MAPA – RECREAÇÃO E LAZER – 52_2025 Com base na reflexão trazida pelos textos anteriores, esta atividade MAPA busca promover o resgate de brincadeiras tradicionais, valorizando o seu papel na construção da memória coletiva e estimulando o desenvolvimento social e cultural, com foco na redução da imersão digital e no aumento das interações físicas e […]
MAPA – EDU – PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO – 52_2025 1. Caracterização do problema: Apresentar dados sobre a violência escolar, baseando-se nos artigos disponibilizados no material da disciplina (conceito, tipos, causas e consequências). Contextualizar o problema em um cenário escolar específico (real ou hipotético). 2. Fundamentação teórica: Relacionar o tema da violência escolar com os conteúdos […]
MAPA – EDU – PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO – 52_2025 1. Caracterização do problema: Apresentar dados sobre a violência escolar, baseando-se nos artigos disponibilizados no material da disciplina (conceito, tipos, causas e consequências). Contextualizar o problema em um cenário escolar específico (real ou hipotético). 2. Fundamentação teórica: Relacionar o tema da violência escolar com os conteúdos […]
MAPA – EDU – PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO – 52_2025 1. Caracterização do problema: Apresentar dados sobre a violência escolar, baseando-se nos artigos disponibilizados no material da disciplina (conceito, tipos, causas e consequências). Contextualizar o problema em um cenário escolar específico (real ou hipotético). 2. Fundamentação teórica: Relacionar o tema da violência escolar com os conteúdos […]
MAPA – EDU – PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO – 52_2025 1. Caracterização do problema: Apresentar dados sobre a violência escolar, baseando-se nos artigos disponibilizados no material da disciplina (conceito, tipos, causas e consequências). Contextualizar o problema em um cenário escolar específico (real ou hipotético). 2. Fundamentação teórica: Relacionar o tema da violência escolar com os conteúdos […]
MAPA – EDU – PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO – 52_2025 1. Caracterização do problema: Apresentar dados sobre a violência escolar, baseando-se nos artigos disponibilizados no material da disciplina (conceito, tipos, causas e consequências). Contextualizar o problema em um cenário escolar específico (real ou hipotético). 2. Fundamentação teórica: Relacionar o tema da violência escolar com os conteúdos […]
MAPA – EDU – PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO – 52_2025 1. Caracterização do problema: Apresentar dados sobre a violência escolar, baseando-se nos artigos disponibilizados no material da disciplina (conceito, tipos, causas e consequências). Contextualizar o problema em um cenário escolar específico (real ou hipotético). 2. Fundamentação teórica: Relacionar o tema da violência escolar com os conteúdos […]
MAPA – EDU – PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO – 52_2025 1. Caracterização do problema: Apresentar dados sobre a violência escolar, baseando-se nos artigos disponibilizados no material da disciplina (conceito, tipos, causas e consequências). Contextualizar o problema em um cenário escolar específico (real ou hipotético). 2. Fundamentação teórica: Relacionar o tema da violência escolar com os conteúdos […]
O método do diagrama de precedências, conforme o PMI (2017), é uma técnica utilizada no gerenciamento de projetos para ilustrar a sequência lógica das atividades. Esse diagrama é essencial para determinar o caminho crítico e otimizar o fluxo de trabalho dentro do projeto. Fonte: PMI. Um Guia do Conjunto de Conhecimentos de Gerenciamento de Projetos (Guia […]
A EAP (Estrutura Analítica do Projeto) é uma ferramenta de gestão de projetos que organiza e descompõe as entregas e tarefas de um projeto em níveis hierárquicos. De acordo com o ENAP 2013, ela facilita o planejamento, o controle e o monitoramento das atividades, garantindo clareza e definição de responsabilidades. A EAP oferece uma visão […]