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Análise de Sistemas
(1) PRIMEIRA ETAPA: contextualização de nossos estudos: É um fato histórico que o agronegócio brasileiro tem sido um dos segmentos que impactam na economia nacional. Devido à pandemia da covid-19, as organizações no setor do agronegócio têm procurado por soluções, e a tecnologia tem sido uma facilitadora para amplificar os ganhos produtivos destas companhias. Note que agregar valor às cadeias produtivas é um diferencial competitivo que não pode ser descartado por essas organizações. Dentre as possibilidades, a automação é capaz de elevar o nível de eficiência operacional das empresas do agronegócio, favorecendo a otimização de processos essenciais para os diversos setores do agronegócio, tais como: agricultura, pecuária, avicultura, piscicultura, apicultura, entre outros.
(1) PRIMEIRA ETAPA: Introdução ao Uso de Sistemas Operacionais Analistas e desenvolvedores de software, em algum ponto de suas carreiras enfrentarão o momento em que precisará lidar com ambientes baseados em Linux, seja na criação e manutenção de um servidor, seja no desenvolvimento de aplicações WEB, Mobile, ou mesmo para Desktops com bancos de dados etc. Dessa forma, para iniciar sua experiência em sistemas operacionais baseados no Linux, o correto é praticar a execução de comandos de texto via terminal UNIX (shell).
(2) SEGUNDA ETAPA: Compreendendo o Problema Imagine que você foi contratado(a) como estagiário(a) do setor de infraestrutura de TI da sua Faculdade. No primeiro dia, você foi solicitado(a) a realizar um breve teste para checar se o sistema operacional baseado em UNIX do servidor está funcionando corretamente, se é possível navegar e manipular o sistema de arquivos sem problemas. Para isso, você recebeu uma lista dos comandos que deveriam ser executados, em sequência, por você. Observe a lista de comandos:
(2) SEGUNDA ETAPA: realização da pesquisa: Esta atividade visa que você aplique os conhecimentos adquiridos nesta disciplina, principalmente os que estão relacionados à Reutilização de software e Tendências emergentes.
(3) TERCEIRA ETAPA: Realização da Atividade Agora, com base no exposto anteriormente e os conhecimentos adquiridos ao longo da disciplina, chegou a hora de você resolver sua Atividade MAPA. Vamos lá? Observe, na tabela recém apresentada, que existem alguns itens incompletos, indicados pelos pontos de interrogação (????), na tabela. Assim sendo, para responder às perguntas a seguir, tenha em mente como essa tabela poderia ser preenchida para que a lista de comandos e suas descrições façam sentido.
1- Demonstrar como o protocolo de rede define os itens de hardware necessários pra implementar a conectividade dos dispositivos. 2- Propor um padrão de rede para interligar dispositivos (via cabo ou wireless) em uma instalação que contenha dispositivos que atendam aos conceitos de IoT justificando o porquê de sua escolha. 3- Considerando os itens interligados na rede do enunciado, descreva para cada camada do modelo TCP/IP a sua função em termos de conectividade dos dispositivos com exemplos que confirmem sua resposta.
2- Propor um padrão de rede para interligar dispositivos (via cabo ou wireless) em uma instalação que contenha dispositivos que atendam aos conceitos de IoT justificando o porquê de sua escolha.
3- Considerando os itens interligados na rede do enunciado, descreva para cada camada do modelo TCP/IP a sua função em termos de conectividade dos dispositivos com exemplos que confirmem sua resposta.
51/2024 – TI – BOAS PRÁTICAS DE GOVERNANÇA EM TI – ATIVIDADE 1
A teoria dos conjuntos é um ramo fundamental da matemática que estuda as propriedades e relações dos conjuntos. Ela foi desenvolvida pelo matemático alemão Georg Cantor no final do século XIX e desde então tem sido amplamente utilizada em várias áreas da matemática e outras disciplinas. A teoria dos conjuntos estabelece algumas operações básicas que podem ser realizadas em conjuntos, incluindo a união, a interseção e a diferença. A união de dois conjuntos A e B é o conjunto que contém todos os elementos que estão em A ou em B (ou em ambos). A interseção de A e B é o conjunto que contém todos os elementos que estão tanto em A quanto em B. A diferença de A por B é o conjunto que contém todos os elementos de A que não estão em B. Além disso, a teoria dos conjuntos lida com a cardinalidade dos conjuntos, que é o número de elementos em um conjunto.
A) O terceiro comando digitado foi omitido. Assim sendo, escreva o comando que deveria ser digitado para que a descrição do respectivo comando possa ser executada corretamente. B) O quinto comando digitado foi omitido. Assim sendo, escreva o comando que deveria ser digitado para que a descrição do respectivo comando possa ser executada corretamente. C) O nono comando digitado foi omitido. Assim sendo, escreva o comando que deveria ser digitado para que a descrição do respectivo comando possa ser executada corretamente.
Analisar projetos que não alcançaram sucesso é essencial para aprimorar as práticas de gestão de projetos. Conforme destacado por Shenhar e Dvir (2007), ao investigar profundamente as razões por trás do fracasso, é possível compreender as deficiências no planejamento, execução e controle. Essa análise crítica cria uma base sólida para desenvolver estratégias mais robustas em projetos futuros. A abordagem de aprender com falhas promove uma cultura organizacional focada na aprendizagem contínua a partir dos erros. Em síntese, refletir sobre projetos mal sucedidos impulsiona o avanço da gestão de projetos, otimizando processos e incentivando a capacidade de adaptação para garantir o sucesso em empreendimentos futuros. Essas reflexões podem ser vistas no texto “11 motivos pelos quais os projetos fracassam (e as soluções para isso)”.
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