PRIMEIRA ETAPA: AQUECIMENTO – Leitura dos textos de apoio.

  PRIMEIRA ETAPA: AQUECIMENTO – Leitura dos textos de apoio. Texto 1 Eugène Delacroix – La liberté guidant le peuple.jpg Pintura histórica romântica. Comemora a Revolução Francesa de 1830 (Revolução de Julho) em 28 de julho de 1830. Fonte: Wikicommons (on line) Disponível em:<https://commons.wikimedia.org/w/index.php?search=Eug%C3%A8ne+Delacroix+&title=Special:MediaSearch&fulltext=Pesquisar+&type=image> Acesso em 15 mar 2024 Texto 2 Uma possível análise do […]

– O que mais chamou sua atenção na trajetória histórica da Matemática?

  Em seguida, no mesmo texto, inclua sua reflexão pessoal, respondendo às perguntas a seguir em formato de texto corrido: – O que mais chamou sua atenção na trajetória histórica da Matemática? – De que forma a História da Matemática pode tornar as aulas mais interessantes e humanas? – O que essa atividade trouxe para […]

Olá, estudante! Chegou o momento de explorar de forma PRÁTICA os conteúdos aprendidos na nossa disciplina de História do Pensamento Econômico!

Olá, estudante! Chegou o momento de explorar de forma PRÁTICA os conteúdos aprendidos na nossa disciplina de História do Pensamento Econômico! Vamos à AÇÃO!? A seguir, vamos detalhar o caminho para resolução da sua atividade MAPA. Primeira etapa: LER atentamente os textos de apoio. Segunda etapa: REALIZAR a atividade respondendo ao que se pede no […]

Esse quadro serve para que você conecte o conhecimento histórico com sua futura prática docente

  Esse quadro serve para que você conecte o conhecimento histórico com sua futura prática docente, refletindo sobre o que esses avanços significam para quem ensina Matemática hoje. Parte 3: Proposta de Aplicação + Reflexão Final (20 a 30 linhas) Após concluir as partes anteriores, você deverá escrever um texto reflexivo dissertativo (não em tópicos), […]

d) Após meses de aplicação da nova política, você percebe que os índices de vencimento variam entre os diferentes centros de distribuição da empresa. Em alguns centros, a taxa de

d) Após meses de aplicação da nova política, você percebe que os índices de vencimento variam entre os diferentes centros de distribuição da empresa. Em alguns centros, a taxa de vencimento chega a 12%, enquanto em outros é inferior a 3%. Com base nessas informações, escreva um texto entre 5 e 10 linhas explicando como […]

– Qual foi a mudança ocorrida? – O que essa mudança representa para o ensino atual?

  – Qual foi a mudança ocorrida? – O que essa mudança representa para o ensino atual? Esse quadro serve para que você conecte o conhecimento histórico com sua futura prática docente, refletindo sobre o que esses avanços significam para quem ensina Matemática hoje. Parte 3: Proposta de Aplicação + Reflexão Final (20 a 30 […]

– Marco da História (o mesmo da linha do tempo). – Como era a matemática antes desse marco?

  – Qual foi a mudança ocorrida? – O que essa mudança representa para o ensino atual? Esse quadro serve para que você conecte o conhecimento histórico com sua futura prática docente, refletindo sobre o que esses avanços significam para quem ensina Matemática hoje. Parte 3: Proposta de Aplicação + Reflexão Final (20 a 30 […]

c) Construa um gráfico representando a distribuição binomial dessa situação.

c) Construa um gráfico representando a distribuição binomial dessa situação. d) Após meses de aplicação da nova política, você percebe que os índices de vencimento variam entre os diferentes centros de distribuição da empresa. Em alguns centros, a taxa de vencimento chega a 12%, enquanto em outros é inferior a 3%. Com base nessas informações, […]

Para cada um dos marcos descritos na linha do tempo, você também deverá analisar a transformação ocorrida na Matemática

  Parte 2: Quadro de Transformações Históricas Para cada um dos marcos descritos na linha do tempo, você também deverá analisar a transformação ocorrida na Matemática, respondendo às seguintes perguntas em um novo quadro: – Marco da História (o mesmo da linha do tempo). – Como era a matemática antes desse marco? – Qual foi […]

b) Calcule a probabilidade de que exatamente 5 produtos estejam vencidos na amostra.

b) Calcule a probabilidade de que exatamente 5 produtos estejam vencidos na amostra. c) Construa um gráfico representando a distribuição binomial dessa situação. d) Após meses de aplicação da nova política, você percebe que os índices de vencimento variam entre os diferentes centros de distribuição da empresa. Em alguns centros, a taxa de vencimento chega […]

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.