Antes de iniciar um planejamento estratégico, os gestores devem analisar o propósito, princípios daorganização e estruturas da empresa

ATIVIDADE 3 – FAR – ADMINISTRAÇÃO E MARKETING DE EMPRESAS FARMACÊUTICAS – 52_2025 Questão 9 Antes de iniciar um planejamento estratégico, os gestores devem analisar o propósito, princípios da organização e estruturas da empresa, ou seja, um conjunto de elementos básicos, que definem o que uma organização idealiza para seu futuro. Fonte: COSTA, W.S. et […]

McShane e Von Glinow afirmaram que a liderança influencia, motiva e capacita as pessoas a contribuírempara a eficácia e o sucesso das organizações

ATIVIDADE 3 – FAR – ADMINISTRAÇÃO E MARKETING DE EMPRESAS FARMACÊUTICAS – 52_2025 Questão 8 McShane e Von Glinow afirmaram que a liderança influencia, motiva e capacita as pessoas a contribuírem para a eficácia e o sucesso das organizações das quais são membros. Os líderes utilizam a persuasão e outras táticas de influência para motivar […]

O processo de Recrutamento e Seleção de pessoas está presente em diferentes formas na sociedade desdeos primórdios do capitalismo.

ATIVIDADE 3 – FAR – ADMINISTRAÇÃO E MARKETING DE EMPRESAS FARMACÊUTICAS – 52_2025 Questão 7 O processo de Recrutamento e Seleção de pessoas está presente em diferentes formas na sociedade desde os primórdios do capitalismo. Certamente é um dos processos mais importantes de qualquer empresa. Envolve diferentes técnicas, metodologias e etapas e vem se transformando […]

A matriz BCG, idealizada em 1970, é indicada para organizações de todos os portes. Ela permite uma análiseperiódica da carteira de produtos

ATIVIDADE 3 – FAR – ADMINISTRAÇÃO E MARKETING DE EMPRESAS FARMACÊUTICAS – 52_2025 Questão 6 A matriz BCG, idealizada em 1970, é indicada para organizações de todos os portes. Ela permite uma análise periódica da carteira de produtos, possibilitando ao empreendedor melhorar sua oferta de produtos ou serviços, priorizando os que geram mais caixa e […]

O posicionamento, dentro da gestão estratégica de marketing, pode ser definido como o ato de projetar oproduto e a imagem da empresa

ATIVIDADE 3 – FAR – ADMINISTRAÇÃO E MARKETING DE EMPRESAS FARMACÊUTICAS – 52_2025 Questão 5 O posicionamento, dentro da gestão estratégica de marketing, pode ser definido como o ato de projetar o produto e a imagem da empresa, de forma a ocupar uma posição competitiva significativa nas mentes dos consumidores-alvos. Fonte: COSTA, W.S. et al. […]

Marketing é a atividade conduzida por organizações e indivíduos que operam por meio de um conjunto deinstituições e processos para criar

ATIVIDADE 3 – FAR – ADMINISTRAÇÃO E MARKETING DE EMPRESAS FARMACÊUTICAS – 52_2025 Questão 4 Marketing é a atividade conduzida por organizações e indivíduos que operam por meio de um conjunto de instituições e processos para criar, comunicar, entregar e trocar ofertas de mercado que tenham valor para consumidores, clientes, agentes de marketing e a […]

Pode parecer algo recente em nossa história: pensar na administração das pessoas que trabalham conosco.

ATIVIDADE 3 – FAR – ADMINISTRAÇÃO E MARKETING DE EMPRESAS FARMACÊUTICAS – 52_2025 Questão 3 Pode parecer algo recente em nossa história: pensar na administração das pessoas que trabalham conosco. Deixamos aqui uma provocação em não utilizar o termo, pessoas que trabalham para nós. Se efetuarmos uma pequena retrospectiva, vemos que isso sempre foi relevante, […]

A qualidade de vida no trabalho pode ser compreendida como uma forma de pensamento que envolve asorganizações e o trabalho das pessoas

ATIVIDADE 3 – FAR – ADMINISTRAÇÃO E MARKETING DE EMPRESAS FARMACÊUTICAS – 52_2025 Questão 2 A qualidade de vida no trabalho pode ser compreendida como uma forma de pensamento que envolve as organizações e o trabalho das pessoas, que se destaca pela preocupação com o bem estar dos funcionários, eficácia organizacional e a participação dos […]

Existe uma relação direta entre investir em educação corporativa e o tamanho da economia, o que nos faz refletir que temos muito a caminhar no Brasil.

ATIVIDADE 3 – FAR – ADMINISTRAÇÃO E MARKETING DE EMPRESAS FARMACÊUTICAS – 52_2025 Questão 1 Existe uma relação direta entre investir em educação corporativa e o tamanho da economia, o que nos faz refletir que temos muito a caminhar no Brasil. Capacitar colaboradores promove inovação, aumento de produtividade, incremento de eficiência e eficácia, prepara sucessores, […]

A análise do ponto de equilíbrio – break even point – calculado dividindo os gastos fixos do período, pela margem de contribuição unitária

ATIVIDADE 2 – FAR – ADMINISTRAÇÃO E MARKETING DE EMPRESAS FARMACÊUTICAS – 52_2025 Questão 7 A análise do ponto de equilíbrio – break even point – calculado dividindo os gastos fixos do período, pela margem de contribuição unitária, auxilia a compreender como o lucro pode ser afetado pelas variações de elementos que integram as receitas […]

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.