Nenhum produto no carrinho.
Retornar para a loja
Exibindo 109–120 de 123 resultados
AGRONOMIA
Passo 3: cite as fontes de pesquisa utilizadas para realizar a atividade.
Passo a passo para montagem do experimento: Garrafa “1” contendo SOLO DE SUA REGIÃO. Garrafa “2” contendo AREIA. Garrafa “3” contendo SOLO com MATÉRIA ORGÂNICA (por exemplo, solo de mata).
Por exemplo, para se determinar a quantidade de ácido acético presente no vinagre
Prezado estudante, bem-vindo à nossa atividade MAPA! Como se sabe, a atividade MAPA representa a possibilidade de praticarmos os conceitos teóricos em alguma demanda ligada ao mundo do trabalho, de maneira a despertar-lhe a capacidade de reconhecer todos os aspectos de uma problemática e propor uma resolução que atenda devidamente ao caso. Para o MAPA da disciplina de Direito Civil, Ambiental, Agrário e Legislação Tributária, você fará o papel de um gestor do agronegócio com atuação em uma média propriedade rural. Para tanto, analise o caso a seguir:
Problemas frequentes a evitar: – Verifique se você está enviando o arquivo correto! É o MAPA da disciplina certa? Ele está preenchido adequadamente? – É recomendado que mande com antecedência para evitar erros. – Trabalhos copiados da internet ou de outros alunos serão zerados.
PROBLEMÁTICA: Agora, você aplicará seus conhecimentos em Física para resolver um problema do seu dia a dia. Analisando o crescimento de uma planta, como a de milho, por exemplo, você percebeu que ele cresce muito mais rápido no início, enquanto ainda é um broto, do que em seus estágios finais, próximo à colheita. Assim, podemos descrever a altura de um pé de milho como um movimento retilíneo uniformemente variado, que você já conhece. A equação deste movimento será: Para o caso do milho que você está estudando, os valores das constantes são: h: altura. Vo: velocidade inicial. V: velocidade. a: aceleração de crescimento. t: tempo.
RESPONDA: a) Supondo que você não tem um equipamento disponível para medir o pH, o pHmêtro, e necessita encontrar o valor de pH de uma solução aquosa de HCl, calcule a concentração molar (mol/L) do ácido e o pH, mostre o passo a passo dos cálculos. Considere que a solução foi preparada da seguinte maneira: – Massa de HCl: 1,40 g do ácido – Volume total da solução: 600 mL A Massa Molar do HCl é igual a 36,5 g/mol.
Responda: Como esses elementos contribuem para a identidade do produto e atraem o consumidor?
Seguem alguns endereços eletrônicos que podem utilizar como referência para realizar a atividade. Vocês também podem realizar pesquisas em outros materiais, lembrando sempre de incluir a referência utilizada conforme as normas da ABNT para realização de trabalhos acadêmicos: https://www.sitiopema.com.br/ https://agroecologia.org.br/wp-content/uploads/2021/01/Municipios-Agroecologicos-e-Politicas-de-Futuro.pdf https://prefeitura.pbh.gov.br/index.php/noticias/prefeitura-de-belo-horizonte-desenvolve-projeto-de-agroecologia https://revistas.ufpr.br/raega/article/view/42242
Segundo a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), estima que 33% dos solos no mundo tenham atualmente um grau médio ou alto de degradação, e que nos últimos 50 anos, a quantidade de terra agricultável per capita reduziu cerca de 50% e isso se justifica também pela poluição química que estes estão expostos (FOOD AND AGRICULTURE ORGANIZATION OF THE UNITED NATIONS, 2011). Assim, uma agricultura que alavanque a produtividade de alimentos visando abastecer a população de maneira sustentável deve adotar, necessariamente, tecnologias de manejo sustentável dos sistemas produtivos, a não expansão de monoculturas e a redução ou o não uso de agrotóxicos e de tecnologias excludentes (BRASIL, 2018). Nesse sentido, a agroecologia surge como alternativa de produção sustentável e que consegue atender às demandas de consumo de alimentos pela população. Além disso, proporciona qualidade de vida das pessoas envolvidas, intervenção respeitosa nos ecossistemas, preservação, consciência sobre o uso dos recursos naturais pelas pessoas, possibilitando um desenvolvimento territorial sustentável. Portanto, a instituição desta agricultura de forma efetiva com a implementação de políticas públicas é um caminho para mudança por uma agricultura sustentável. Fonte: BARROS, S. E. S.; MOREIRA, M. B. Agricultura ecológica e desenvolvimento rural sustentável. In: BARROS, S. E. S.; MOREIRA, M. B. Fruticultura irrigada: vulnerabilidades e perspectiva de produção sustentável. Guarujá: Científica Digital, 2023. p. 141-154.
Suponha que você necessita determinar a concentração de ácido clorídrico (HCl) em uma amostra.
Todas as etapas de preparação e condução do experimento devem ser fotografadas e anexadas na atividade, como: a) Foto do experimento inteiro montado (contendo todas as garrafas) antes de adicionar água nas amostras de solo. b) Foto da garrafa “1” contendo SOLO DE SUA REGIÃO, com a água no fundo do experimento e o tempo de escoamento da água anotado em papel ao lado da garrafa. c) Foto da garrafa “2” contendo AREIA, com a água no fundo do experimento e o tempo de escoamento da água anotado em papel ao lado da garrafa. d) Foto da garrafa “3” contendo SOLO com MATÉRIA ORGÂNICA, com a água no fundo do experimento e o tempo de escoamento da água anotado em papel ao lado da garrafa.
Nome de usuário ou e-mail *
Senha *
Lembre-me Acessar
Perdeu sua senha?
Nome de usuário *
Endereço de e-mail *
Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa política de privacidade.
Cadastre-se