Nenhum produto no carrinho.
Retornar para a loja
Exibindo 73–84 de 90 resultados
Gestão Comercial
MAPA – GCOM – GESTÃO DA INFORMAÇÃO – 52_2024
MAPA PORTFÓLIO – GCOM – IMERSÃO PROFISSIONAL: ESTRATÉGIA COMERCIAL E DE VENDAS – 53_2024
medida que o dia da palestra se aproximava, os nervos de Maria aumentavam. Ela se lembrava de conselhos de colegas e instrutores sobre como controlar o nervosismo e manter a calma no palco. Maria visualizou o sucesso da sua apresentação e focou em transmitir sua paixão pelo assunto aos ouvintes.
metas de vendas para o período do dia das mães serão altas, pois cresceram os mesmos 20% esperados no incremento das vendas. Para motivar os vendedores a empresa decidiu oferecer além da remuneração fixa, uma remuneração variável, um bônus se a meta for atingida. O gerente de vendas precisa decidir se irá contratar mais vendedores ou manter o quadro atual e ainda definir como será essa bonificação pelo alcance da meta.
Na aula estudo de caso da disciplina estudamos o caso da Magazine Luiza e suas estratégias de Omnichannel. A Magazine Luiza antecipou problemas e utilizou estratégias sólidas para enfrentar a crise gerada pela pandemia Covid-19.
No mundo digital atual, a informação é considerada uma das principais matérias-primas para o desenvolvimento econômico e social. Com a evolução tecnológica e a disseminação da internet, a quantidade de dados gerados e disponíveis diariamente cresce de forma exponencial. Nesse contexto, a gestão da informação assume um papel fundamental para as organizações, uma vez que permite a captação, armazenamento, processamento, análise e disseminação dos dados de forma estruturada e eficiente.
O orçamento de produção consiste em três partes: a) Orçamento de aquisição de matéria-prima; b) Orçamento de mão-de-obra, que mostra o custo da mão-de-obra e o tempo necessário para fabricar as unidades necessárias para atender à demanda; e, c) Orçamento geral. Obs: Antes de efetuar o orçamento (em valores monetários R$) é necessário calcular as quantidades mensais produzidas (orçamento de vendas em (Qtde) e o orçamento de produção em (Qtde). Fonte: ORÇAMENTO de produção: o que é, como é feito e exemplos. Maestrovirtuale.com. Disponível em: . Acesso em 10 de jan. 2024. Com base na Unidade 03 (a partir da p. 76) do nosso livro didático e no texto apresentado acima, que destaca a importância do orçamento de produção e de custos (disponível em: https://maestrovirtuale.com/orcamento-de-producao-o-que-e-como-e-feito-e-exemplos/), analise os dados da Industria Nova Etapa, apresentados abaixo.
o que foi relatado no estudo de caso acima, e conforme o texto da página 171 do seu livro “TÉCNICAS DE COMUNICAÇÃO E ORATÓRIA” de (BUQUERQUE; MINÉ, 2020), “Tendo definido o tema, é necessário, agora, pensar no objetivo. Por que você quer realizar essa apresentação? Lucas (2014) diz que os objetivos de uma palestra, normalmente, ocorrem para satisfazer duas necessidades: informar ou persuadir. No caso de uma apresentação, com o objetivo informativo, você deverá se colocar como um professor ou palestrante de modo que possa transmitir a informação de uma maneira clara, precisa e interessante e, para isso, deve se preocupar em levar informações das quais o público desconheça.” Baseado nestas premissas elabore um objetivo com 2 ou 3 linhas que sirva de guia, para que Maria possa criar a sua apresentação.
Omnichannel é uma estratégia de uso simultâneo e interligado de diferentes canais de comunicação, com o objetivo de estreitar a relação entre online e offline, aprimorando, assim, a experiência do cliente. Essa tendência do varejo permite a convergência do virtual e do físico.
ORIENTAÇÕES IMPORTANTES – Realize uma leitura das Unidades 4 e 5 do livro da disciplina. – Leia os materiais extras sobre negociação, disponíveis no Material da Disciplina. – Assista ao vídeo de orientações gravado pelo professor. – Realize pesquisas complementares sobre estratégias de negociação junto a fornecedores estrangeiros. – Realize a sua Atividade MAPA no Formulário Padrão que está disponível para download no Material da Disciplina. – Certifique-se de que está encaminhando o arquivo correto no seu Studeo antes de Finalizar, pois não haverá como editar e/ou enviar outro arquivo após a finalização. – Para cada um dos itens (1, 2 e 3), elabore uma resposta de seis a quinze linhas, mas se lembre de que mais importante do que o número de linhas é a qualidade da sua resposta, a qual deve atender exatamente e por completo o que é solicitado no comando, ok?
Ou seja, essa é mais uma forma de oferecer para um público experiências interessantes no momento de consumo. E claro, com o uso cada vez mais crescente das plataformas de vendas online, essa integração consegue tornar o processo de compra muito prático.
Para que possamos construir uma reflexão significativa sobre a gestão da informação no mundo organizacional, vamos realizar a presente atividade em 2 momentos. 1. Defina e diferencie: DADO, INFORMAÇÃO e CONHECIMENTO.
Nome de usuário ou e-mail *
Senha *
Lembre-me Acessar
Perdeu sua senha?
Nome de usuário *
Endereço de e-mail *
Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa Política de privacidade.
Cadastre-se