Nenhum produto no carrinho.
Retornar para a loja
Exibindo 13–24 de 413 resultados
Administração
1) Sua missão é realizar uma pesquisa de mercado. Para isto, faça uma pesquisa, possivelmente entre colegas e familiares sobre o consumo de combustível. Dessa forma, você deverá realizar a coleta de dados por meio de entrevista com, no mínimo, 15 pessoas. Essa pesquisa pode ser realizada mediante a construção de um formulário online (google forms, por exemplo – no vídeo explicativo do MAPA, haverá um passo a passo para a criação do formulário) ou, a pesquisa pode ocorrer presencialmente, coletando as informações individualmente.
2 – Apresente um exemplo real de inovação radical e um de inovação incremental. Justifique, argumentando porque cada exemplo apresentado caracteriza-se pelo tipo de inovação indicado.
2 – Calcular o custo total de fabricação no período em análise com base no método de Custeio por Absorção;
2) Agora, explique de que maneira a segmentação psicográfica e comportamental podem contribuir para a elaboração das estratégias de lançamento do carro e como esse processo pode contribuir para a decisão de compra. Utilize de 10 a 30 linhas.
2) Apresente um relatório com uma análise estatística e descritiva da pesquisa que você realizou. Dentro dessa análise, cujo objetivo é entender o consumo e o mercado de combustíveis ao seu redor, é fundamental que você apresente e descreva: 2.1 Cálculo da média de veículos por residência. 2.2 Por meio de um gráfico de setores, por exemplo, o combustível mais utilizado. 2.3 Cálculo da média de consumo de combustível (aqui é importante separar e agrupar veículos que utilizam o mesmo tipo de combustível). 2.4 Cálculo da média do valor pago pelo litro do combustível (aqui é importante separar e agrupar veículos que utilizam o mesmo tipo de combustível).
2) Por que o PIB do Brasil no ano de 2020 foi negativo?
3 – Calcular o custo por unidade, sabendo que foram produzidas 2.500 canecas;
3 – Como as estratégias de implementação diferem entre inovações radicais e incrementais, considerando seus impactos no mercado e na organização?
3) Apresente o PIB de 2020 e 2021 da sua cidade e discuta os fatores que influenciaram seu resultado, seja positivo ou negativo (o último dado disponível é de 2021). 4) Com base nos dados sobre o PIB, qual o seu conselho para os diretores da fábrica de sorvetes? A empresa deve expandir os negócios? Justifique a sua resposta.
3) Com base nos dados coletados sobre o consumo de combustível faça uma análise geral dessas informações, enfatizando a média de consumo por pessoa e, para esta situação em específico, explique como é possível reduzir esse consumo de forma sustentável.
4 – Descreva qual foi o custo de valor mais representativo no processo de fabricação da caneca.
A ADM SuperCred (empresa fictícia), é uma administradora de cartões de crédito que atua em todo o território nacional. Nos últimos meses a empresa tem enfrentado problemas de produtividade e motivação entre os seus colaboradores. Recentemente, em uma análise inicial, foi identificado que há falhas na comunicação interna, levando a informações desencontradas, mal-entendidos e falta de alinhamento entre o pessoal de nível tático (supervisão e gerência) e operacional (equipes em geral).
Nome de usuário ou e-mail *
Senha *
Lembre-me Acessar
Perdeu sua senha?
Nome de usuário *
Endereço de e-mail *
Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa Política de privacidade.
Cadastre-se