta atividade tem como objetivo desenvolver um jogo didático, fundamentado na metodologia ativa CTSA, para o ensino de células, relacionando sua estrutura e função com a vida cotidiana, tecnologias associadas

  Neste sentido, esta atividade tem como objetivo desenvolver um jogo didático, fundamentado na metodologia ativa CTSA, para o ensino de células, relacionando sua estrutura e função com a vida cotidiana, tecnologias associadas (como microscopia e biotecnologia), implicações sociais e ambientais. O que deve ser feito?   Faça a leitura dos artigos abaixo: O ENSINO […]

No contexto da BNCC, a habilidade (EF06CI05) propõe que o aluno seja capaz de “explicar a organização básica das células e seu papel como unidade estrutural e funcional dos seres vivos”

  No contexto da BNCC, a habilidade (EF06CI05) propõe que o aluno seja capaz de “explicar a organização básica das células e seu papel como unidade estrutural e funcional dos seres vivos” (BRASIL, 2018). Esse conteúdo pode ser trabalhado por meio de jogos educativos que promovam o raciocínio científico e o desenvolvimento de habilidades investigativas. […]

Além disso, a utilização de jogos didáticos em sala de aula contribui para o engajamento dos estudantes, uma vez que promove a aprendizagem de forma lúdica e significativa, estimulando a interação social e a construção coletiva do conhecimento

  Além disso, a utilização de jogos didáticos em sala de aula contribui para o engajamento dos estudantes, uma vez que promove a aprendizagem de forma lúdica e significativa, estimulando a interação social e a construção coletiva do conhecimento (KISHIMOTO, 2019; SILVA; FRANCO, 2020). No contexto da BNCC, a habilidade (EF06CI05) propõe que o aluno […]

Conforme Santos e Mortimer (2002), o enfoque CTSA busca superar a visão conteudista da ciência, promovendo aprendizagens que envolvam a participação cidadã e a compreensão das implicações éticas e sociais da produção do conhecimento científico.

  Conforme Santos e Mortimer (2002), o enfoque CTSA busca superar a visão conteudista da ciência, promovendo aprendizagens que envolvam a participação cidadã e a compreensão das implicações éticas e sociais da produção do conhecimento científico. Além disso, a utilização de jogos didáticos em sala de aula contribui para o engajamento dos estudantes, uma vez […]

O ensino de Ciências no Ensino Fundamental tem o desafio de tornar os conteúdos significativos e conectados à realidade do estudante

  O ensino de Ciências no Ensino Fundamental tem o desafio de tornar os conteúdos significativos e conectados à realidade do estudante. A abordagem CTSA surge como estratégia metodológica que possibilita relacionar o conhecimento científico ao cotidiano, desenvolvendo a capacidade crítica e reflexiva dos alunos sobre o impacto da ciência e da tecnologia na sociedade […]

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.