Nenhum produto no carrinho.
Retornar para a loja
Exibindo 37–48 de 441 resultados
Educação Física
acordo com o texto acima: a) Cite as etapas ou meios de produção de ATP que caracterizam a via anaeróbia e a via aeróbia.
ANÁLISE DA AVALIAÇÃO A partir das informações das fichas de avaliação, nessa Atividade 3, você irá fazer algumas análises e inferências relacionadas a aspectos da saúde da Thais e do Bernardo.
ANÁLISE DA COMPOSIÇÃO CORPORAL Considerando as informações das fichas de avaliação, nessa Atividade 2 você irá estimar o percentual de gordura corporal, a massa gorda e a massa isenta de gordura da Thais e do Bernardo. Atenção, para realizar essas estimativas, você deverá consultar o livro da disciplina.
antropometria compreende ao estudo das características mensuráveis do corpo humano, sendo assim, ela mede e avalia as características da forma e da composição do corpo dos seres humanos. No cenário da educação física podemos fazer uso da antropometria para o desenvolvimento e acompanhamento de programas de exercícios físicos. Nesse contexto, frequentemente, avaliamos: a massa corporal, a estatura, os comprimentos e perímetros dos segmentos, bem como, as dobras cutâneas e a densidade corporal.
Após assistir a essa animação, construa um texto de no mínimo 15 e no máximo 20 linhas, dissertando sobre a sua compreensão da reflexão que o filósofo Platão propõe com sua alegoria. O texto deve apresentar, também, um diálogo com as formas de conhecimento desenvolvidas na contemporaneidade, problematizando o senso comum (conhecimento popular), o conhecimento científico e o conhecimento filosófico. E, por fim, você deverá relacionar a alegoria da caverna com uma reflexão sobre o papel da educação na atualidade na formação humana dos sujeitos.
Após assistir esse longa metragem, construa um texto de no mínimo 15 e no máximo 20 linhas, dissertando sobre a sua compreensão do filme enfatizando as formas de sobrevivência humana, bem como, as relações corporais dos humanos no período que o contexto do filme retrata. E, por fim do texto, você deverá apresentar uma reflexão sobre a importância dos conhecimentos históricos do desenvolvimento humano para o campo da Educação Física.
apresentaremos as informações possíveis e os questionamentos que devem ser atendidos para a realização desta atividade. SEGUNDA ETAPA: CONSIDERAR a situação-problema e REALIZAR a atividade.
as alterações fisiológicas, de modo geral, que ocorrem nesses dois sistemas durante a realização de exercício físico.
As complexas formas de sociedades, desenvolvidas ao longo da história pelos seres humanos, ocasionaram a formação de distintas categorias de explicação e conhecimento dos sujeitos e objetos que se apresentam no mundo. Essas categorias, por sua vez, apresentam diferentes formas de compreensão, definição e leitura da realidade.
As práticas corporais alternativas têm se destacado entre as atividades que mais crescem, refletindo a crescente demanda por diversidade e por práticas que promovam o bem-estar global. Nesta perspectiva, o campo da Educação Física e suas aplicabilidades têm ganho mais espaço, surgindo a necessidade de explorar novos caminhos. Neste contexto, a atuação profissional visa alcançar uma definição que amplie a visão do corpo, indo além do desenvolvimento exclusivo das habilidades físicas. Procura-se então, desenvolver uma abordagem que foque na compreensão integral do ser humano, abrangendo os aspectos psicológico-mental, social, moral e biológico, sem se limitar a apenas um desses componentes.
Assim, a atividade MAPA pede que você GRAVE UM VÍDEO de até cinco minutos, em que deverá: Diga seu nome completo e RA. EXPLIQUE as seguintes regras gerais do voleibol: 2.1. Qual é a quantidade MÁXIMA de jogadores por equipe dentro de quadra em um jogo oficial? 2.2. Qual é o número MÁXIMO de toques que o time poderá dar na bola para passá-la ao outro lado da quadra? 2.3. O que acontece se algum jogador encostar na rede? 2.4. O que é o “tie-break”? CITE QUATRO fundamentos básicos do voleibol. Escolha DOIS (entre os quatro fundamentos citados) para EXECUTAR na prática.
ATENÇÃO: Orientações para a realização da atividade – Leia atentamente todas as informações e tire suas dúvidas com o professor mediador antes de entregar sua atividade; – Assista o filme “A guerra do fogo” de 1981, disponibilizado no link https://youtu.be/t_xzwMbuGbE? si=c7ABCLZ9ycNMPUUw (copie e cole este link em seu navegador), e faça anotações dos pontos que te chamaram a atenção sobre a história do filme, as relações sociais e corporais dos seres humanos naquele contexto. – Leia suas anotações sobre o longa metragem e, a partir delas, busque relacioná-las com os conhecimentos abordados na disciplina de História da Educação Física construindo um texto com introdução, desenvolvimento e conclusão, respeitando o limite de 15 a 20 linhas; – Muito importante! Você deverá entregar essa atividade por meio do MODELO DE MAPA (preencha no computador os campos em destaque) que está disponibilizado no MATERIAL DA DISCIPLINA; – O modelo MAPA poderá ser entregue em word ou PDF; – A atividade deverá ser realizada individualmente; – Antes de entregar a atividade, confira se o arquivo está correto; – Utilize o livro (PDF), as aulas conceituais da disciplina e a animação como principais fontes de apoio; – Cópias parciais ou total serão zeradas. Boa atividade!
Nome de usuário ou e-mail *
Senha *
Lembre-me Acessar
Perdeu sua senha?
Nome de usuário *
Endereço de e-mail *
Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa política de privacidade.
Cadastre-se