ATIVIDADE 1 – PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING – 53_2025 O Marketing é uma das áreas mais importantes de um negócio, que pode proporcionar muitos resultados positivos para um empreendimento. É um setor que tem aplicabilidade direta para ações internas e externas, gerando benefícios para o negócio. Entretanto, é necessário agir planejadamente e realizar ações […]
MAPA – MAT – GEOMETRIA COM CONSTRUÇÕES GEOMÉTRICAS – 53_2025 A construção geométrica é uma das formas mais efetivas de desenvolver pensamento lógico, compreensão espacial e formação matemática. Por meio de instrumentos simples, como régua e compasso, é possível visualizar e explorar conceitos abstratos de forma mais concreta e intuitiva. Construindo figuras como triângulos, […]
MAPA – LET – PRÁTICA DE ENSINO DA LÍNGUA INGLESA II – 53_2025 Uma vertente que tem se tornado cada dia mais popular no ensino de Língua Inglesa (LI) é o chamado English for Specific Purpose (ESP). “An ESP course is purposeful and is aimed at the successful performance of occupational or educational roles. It […]
ATIVIDADE 1 – LET – PRÁTICA DE ENSINO DA LÍNGUA INGLESA II – 53_2025 Um elemento muito importante para o ensino de Língua Inglesa (LI), é o Material Didático (MD). Entende-se que o MD é ”o conjunto de objetos envolvidos nas atividades-fim da escola” (LAJOLO, 1996, p. 4), ou seja, todo material que foi […]
PORTFÓLIO – IFPC – IMERSÃO PROFISSIONAL: DIREITO DIGITAL – 53_2025 Olá, estudante de Comércio Exterior. A atividade proposta corresponde ao Material de Avaliação Prática de Aprendizagem – M.A.P.A, elaborada para simular um cenário real de investigação criminal digital. Nosso objetivo é que vocês, futuros peritos e investigadores, possam aplicar seus conhecimentos teóricos em um caso […]
ATIVIDADE DE ESTUDO 1 – IFPC – IMERSÃO PROFISSIONAL: DIREITO DIGITAL – 53_2025 Durante a investigação de um suposto vazamento de dados envolvendo uma empresa de tecnologia que presta serviços a órgãos públicos, a equipe de perícia criminal digital acessou servidores e backups que continham informações pessoais de usuários do sistema, como nomes completos, […]
MAPA – GCOM – PESQUISA DE MARKETING – 53_2025 Olá, estudantes! Prontos(as) para elaboração do MAPA? Vamos lá! Quando se pensa em um novo negócio, a abertura de uma empresa ou a introdução de um novo produto, ou serviço no mercado, deve-se coletar e analisar informações sobre consumidores e concorrentes. Certo? Certíssimo! […]
ATIVIDADE 1 – GCOM – PESQUISA DE MARKETING – 53_2025 A Pesquisa de Marketing auxilia as organizações a levantarem dados e informações de mercado que não possuem, e, com isso, traçar ações e estratégias de vendas e comunicação. Além disso, uma pesquisa possui diversas etapas que devem ser seguidas, para que os objetivos sejam […]
PORTFÓLIO – GCOM – IMERSÃO PROFISSIONAL: ESTRATÉGIA COMERCIAL E DE VENDAS – 53_2025 Seja bem-vindo à atividade MAPA. Chegou o momento de você colocar em prática o que aprendeu nas nossas aulas. Nos últimos anos, a transformação digital acelerou novas formas de consumo e relacionamento entre empresas e clientes. Apesar disso, muitas empresas […]
ATIVIDADE 1 – GCOM – IMERSÃO PROFISSIONAL: ESTRATÉGIA COMERCIAL E DE VENDAS – 53_2025 Em termos simples, o mapa da jornada do cliente é uma forma de visualizar os estágios pelos quais os consumidores passam a partir da descoberta de uma necessidade – ou de um problema – até a decisão de adquirir um produto […]