Nenhum produto no carrinho.
Retornar para a loja
Exibindo 37–48 de 413 resultados
Administração
A segmentação refere-se ao processo de dividir um mercado amplo e diversificado em grupos mais específicos e homogêneos, conhecidos como segmentos. Essa prática tem como objetivo identificar características comuns entre os consumidores dentro de cada segmento, permitindo que as empresas adaptem suas estratégias de marketing para atender de maneira mais eficaz às necessidades e preferências específicas de cada grupo. As bases mais comuns de segmentação são: geográficas, demográficas, psicográficas, comportamentais e os benefícios procurados.
A situação era tão grave que, nos oito anos anteriores ao Plano Real, o país teve quatro moedas diferentes e chegou a registrar, segundo o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), um aumento anual de preços de quase 2.500%. Como comparação, a inflação de 2023 foi de 4,6%.
A TechGadget precisa decidir se lança, ou não, um modelo de smartphone sustentável para competir com o produto eco-friendly da EcoTech. Por outro lado, a EcoTech deve decidir se aumenta, ou não, os gastos em publicidade para promover seu produto sustentável. Se a EcoTech decidir aumentar os gastos em publicidade, lançar o smartphone sustentável proporcionará lucro no valor de R$ 15 milhões para a sua empresa (a TechGadget), enquanto a decisão de não lançar o produto sustentável resultará em lucros menores, no valor de R$ 10 milhões (para a TechGadget). Por outro lado, pensando agora na EcoTech, o aumento de gastos com publicidade pode gerar um lucro de R$ 14 milhões para ela, caso a sua empresa TechGadget lance o smartphone sustentável, e de R$ 12 milhões, caso a sua empresa não lance.
a) Escreva, em dois parágrafos (mínimo de 10 linhas), o contexto deste tema escolhido, explicando como este tema se encontra contemporaneamente.
a) Quais serão os instrumentos de comunicação interna que serão utilizados para transmitir a mensagem; b) Qual será a mensagem transmitida a esse público. Você deverá fazer isso de maneira escrita, apresentando as informações solicitadas nos itens a) e b).
AÇÃO: De acordo com o economista Pedro Paulo Zahluth Bastos, professor da Unicamp e coordenador do Centro de Estudos de Conjuntura e Política Econômica criou-se o discurso de que a alta inflação surgiu porque o Brasil era irresponsável nos gastos públicos. Isso colou, mas não é verdade. A alta inflação surgiu por causa da política econômica orientada para gerar grandes superávits comerciais de modo a pagar o serviço da dívida e proteger os bancos americanos. Foi isso que interrompeu o nosso ciclo de crescimento econômico.
AÇÃO/AVALIAÇÃO: Dentre os principais benefícios de uma pesquisa de mercado estão a identificação de problemas ou necessidades de materiais de consumo. Um desses materiais de consumo é o combustível e sua volatilidade. Estima-se que o consumo de gasolina no Brasil, em 2024, crescerá em 0,3% e de etanol, 8%, prevê StoneX. Fonte: adaptado de: https://www.udop.com.br/noticia/2023/11/09/consumo-de-gasolina-no-brasil-em-2024-crescera-0-3-o-de-etanol-8-preve-stonex.html. Acesso em: 30 jan. 2024. Mediante o exposto, com base nos conhecimentos adquiridos na disciplina de Estatística, nossa atividade MAPA, será sobre o consumo de combustível.
administração de materiais contempla o gerenciamento dos materiais necessários para a empresa, considerando as origens distintas ou não, neste processo, existe a necessidade de realizar a coordenação dessas atividades conforme a demanda da empresa ou necessidades.”
administração de materiais e logística é um dos processos chaves para qualquer negócio, ela pode ser fator de sucesso ou insucesso para um negócio. Atuar na área da administração de materiais e logística das empresas requer flexibilidade e agilidade nas tomadas de decisão, entender, compreender e implantar processos robustos fazem com o processo de atendimento dos pedidos e entrega seja concluído com êxito
Agora é hora de colocar em prática o que você aprendeu sobre Segmentação de Mercado e auxiliar Cibele a definir o público de sua empresa. Analise o estudo de caso apresentado, estude o mercado local, seus concorrentes e o perfil dos possíveis consumidores da marca Sol e Praia. Em seguida, preencha a tabela a seguir:
agora sua missão será desenvolver algumas análises sobre a situação proposta. Assim, deve desenvolver as seguintes etapas:
agora vamos à situação problema de nossa atividade: Imagine que você e um amigo de infância sempre compartilharam um sonho comum de construir e possuir um negócio próprio. Após bastante tempo pensando em como poderiam entrar no mercado e analisando o surgimento de novos modelos de negócios, você sugeriu ao seu amigo focar na abertura de uma startup, fazendo uso de inovação aberta (open innovation) após entrarem no mercado para buscarem ideias, tecnologias e soluções além dos limites da própria empresa. Após sugerir a ideia a seu amigo, ele inicialmente demonstra interesse, mas também expressa algumas preocupações e dúvidas, por não conhecer a fundo o mundo das startups. Ele menciona que embora esteja animado com a possibilidade de finalmente realizar o sonho de ter um negócio próprio, ele não tem certeza por onde começar ou como exatamente a inovação aberta poderia ser aplicada no contexto do negócio que eles desejam iniciar. Diante disso, você deverá esclarecer as preocupações do seu amigo e oferecer orientações sobre como começar na startup de vocês.
Nome de usuário ou e-mail *
Senha *
Lembre-me Acessar
Perdeu sua senha?
Nome de usuário *
Endereço de e-mail *
Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa Política de privacidade.
Cadastre-se