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Gestão Comercial
CARACTERÍSTICAS DOS MODELOS DE NEGÓCIOS DIGITAIS Os modelos de negócio digitais diferem significativamente dos modelos tradicionais e das ofertas digitais. Caracterizam-se por determinadas características que os tornam únicos e definem o seu funcionamento na era digital, como pode ser observado a seguir: Criação de valor através de tecnologias digitais: O valor central de um modelo de negócio digital baseia-se na utilização de tecnologias digitais. Empresas como a Amazon ou a Google são impensáveis sem a Internet. As suas ofertas, embora por vezes incluam serviços físicos ou adicionais, baseiam-se principalmente em plataformas e ferramentas digitais.
Podemos compreender o funcionamento de empresas digitais como sistemas, com as características mencionadas anteriormente. Na Unidade 1 de seu material de estudos, você encontrará uma descrição das atividades básicas dos sistemas de informação. Com base nesses materiais, você pode analisar a dinâmica de operação de um negócio digital como um sistema. Com isso, reflita sobre como um negócio digital opera como um sistema, respondendo as seguintes questões: 1) Levando em consideração as informações do livro da disciplina, cite quais são as atividades básicas dos Sistemas de Informação, segundo O’brien.
Com base no Quadro 1 (Elementos essenciais para elaborar um plano de negócios) e 2 ( Modelos de negócios de Internet) na Unidade V do livro da disciplina e do estudo de caso disponibilizado em seu ambiente Studeo, responda às questões: 1) Qual é a proposição de valor da empresa? Como ela aproveitou oportunidades de mercado?
“O compliance enfrenta vários desafios na atualidade, tal como: a necessidade de mudança da mentalidade empresarial que ‘nega’ o compliance; a era digital e o uso de inteligência artificial; a diversidade e a inclusão; se pequenas empresas ou empresas familiares também podem beneficiar-se dele; o combate incessante à corrupção e à lavagem de dinheiro; o fortalecimento das relações contratuais corporativas baseadas em confiança e integridade; a conciliação entre o compliance e as decisões estratégicas do negócio; a capacitação e o treinamento de profissionais para atender ao setor; compliance na administração pública; entre vários outros temas que perpassam a matéria” (Rigon, 2023, p. 143).
[…] Na economia globalizada em que vivemos você pode fazer negociações de qualquer parte do mundo, então é crucial que você entenda o que é considerado normal, educado e aceitável no ambiente de um indivíduo em particular. Até mesmo um executivo muito experiente pode perder um contrato por uma questão importante, porém extremamente sutil, de diferenças culturais entre as partes envolvidas. Você pode ser super bem-sucedido na sua área de negociação, ter cursos, pós-graduação, anos de experiência na sua área, mas se você não tiver conhecimento das diferenças culturais que podem ser indispensáveis no acordo que está fechando com empresas estrangeiras, você corre um alto risco de perder o seu contrato por uma simples má interpretação de um gesto ou de um comportamento, que sejam vitais para que não haja ofensa ou gafe da sua parte em relação a outra parte envolvida”.
[Artigo – Parte 2] “Uma ponte cultural, ou uma pessoa que tenha conhecimento de diversidades culturais, têm sempre um valor inestimável em uma negociação. Entenda que diversidade cultural não se resume apenas a saber falar o idioma da pessoa envolvida, mas principalmente de como se comportar nas situações do dia-a-dia. Só o fato de falar inglês fluente muitas vezes não é o suficiente. Saber a etiqueta necessária em um encontro com alguém de cargos relevantes na política, os requisitos indispensáveis para se fazer um pedido em um restaurante chique em um almoço de negócios, ou até mesmo saber exatamente o que o chá e o café representam nesta ou naquela cultura, são fatores muitas vezes determinantes para uma comunicação correta na hora de se fechar um contrato de peso. Conhecer uma cultura a fundo é saber intimamente as nuances comportamentais da rotina de um povo. O tratar, as características únicas de cada povo e de cada lugar. A comunicação numa negociação intercultural vai muito além do domínio do idioma, é muito mais profundo do que uma simples tradução. Inclusive se a pessoa responsável pela tradução em uma negociação não estiver familiarizada com os costumes das partes envolvidas, ela pode causar danos irreparáveis ao invés de ajudar. Porque, muitas vezes, pequenos detalhes podem fazer toda a diferença entre agradar e ofender. E interpretar sinais não verbalizados pode ser um grande desafio. Muitas vezes, pequenos gestos ou olhares podem ser cruciais na hora de se causar uma boa impressão. Então, é fundamental que você faça a sua pesquisa de quais são os erros mais comuns em uma negociação intercultural, a fim de não cometê-los, evitando, assim, comprometer o sucesso do seu acordo”. Fontes: Disponível em: https://auding.com.br/a-importancia-da-comunicacao-nas-negociacoes-interculturais-parte-1/. Acesso em: 10 fev. 2023. Disponível em: https://auding.com.br/a-importancia-da-comunicacao-nas-negociacoes-interculturais-parte-2/. Acesso em: 10 fev. 2023.
2. Faça uma reflexão sobre o uso da informação no contexto organizacional que está inserido na sociedade do conhecimento, destacando qual a relevância do uso das tecnologias digitais como apoio para a gestão da informação.
2) Após citar cada etapa, descreva duas dessas atividades básicas dos Sistemas de Informação.
2) Qual é a equipe de gestão e como ela está preparada para traçar estratégias e alcançar vantagem competitiva? 3) Qual é o modelo de negócios da empresa?
A comunicação e a oratória são partes fundamentais das soft skills. Elas envolvem a capacidade de se expressar claramente, tanto verbalmente quanto por escrito, de forma a transmitir suas ideias de maneira eficaz e compreensível para os outros. A oratória, em particular, refere-se à habilidade de falar em público de maneira persuasiva, cativante e confiante.
A criação de negócios digitais é crescente no mundo e no Brasil. Ela apresenta algumas particularidades associadas ao modelo de negócios.
A partir das leituras iniciais, dos estudos da disciplina e diante da narrativa apresentada, para fins desta Atividade MAPA, a sua missão será, na condição de negociador(a) representante da Comex S/A, atender às solicitações dos itens a seguir:
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