A estratégia de produção pode ser vista como parte de um processo de planejamento que coordena os objetivos/metas operacionais com os objetivos mais amplos das organizações.

QUESTÃO 4 A estratégia de produção pode ser vista como parte de um processo de planejamento que coordena os objetivos/metas operacionais com os objetivos mais amplos das organizações. Uma vez que esses objetivos amplos mudam com o tempo, a estratégia de produção precisa ser modelada para antecipar as necessidades futuras. A capacidade de produção de […]

A logística avança nas empresas com a necessidade de não ser mais classificada como um departamento que apaga os incêndios, mas sim de caminhar para uma estratégia empresarial integrada

QUESTÃO 3 A logística avança nas empresas com a necessidade de não ser mais classificada como um departamento que apaga os incêndios, mas sim de caminhar para uma estratégia empresarial integrada, na qual o seu principal objetivo é apoiar as necessidades operacionais de compras, produção e atendimento às expectativas do cliente.   CAXITO, F. Logística: um […]

A APO é uma atividade que transforma recursos em produtos (bens, serviços e informações) para atender à demanda do mercado e aos objetivos estabelecidos pelo planejamento estratégico.

QUESTÃO 2 A APO é uma atividade que transforma recursos em produtos (bens, serviços e informações) para atender à demanda do mercado e aos objetivos estabelecidos pelo planejamento estratégico. Ela coordena e controla vários processos inter-relacionados do sistema produtivo de forma eficaz.   ALBERTIN, M. R.; PONTES, H. L. J. Administração da produção e operações. Curitiba: InterSaberes, […]

Opera com grandes volumes de produção, pois esses fluem pelos sistemas ininterruptamente, mas muito pouca ou nenhuma variedade é possível, pois a fábrica é criada para produzir apenas um tipo de produto e qualquer alteração implica alterar a fábrica.

QUESTÃO 1 Opera com grandes volumes de produção, pois esses fluem pelos sistemas ininterruptamente, mas muito pouca ou nenhuma variedade é possível, pois a fábrica é criada para produzir apenas um tipo de produto e qualquer alteração implica alterar a fábrica. Fonte: PARANHOS FILHOS, Moacyr. Gestão da Produção Industrial. Curitiba: Ibpex, 2007. p. 68.   O […]

“Para Chiavenato, objetivos organizacionais são o fim desejado que a organização pretende atingir e que orientam o seu comportamento em relação ao futuro e ao ambiente interno e externo.

QUESTÃO 10 “Para Chiavenato, objetivos organizacionais são o fim desejado que a organização pretende atingir e que orientam o seu comportamento em relação ao futuro e ao ambiente interno e externo. Neste sentido os objetivos organizacionais são a razão de ser das organizações, que necessitam de um fim objetivo.” Fonte: https://bit.ly/3SOlNde. Acesso em: 19 set. 2022. […]

A Umbro deu o passo definitivo na estratégia de investir no futevôlei dentro do mercado brasileiro. A marca inglesa lançou uma coleção de vestuário específica para a prática da modalidade

QUESTÃO 9 A Umbro deu o passo definitivo na estratégia de investir no futevôlei dentro do mercado brasileiro. A marca inglesa lançou uma coleção de vestuário específica para a prática da modalidade, com camisas de mangas curtas e longas, regatas e shorts, todos com versões masculinas e femininas.   Fonte: Disponível em: https://maquinadoesporte.com.br/futebol/futevolei/umbro-arremata-estrategia-e-lanca-colecao-de-vestuario-especifica-para-futevolei/. Acesso em: […]

A essência de fazer o planejamento é cuidar do futuro do negócio visando proteger o patrimônio para continuar mantendo existente. É necessário conhecer tanto sobre o negócio, como também os concorrentes e o mercado de uma forma geral.

QUESTÃO 8 A essência de fazer o planejamento é cuidar do futuro do negócio visando proteger o patrimônio para continuar mantendo existente. É necessário conhecer tanto sobre o negócio, como também os concorrentes e o mercado de uma forma geral. Uma das importantes ferramentas que pode ser utilizada para auxiliar na jornada é o Modelo das […]

A Matriz Ansoff é uma ferramenta essencial para os gestores, pois auxilia no planejamento de estratégias para o crescimento da organização. Além disso, é possível identificar as oportunidades e desenvolver as rotas mais assertivas

QUESTÃO 7 A Matriz Ansoff é uma ferramenta essencial para os gestores, pois auxilia no planejamento de estratégias para o crescimento da organização. Além disso, é possível identificar as oportunidades e desenvolver as rotas mais assertivas que direcionam as ações da empresa. Por fazer parte do Planejamento Estratégico, estas ações dos pilares da Matriz Ansoff estabelecem o plano tático para […]

O BSC (Balanced ScoreCard) surgiu pela necessidade de analisar as organizações em sua complexidade, e tem como objetivo principal traduzir a missão estratégica da empresa na forma de objetivos e indicadores

QUESTÃO 6 O BSC (Balanced ScoreCard) surgiu pela necessidade de analisar as organizações em sua complexidade, e tem como objetivo principal traduzir a missão estratégica da empresa na forma de objetivos e indicadores, resumindo-se a um único documento, dividido em quatro diferentes perspectivas: (1) financeira; (2) clientes; (3) processo interno; e (4) aprendizagem e crescimento.​ […]

De acordo com Zymberg (2008, on-line), a vantagem competitiva de uma organização “pode ser obtida pelas diferenças internas entre as empresas em um mesmo segmento

QUESTÃO 5 De acordo com Zymberg (2008, on-line), a vantagem competitiva de uma organização “pode ser obtida pelas diferenças internas entre as empresas em um mesmo segmento, até porque é difícil identificar uma oportunidade externa sem o conhecimento dos recursos necessários para explorá-la. A esta metodologia damos o nome de Abordagem Baseada em Recursos (RBV […]

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.