Nenhum produto no carrinho.
Retornar para a loja
Exibindo 1–12 de 20 resultados
Designer de Interiores
2. Pesquisa de Materiais: Realize uma pesquisa detalhada sobre os materiais que serão utilizados no projeto da cozinha. Considere pisos, revestimentos de parede, pedras, metais, superfícies específicas para armários (MDF, puxadores) e outros acabamentos. Selecionem materiais e acabamentos que sejam sustentáveis/duráveis e que se adequem ao estilo escolhido. Apresente uma lista dos materiais escolhidos, incluindo especificações técnicas, vantagens e desvantagens de cada um. Justifique a escolha dos materiais com base na durabilidade, estética, facilidade de manutenção e compatibilidade com o conceito do moodboard.
3. Especificação de Equipamentos: Pesquise e selecione os equipamentos essenciais para a cozinha, como fogão, forno, geladeira, micro-ondas, lava-louças e outros eletrodomésticos. Considerem a incorporação de tecnologias modernas, como iluminação inteligente, eletrodomésticos integrados. Apresente uma lista dos equipamentos selecionados, incluindo as especificações técnicas, marcas e modelos. Justifique a escolha dos equipamentos com base na funcionalidade, eficiência energética, durabilidade, estética e necessidades dos usuários.
A ergonomia toma o homem como referencial, e uma vez que todas as ações humanas acontecem no espaço, estabelece-se um relacionamento inseparável entre o homem e o espaço (HEIDEGGER, 1995). A determinação dos requisitos físicos do espaço construído para que esta relação homem/espaço possa se desenvolver adequadamente é um estudo ergonômico que se faz cada vez mais premente ao notarmos, por exemplo, a tendência de compactação dos espaços habitacionais dos núcleos urbanos. A falta de adequação dimensional destes espaços às medidas do corpo humano, quando desenvolvem determinadas atividades, afeta negativamente o uso dos espaços e diminui a produtividade do usuário, segundo o artigo: Dimensionamento dos Espaços de Habitação, que reproduz esta preocupação. […] Segundo Ana Maria de Morares em Ergonomia: conceitos e aplicações, desde as civilizações mais antigas, o homem emprenha-se em melhorar as ferramentas, os instrumentos e os utensílios que usa nas atividades da vida cotidiana. […]
A partir da leitura do texto exposto e dos artigos indicados, como a realidade virtual (RV) está transformando a prática do designer de interiores? Quais são as vantagens e os desafios dessa transformação? Como a valorização do trabalho dos designers se compara antes e após a adoção da RV e outras tecnologias avançadas que simulam a realidade nos espaços projetados? Apresente como essas tecnologias despertam o interesse e a aceitação dos clientes.
Adotando-se esse conceito de que a habitação deve atender às necessidades do ser humano o maior tempo possível, e partindo da premissa de que o homem moderno passa apenas 25% do seu tempo no ambiente de trabalho e o resto desse tempo é gasto no ambiente doméstico, meios de transporte e locais públicos (IIDA, 1998), anuncia-se a importância de continuar a interminável busca pela qualidade dos projetos dos espaços da habitação. […]
ATIVIDADE 1 – COMPUTAÇÃO GRÁFICA – 3D – 53_2024
ATIVIDADE 1 – DI – ERGONOMIA – 53_2024
ATIVIDADE 1 – DI – IMERSÃO PROFISSIONAL: PROJETO DE PRODUTO – 53_2024
ATIVIDADE 2 – DI – ERGONOMIA – 53_2024
ATIVIDADE 3 – DI – ERGONOMIA – 53_2024
Diante do exposto, escreva um texto dissertativo respondendo à seguinte questão: De que modo a ergonomia pode auxiliar, com o desenho universal, os projetos de interiores? Para fundamentar seus argumentos, apresente ao menos um exemplo prático. O seu texto deve ter, em média, 15 linhas.
MAPA – COMPUTAÇÃO GRÁFICA – 3D – 53_2024
Nome de usuário ou e-mail *
Senha *
Lembre-me Acessar
Perdeu sua senha?
Nome de usuário *
Endereço de e-mail *
Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa política de privacidade.
Cadastre-se