Com base na reflexão trazida pelos textos anteriores, esta atividade MAPA busca promover o resgate de brincadeiras tradicionais

MAPA – RECREAÇÃO E LAZER – 52_2025 Com base na reflexão trazida pelos textos anteriores, esta atividade MAPA busca promover o resgate de brincadeiras tradicionais, valorizando o seu papel na construção da memória coletiva e estimulando o desenvolvimento social e cultural, com foco na redução da imersão digital e no aumento das interações físicas e […]

Avaliação: Definir os critérios e instrumentos de avaliação do projeto.

MAPA – EDU – PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO – 52_2025 1. Caracterização do problema: Apresentar dados sobre a violência escolar, baseando-se nos artigos disponibilizados no material da disciplina (conceito, tipos, causas e consequências). Contextualizar o problema em um cenário escolar específico (real ou hipotético). 2. Fundamentação teórica: Relacionar o tema da violência escolar com os conteúdos […]

Cronograma: Apresentar um cronograma com as etapas de execução do projeto.

MAPA – EDU – PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO – 52_2025 1. Caracterização do problema: Apresentar dados sobre a violência escolar, baseando-se nos artigos disponibilizados no material da disciplina (conceito, tipos, causas e consequências). Contextualizar o problema em um cenário escolar específico (real ou hipotético). 2. Fundamentação teórica: Relacionar o tema da violência escolar com os conteúdos […]

Metodologia: Descrever as ações e estratégias que serão utilizadas para desenvolver o projeto

MAPA – EDU – PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO – 52_2025 1. Caracterização do problema: Apresentar dados sobre a violência escolar, baseando-se nos artigos disponibilizados no material da disciplina (conceito, tipos, causas e consequências). Contextualizar o problema em um cenário escolar específico (real ou hipotético). 2. Fundamentação teórica: Relacionar o tema da violência escolar com os conteúdos […]

Público-alvo: Especificar a quem se destina o projeto (alunos, professores, pais etc.).

MAPA – EDU – PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO – 52_2025 1. Caracterização do problema: Apresentar dados sobre a violência escolar, baseando-se nos artigos disponibilizados no material da disciplina (conceito, tipos, causas e consequências). Contextualizar o problema em um cenário escolar específico (real ou hipotético). 2. Fundamentação teórica: Relacionar o tema da violência escolar com os conteúdos […]

Objetivos do projeto: Definir o objetivo geral e os objetivos específicos da intervenção.

MAPA – EDU – PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO – 52_2025 1. Caracterização do problema: Apresentar dados sobre a violência escolar, baseando-se nos artigos disponibilizados no material da disciplina (conceito, tipos, causas e consequências). Contextualizar o problema em um cenário escolar específico (real ou hipotético). 2. Fundamentação teórica: Relacionar o tema da violência escolar com os conteúdos […]

Fundamentação teórica: Relacionar o tema da violência escolar com os conteúdos da Psicologia da Educação

MAPA – EDU – PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO – 52_2025 1. Caracterização do problema: Apresentar dados sobre a violência escolar, baseando-se nos artigos disponibilizados no material da disciplina (conceito, tipos, causas e consequências). Contextualizar o problema em um cenário escolar específico (real ou hipotético). 2. Fundamentação teórica: Relacionar o tema da violência escolar com os conteúdos […]

Caracterização do problema: Apresentar dados sobre a violência escolar, baseando-se nos artigos disponibilizados

MAPA – EDU – PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO – 52_2025 1. Caracterização do problema: Apresentar dados sobre a violência escolar, baseando-se nos artigos disponibilizados no material da disciplina (conceito, tipos, causas e consequências). Contextualizar o problema em um cenário escolar específico (real ou hipotético). 2. Fundamentação teórica: Relacionar o tema da violência escolar com os conteúdos […]

O método do diagrama de precedências, conforme o PMI (2017), é uma técnica utilizada no gerenciamento de projetos para ilustrar a sequência lógica das atividades. Esse diagrama é essencial para determinar

O método do diagrama de precedências, conforme o PMI (2017), é uma técnica utilizada no gerenciamento de projetos para ilustrar a sequência lógica das atividades. Esse diagrama é essencial para determinar o caminho crítico e otimizar o fluxo de trabalho dentro do projeto. Fonte: PMI. Um Guia do Conjunto de Conhecimentos de Gerenciamento de Projetos (Guia […]

A EAP (Estrutura Analítica do Projeto) é uma ferramenta de gestão de projetos que organiza e descompõe as entregas e tarefas de um projeto em níveis hierárquicos. De acordo com o ENAP 2013, ela facilita

A EAP (Estrutura Analítica do Projeto) é uma ferramenta de gestão de projetos que organiza e descompõe as entregas e tarefas de um projeto em níveis hierárquicos. De acordo com o ENAP 2013, ela facilita o planejamento, o controle e o monitoramento das atividades, garantindo clareza e definição de responsabilidades. A EAP oferece uma visão […]

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.