Nenhum produto no carrinho.
Retornar para a loja
Exibindo 241–252 de 413 resultados
Administração
Etapa 1: Leitura da reportagem apresentada. O Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil cresceu 2,9% em 2023, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira (1º). Em termos nominais, totalizou R$ 10,9 trilhões no ano. O crescimento foi muito próximo ao de 2022, quando a atividade econômica brasileira teve alta de 3%. Mais uma vez, contudo, o último trimestre do ano mostrou uma desaceleração da economia e fechou estável em relação ao trimestre anterior. O PIB teve dinâmicas diferentes no primeiro e segundo semestres. Na primeira metade do ano, a atividade econômica foi puxada por uma safra excepcional de grãos. Com o desempenho recorde da produção de soja e milho, a agropecuária registrou alta de 15,1% no ano, um recorde da série histórica que se inicia em 1996.
Etapa 1: Leitura do texto de apoio A empresa SuperGadgets é uma fábrica de médio porte que produz diversos componentes eletrônicos para dispositivos de consumo, como smartphones e tablets. Recentemente, a empresa tem enfrentado problemas sérios com atrasos na entrega dos produtos, o que está prejudicando a relação com os clientes e resultando em multas contratuais. Os atrasos foram atribuídos a problemas na linha de montagem, onde ocorrem frequentes interrupções devido a falhas de equipamento e a falta de peças no momento necessário. A gerência identificou a necessidade de revisar os processos de produção e logística para resolver esses problemas.
Etapa 1: Nessa primeira etapa, você deverá agendar uma reunião virtual ou presencial com o investidor para conhece-lo melhor. Escreva três questões iniciais que você irá fazer ao investidor. Essas informações são fundamentais para as próximas etapas. Caso você não consiga um investidor disposto a ser entrevistado, imagine você recebendo um analista financeiro que lhe passará recomendações de investimentos, quais temas seriam interessantes para te levar a uma decisão.
ETAPA 2- Elabore uma estratégia de Comunicação Interna para informar o público-alvo desse tipo de comunicação sobre as medidas e procedimentos a serem adotados para impedir que situações como essa voltem a se repetir, evitando outros impactos negativos para a imagem da empresa e, também, para manter a qualidade dos serviços prestados aos usuários finais. Nessa etapa você deverá apresentar, por meio de um texto discursivo, as seguintes informações:
Etapa 2: Agora é com você! Até aqui, você acompanhou todas as etapas que Maria seguiu para resolver os problemas na linha de montagem da SuperGadgets. Nesta atividade, sua tarefa é completar a última etapa do ciclo PDCA para garantir a melhoria contínua. Sendo assim indique a etapa A (Act – Agir), analisando o seguinte cenário: Maria monitorou os resultados das ações implementadas para garantir que as melhorias esperadas fossem alcançadas e para identificar oportunidades adicionais de melhoria contínua. Após a implementação das medidas iniciais, ela apresentou o seguinte cenário: Resultados Iniciais: Houve uma redução de 50% nas falhas de equipamento e uma melhoria significativa na disponibilidade de peças. Feedback da Equipe: A equipe reportou que houve melhorias na comunicação entre os turnos, porém ainda ocorrem problemas ocasionais de falta de peças durante os picos de produção. Novos Desafios: Durante os picos de produção, ainda há casos de falta de algumas peças, ocasionando pequenas paradas. Com base nos resultados iniciais e no feedback recebido, descreva as ações que Maria deve tomar para concluir o ciclo PDCA. Considere aspectos como novos ajustes no plano de manutenção, melhorias no sistema de controle de inventário e estratégias para lidar com os picos de produção. Sua resposta deve ter entre 5 a 10 linhas.
Etapa 2: Após a reunião da etapa 1, você identificou que o investidor tem disponível R$20.000,00, e irá utilizar 50% do capital disponível para fazer uma viagem de férias com a família daqui a oito meses, e a outra parte ele não está pretendendo utilizar nos próximos dois anos. Com base nessas informações, você deverá separar as classes de ativos nas quais irá propor, e distribuir os investimentos de acordo com as três estratégias de alocação de ativos (alocações conservadora, moderada e agressiva).
Etapa 2: Pesquisa afinada em fontes críveis e oficiais, com a finalidade de exercitar a prática de investigação e pesquisa: Alguns sites confiáveis que você poderá pesquisar: https://www.ibge.gov.br/. https://www.ipea.gov.br. https://portalibre.fgv.br/monitor-do-pib.
ETAPA 3- Elabore uma estratégia de Comunicação de Marketing para informar o público-alvo desse tipo de comunicação sobre as medidas e procedimentos a serem adotados para impedir que situações como essa voltem a se repetir, evitando outros impactos negativos para a imagem da empresa e também, para manter a qualidade dos serviços prestados aos usuários finais. Nessa etapa você deverá apresentar, por meio de um texto discursivo, as seguintes informações:
Etapa 3: Nessa etapa, você deverá construir a carteira de investimentos, com valor total de R$20.000,00, de acordo com as três estratégias de alocação de ativos. Não esqueça de justificar a escolha dos investimentos.
Etapa 3: Responder às questões a seguir: Imagine que você exerça a função de gerente de expansão em uma renomada fábrica de sorvetes. Nesse papel, é fundamental manter-se constantemente informado sobre a situação econômica tanto da sua cidade quanto do país e do cenário global. A empresa está contemplando a ideia de ampliar suas operações, inaugurando novas unidades de revenda de sorvetes. Contudo, os diretores encontram-se indecisos quanto ao momento adequado para efetuar investimentos, uma vez que carecem de atualizações sobre os indicadores econômicos locais. Diante desse cenário, assim, os diretores solicitaram que você, como gerente de expansão dessa empresa, realizasse um relatório com algumas informações.
ETAPA 4- Elabore uma estratégia de Comunicação Institucional para informar o público-alvo desse tipo de comunicação sobre as medidas e procedimentos a serem adotados para impedir que situações como essa voltem a se repetir, evitando outros impactos negativos para a imagem da empresa e também, para manter a qualidade dos serviços prestados aos usuários finais. Nessa etapa você deverá apresentar, por meio de um texto discursivo, as seguintes informações:
etapa: CONSIDERE a situação problema da atividade. Beatriz é vendedora em uma loja de roupas e acessórios femininos, em um dos maiores shoppings centers da cidade de São Paulo.
Nome de usuário ou e-mail *
Senha *
Lembre-me Acessar
Perdeu sua senha?
Nome de usuário *
Endereço de e-mail *
Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa política de privacidade.
Cadastre-se