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Ciências Contábeis
MAPA – CCONT – DIREITO EMPRESARIAL E TRIBUTÁRIO – 53_2024
MAPA – CCONT – ECONOMIA – 53_2024
MAPA – CCONT – EMPREENDEDORISMO – 52_2
MAPA – CCONT – ESTRUTURAS DAS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS – 51/2024
MAPA – CCONT – PERÍCIA, ARBITRAGEM E ATUÁRIA – 51/2024
MAPA – CCONT – ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA – 53_2024
mediante as transformações tecnológicas e das questões psicológicas envolvidas no medo e na timidez, torna-se fundamental explorar estratégias e abordagens que ajudem as pessoas a enfrentar e superar esses obstáculos, capacitando-as a se expressarem de forma assertiva e impactante em um contexto cada vez mais digitalizado e conectado. Neste contexto apresentamos o estudo de caso a seguir:
momento de explorar de forma prática os conteúdos aprendidos na disciplina de Contabilidade Introdutória. Para isso, a atividade proposta corresponde ao MAPA (Material de Avaliação Prática de Aprendizagem). O objetivo desta atividade é que você se sinta imerso em um processo contábil, realizando algumas contabilizações e cálculos. Vamos lá?!
Monte três (3) programações para treinamento de equipes (vendas, marketing, contabilidade, financeiro, produção e etc). Considere uma estrutura de Planejamento com: tema do treinamento, data, horários, local, instrutor e objetivo de cada treinamento.
muito comum no dia a dia das empresas, situações em que os sócios misturam seus gastos pessoais com os gastos da empresa, principalmente em empresas menores e familiares. Por isso, o profissional contábil precisa ter bastante atenção e habilidade para identificar qual é a documentação oportuna e, dessa forma, fazer a escrituração contábil da empresa da maneira correta.
na organização: “O conflito de imediato pode ser visto, no contexto profissional, como algo negativo, ocasionado por pessoas indesejáveis, agressivas ou desequilibradas, podendo chegar ao confronto físico ou verbal.” (COSTA, 2019).
Nesse sentido, fica aqui uma reflexão importante sobre as particularidades inerentes aos processos de negociação com fornecedores nacionais e estrangeiros. No caso do profissional de Comércio Exterior, saber como negociar com seus stakeholders internacionais acaba sendo uma obrigação para obtenção de sucesso, e conhecer a cultura e os costumes das pessoas e dos países com quem se estabelecem relações comerciais se torna algo fundamental.
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